Elopement Na Serra Catarinense{Emanuele & Thiago}
por Redação
A gente ama postar Elopement Weddings e o casamento inspiração de hoje está tão lindo que você vai suspirar a cada foto! A Emanuele e o Thiago já moravam juntos e a Manu não tinha o sonho de casar. Já o Thiago fazia questão de fazer uma cerimônia. O JUNIOR ALM FOTOGRAFIA DE SENTIMENTO e a Maiara, fotógrafos amigos do casal, sugeriram o elopement e o casal topou! O cenário escolhido para o casamento foi o Morro do Campestre, que fica na Serra Catarinense. Vem saber mais!
O começo de tudo…
“Nos conhecemos na faculdade, ele cursava arquitetura e eu design. Éramos amigos de faculdade, mas não muito próximos. Ele morava em outra cidade e depois que se formou, voltou a morar em Chapecó.”
“Passaram uns 2 anos, e começamos a nos encontrar em festas, pois tínhamos muitos amigos em comum. Nesse tempo já meio que tinha “um clima”. Então no dia 7 de setembro de 2012 ficamos em uma festa, e depois desse dia a gente não se largou mais.”
“Em 2014 decidimos que queríamos morar juntos, então começamos a procurar apartamentos. Ficamos um bom tempo olhando vários, mas parecia que nada dava certo, sempre tinha um problema nos que a gente gostava. Então encontramos um que amamos e decidimos que era aquele.”
“O Thiago ficou vendo toda a papelada, mas estava demorando muito, ele me dizia que a imobiliária não estava facilitando, e eu fiquei chateada, parecia que não era pra ser.”
“Então, um dia ele chegou no meu trabalho com uma caixa. Dentro dela tinha uma chave (do nosso apartamento) estava tudo certo, era só fazer a mudança, entrar e morar.”
“Ele tinha feito tudo escondido, minha família toda sabia, e ele me enrolou durante uns 10 dias. Foi muito legal, uma surpresa muito especial, principalmente porque morar junto com alguém para mim sempre foi um passo muito grande dentro de um relacionamento.”
“Eu nunca tive o sonho de casar e fazer festa, mas o Thiago sempre quis fazer uma cerimônia. Então as vezes a gente comentava de um meio termo: uma cerimônia em alguma viagem que a gente fizesse, em algum lugar maravilhoso, só nós dois.”
“Então, nossos grandes amigos Junior e Maiara, fotógrafos, nos contaram sobre o formato do Elopement. Amamos a ideia e decidimos na hora! Definimos o lugar ali mesmo, marcamos a data e começamos nos preparar. Detalhe: foi apenas 1 mês e meio de preparativos.”
“Então, decidimos guardar segredo para as famílias. Ninguém sabia de nada apenas o Junior e a Maiara, e a Klivia e o Willian da Nossa História Filmes, que filmaram. Fizemos tudo escondido. Mandei fazer um vestido que fosse a minha cara e simples.”
“O Thiago comprou um terno. Eu queria o tradicional monograma e o buquê. Como designer, criei nosso monograma, mandei imprimir dois mini cadernos para escrever os votos. Cada um escreveu seus votos escondido.”
“Criamos uma playlist e fomos. Ficamos em uma pousada maravilhosa em Urubici-SC.”
“Foi muito simples, mas ao mesmo tempo foi emocionante, como não era muita coisa, cada detalhe foi feito com calma e a gente pode aproveitar cada momento de preparativo.”
“No dia, nos arrumamos em nosso quarto, na pousada. Decidimos fazer o buquê no dia. Enquanto eu me maquiava, a Maiara saiu colher flores, e montou para mim.”
“Quando ela chegou com o buquê foi lindo, pois ela me trouxe Copos-de-Leite, que eram as flores preferidas da minha avó. Foi muito emocionante. As alianças amarradas em lavandas foram o toque delicado do casamento.”
“A Maiara foi a minha “cerimonialista”, somos amigas a anos, então foi muito legal.”
“Teve o noivo vendo a noiva com vestido e tudo!”
“Então subimos o morro do Campestre para fazer a cerimônia, eu de vestido, não foi fácil. Ficamos por um tempo em um local onde a Maiara e a Klivia preparavam o local da cerimônia.”
‘Então subimos até o topo, onde fizemos a cerimônia. Teve entrada do noivo e da noiva, a Klivia falou lindas palavras e então trocamos os nossos votos, chorando muito.”
“É um momento muito intenso, por sermos só nós, não tinha nenhuma preocupação com nada, então vivemos o momento e foi lindo.”
“Depois fizemos mais algumas fotos e a noite nos reunimos para comemorar, com vinhos e frios, que preparamos nós mesmos.”
Dica da noiva
“Se você for fazer um Elopement em segredo, conte para sua mãe! Ela vai amar fazer parte e não vai levar um susto!”
“Vivemos o momento e foi lindo”
O fotógrafo amigo do casal é o super JUNIOR ALM FOTOGRAFIA DE SENTIMENTO, que já fotografou outros casamentos inspiração aqui no blog!
A noiva usou um lindo vestido com mangas de renda, do Atelier Veni Vithi. O vestido combinou super bem com o local escolhido para a cerimônia. Por estarem em meio à natureza, não tinha como a Manu usar saltos, não é mesmo? A bota, além de ser ideal para caminhar na mata deu um charme a mais no visual!
Visual de tirar o fôlego!
O casal é de Chapecó mas o cenário escolhido para o Elopement foi Urubici.
No topo do Morro do Campestre existe uma formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura! Ali o casal garantiu uma vista sensacional e privilegiada do Vale do Rio Canoas.
A hora dos votos…
A Manu criou a identidade visual do caderno dos votos, o que deixou esse momento ainda mais autêntico e especial.
A troca das alianças
Elopement apenas com os amigos especiais!
E quem disse que a troca das alianças precisa ter uma multidão presente? O Elopement da Manu & Thiago mostra que a emoção é a mesma!
E como a noiva comentou, as alianças amarradas na aliança deram um toque romântico e delicado!
“Foi muito simples mas ao mesmo tempo emocionante”
Quem não se apaixona por uma foto dessas?
Quem aí não amou esse elopement? Desejamos todas as felicidades do mundo ao casal <3