Feng Shui e as Atitudes Positivas na Casa
Além da limpeza e higiene em primeiro lugar, devemos entender que tudo deve ser utilizado e aproveitado dentro deste local. Existe o lugar certo para se guardar as roupas, bem como caixas, livros, utensílios de cozinha, produtos de higiene pessoal. Jamais devemos entulhar ou esconder objetos que não possuem uma função dentro da casa. Até mesmo a árvore de natal deve ter um local ideal para ser mantida durante todo o ano.
“Abrimos lacunas em nossa energia permitindo a opinião alheia em nossas vidas e em nossos lares”
Se a casa é um espaço sagrado, Deus é o fogão. A criação de tudo que entra e fornece energia em um campo mais sagrado ainda, nosso próprio corpo, que merece nosso devido respeito. A cozinha então representará nossa integridade perante a vida e perante esse próprio Deus e deve ser visitada somente pelos membros da casa. É certo que para o ocidental isso acaba sendo difícil, pois quem nunca entrou em uma casa de familiares e logo foi convidado a tomar um cafezinho na cozinha. Mas a tua integridade se encontra ali e entre um cafezinho e outro, tua vida pode ser invadida e nem sempre percebemos. Abrimos lacunas em nossa energia permitindo a opinião alheia em nossas vidas e em nossos lares.
O quarto pessoal também acaba sendo um local de restrição quanto a visitas. Nosso quarto representa nossa privacidade. A energia, que durante toda a noite fica reservada a cama, nunca deve ser mesclada com a energia de visitantes, principalmente se for um quarto de casal, pois acaba influenciando na relação entre as pessoas. Mostrar os armários pessoais e, além disso, o banheiro pessoal acaba criando possibilidades de também invadirem a nossa intimidade, já que neste banheiro somos reservados quanto à higiene pessoal e intimidade com nosso próprio corpo. Se não há respeito e ordem em suas relações, pense em como está sua relação com seu próprio espaço.