Elopement Wedding Na Vinícola{Aliana & Henrique}
por Redação
Já imaginou fazer o seu casamento na Toscana?
Se você acha que está impossível realizar esse sonho nos dias de hoje, saiba que existe um lugar no Brasil perfeito para realizar esse sonho: Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul!
O Vale dos Vinhedos foi o local escolhido pela Aliana & Henrique para celebrar o dia do casamento!
Vem conferir, tá lindo demais!
Elopement Wedding Na Toscana Brasileira
O início da história de amor
A história de hoje começa nos tempos da faculdade.
Apesar de serem colegas, por incrível que pareça, a Aliana não conhecia o Henrique. Apesar dos desencontros, o destino deu um jeitinho de juntar os dois antes que a faculdade acabasse:
“Nós fomos colegas de faculdade de 2010 a 2015 e, por mais estranho que pareça, não nos conhecíamos. No último mês antes da formatura, nos descobrimos em um churrasco de turma”.
“Depois desse dia, o Henrique me chamou para sair e, após quase 1 ano de desencontros, finalmente conseguimos nos encontrar”.
“Três meses depois, começamos a morar juntos e não nos desgrudamos mais.”
Momentos marcantes
Segundo a noiva, o momento mais marcante do relacionamento foi a primeira viagem junto com o Henrique!
“Na época, estávamos num momento de bastante estresse e, simplesmente, decidimos dar um stop na rotina. Na mesma noite compramos passagem, reservamos hotel e, depois de algumas semanas, visitávamos um dos países que mais amamos”.
“Como era início de relacionamento, não sabíamos como seria viajar juntos. Foi incrível.”
O pedido de casamento
“O pedido aconteceu na nossa casa”.
“O Henrique estava cheio de planos às escondidas. No entanto, quando o anel de noivado chegou na joalheria, ele simplesmente não aguentou esperar para pôr em prática e no mesmo dia fez o pedido”.
“Foi em um dia em que dançar, ouvir música e tomar vinho em casa não era por razões de quarentena, mas porque era o nosso jeito de nos conectarmos um com o outro frente a uma rotina corrida”.
“Ele cantou uma música do Andrea Bocelli que amamos e fez o pedido. Foi lindo.”
A organização do casamento
A princípio, o casamento era para acontecer na verdadeira Toscana, Itália.
Um Elopement Wedding, marcado para o ano de 2020. Contudo, logo no início da pandemia, os noivos já perceberam a seriedade da situação e que poderiam ter que adiar a celebração.
“Esperamos uns meses para sentir o desenrolar. E, em novembro, decidimos que não queríamos esperar mais. Percebemos que o lugar não poderia ser maior que a decisão de passar uma vida juntos. Já que moramos em Porto Alegre, pesquisei sobre algumas cidades perto daqui”.
“Vimos fotos de Bento
Gonçalves, que ainda não conhecíamos, e amamos. Não imaginava um lugar tão incrível tão perto de nós”.
Gonçalves, que ainda não conhecíamos, e amamos. Não imaginava um lugar tão incrível tão perto de nós”.
“Após algumas pesquisas na internet, encontrei pessoas maravilhosas que nos ajudaram a realizar o casamento do exato jeito que imaginávamos”.
“Foi tudo muito tranquilo em termos de organização, em novembro decidimos tudo e, em dezembro, casamos.”
A decoração
“Escolhemos a {fornecedor:1622}. Achei a Uegli pelo Instagram e trocamos algumas mensagens. Fizemos apenas uma chamada de vídeo, explicamos como gostaríamos e enviamos algumas fotos de Pinterest”.
“Ela conseguiu captar exatamente o que estava na nossa cabeça. Acredito que o estilo foi um pouco boho chic.”
A cerimônia
“Na cerimônia contamos com a celebração de uma mulher muito abençoada, a Rejane”.
“Como eu sou espírita, gostaria que a celebração fosse nesse sentido. E, por ter sido só os noivos, foi muito leve. Pudemos curtir cada momento, sentir o nervosismo, acalmar um ao outro, e sentir uma energia reconfortante”.
” Pudemos curtir cada momento, sentir o nervosismo, acalmar um ao outro, e sentir uma energia reconfortante”.
Os votos
“Os votos foram lindos e pudemos falar o que realmente gostaríamos sem sentir vergonha, afinal, estávamos só nós dois.”
Pode beijar a noiva!
Casados!
O vestido de noiva
” Eu não fui uma noiva muito tradicional. Assim que fiquei noiva, algumas amigas indicaram que eu fosse provar vestidos prontos para ver qual seria o meu estilo e, com isso, decidir se compraria um vestido pronto ou mandaria fazer do zero. E foi o que fiz”.
“Procurei um atelier tradicional em Porto Alegre e provei vários estilos de vestido de noiva. Ocorre que eu simplesmente detestei a experiência, não me gostei em nada, mesmo todos sendo lindos. Apesar de sempre achar toda noiva maravilhosa, percebi que não combinava comigo. Me senti desconfortável”.
“Então, um dia passeando pelo shopping Iguatemi, entrei em uma loja de roupas de festa que adoro, provei um vestido de ano novo e simplesmente amei. Comprei na hora. Engraçado é que eu não tinha nada planejado ainda, mas já tinha o vestido e estava ansiosa para usá-lo”.
“Então, diria que o estilo do vestido foi aquele que eu me senti bem.”
A dica da noiva
“Façam o que vocês realmente desejam. Não se preocupem tanto em satisfazer as vontade de pais, amigos, família. As pessoas que realmente amam vocês vão apoiar, torcer e respeitar qualquer escolha”.
” No fim, o casamento é feito de duas pessoas que se amam e escolhem dividir o que é mais escasso e precioso para todos, o tempo. Nada pode ser maior que isso.”
E com essa bela frase da Aliana nós finalizamos o post do dia!
Que casamento! Adoramos saber que, apesar dos imprevistos iniciais, os noivos realizaram uma cerimônia encantadora! Desejamos que toda a energia desse dia permaneça para sempre na vida do casal!
——–
E você? Também sonha com um casamento assim? Conta para a gente!