Elopement Wedding Rústico Chic{Paulo & Plínio}
por Redação
Um lindo Elopement Wedding na natureza. Assim foi o casamento de Paulo & Plínio, casal querido de Taubaté, interior de São Paulo. Na decoração, flores brancas e madeira se mesclaram com o ambiente rústico do espaço. Ficou curiosa ou curioso para saber mais? Confira abaixo o post completo!

Elopement Wedding
Sabe aquela história de na vida o que é da gente está guardado?
Pois é! Podemos começar a História Real de hoje com esse ditado. O amor pode surgir de repente e ir embora, mas se for para acontecer, ele volta para ficar!
Assim começou a história de amor entre Paulo e Plínio. Os dois se conheceram por meio de amigos em comum. Naquele momento, o Plínio namorava outra pessoa, e Paulo apenas ficou de olho:
“Na época ele namorava outra pessoa, me chamou atenção, porém fiquei na minha por ele não ser solteiro”, explica.


O REENCONTRO
Depois de três anos, os dois se reencontraram novamente. E adivinha? O Plínio estava solteiro!
“Então, nos permitimos nos conhecer melhor, e assim começou nosso namoro há 12 anos atrás”, conta Paulo.

O PEDIDO DE CASAMENTO
E será que teve pedido? Mas, é claro! Paulo contou para a gente que decidiu pedir o Plínio em casamento no dia 25 de julho, data em que completaram 9 anos juntos. Fofo, né?
“Levei ele para jantar em um restaurante na nossa cidade, onde poderia ser também o local do nosso casamento O restaurante fica na cobertura de um hotel na cidade, com uma vista linda da cidade.”
O Plínio não só aceitou, mas também ficou super emotivo, como Paulo revelou:
“Ele, como já o conheço, emotivo (risos), se emocionou muito, pois não acreditava que isso aconteceria!”

A ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO
Depois do pedido, o casal começou com os preparativos do casamento. De início, partiram para as visitas aos lugares onde poderiam realizar a cerimônia.
“Eu, na verdade, sou o mais tímido do casal e sempre quis algo mais reservado, com poucos convidados, mas ele não. Sempre foi das festas, então, ele queria um lugar espaçoso. E foi assim que escolhemos o lugar, Moara, aqui mesmo na nossa cidade”, conta Paulo.
Neste começo, os noivos tiveram ajuda de um casal de amigos e padrinhos. A ideia inicial era uma festa para 200 convidados. Infelizmente, a pandemia aconteceu e eles tiveram que mudar os planos iniciais:
“Veio a pandemia e paramos com todo o processo. Chegamos a cogitar em cancelar, mas com o passar dos dias percebemos que era algo mais sério e decidimos por essa opção.”

MUDANÇA DE PLANOS
A pandemia trouxe uma sensação de incerteza para os noivos, que gostariam de oficializar a união, mas sabiam da seriedade do momento. Foi aí que o proprietário do local entrou em contato e sugeriu o modelo Elopement Wedding.
Dessa forma, eles poderiam realizar a cerimônia, mas sem convidados por causa das restrições oficiais.
“Queríamos muito nossas famílias juntos de nós neste momento tão especial. Foi quando decidimos fazer uma live para transmitir e a família e amigos acompanhar a cerimônia. Criamos um Instagram do casamento. Assim, os convidados, puderam acompanhar a celebração”.

“Quando enfim decidimos realizar o casamento, fui atrás dos músicos, queria algo instrumental, algo simples, porém com nossas músicas. A celebrante também foi muito bem escolhida”.
A DECORAÇÃO
Para a decoração, os noivos queriam uma vibe rústico chic:
“Nós queríamos o mais simples, porém, por ser ao ar livre, muito contato com a natureza, optamos pela
cor das flores brancas, o verde da grama mesmo e a madeira, para dar um ar rústico, porém acolhedor.”
cor das flores brancas, o verde da grama mesmo e a madeira, para dar um ar rústico, porém acolhedor.”

A CERIMÔNIA
A cerimônia foi dos quatros elementos (água, fogo, ar e terra), com todo pensamento voltado para natureza.
Em relação ao traje escolhido pelos noivos, Paulo conta que priorizaram o bem-estar:
“Nada apertado ou enforcando o pescoço. Gostaríamos de estar confortáveis e que nada nos tirasse a atenção nas palavras da celebrante. O paletó foi azul, porque gostamos muito desta cor. Já a calça era clara, pois a cerimônia aconteceu no final da tarde. O sapato era o mais confortável possível.”



OS MOMENTOS MARCANTES DA CERIMÔNIA
Paulo contou que a cerimônia foi emocionante por completa, e contou sobre alguns momentos que irá levar para sempre:
“Assim que começou a cerimônia, logo nos primeiros passos a caminho da celebrante, o fato de olhar em volta e não ver ninguém das nossas famílias e amigos por conta das restrições da pandemia, isso mexeu conosco”.
Durante a cerimônia quando eu me permitia olhar em volta e ver toda aquela natureza linda, o verde das montanhas, aquele céu azul e o sol, eu me emocionava…”



“Outro momento foi os nossos votos que optamos em fazer juntos.”


Paulo & Plínio, desejamos toda a felicidade do mundo para vocês! <3

E você? Gostou da História Real de hoje? Também pretende realizar um Elopement Wedding? Conta para a gente!