Dicas de cuidados com a pele para noivas que vão se casar no inverno

por Redação
É só as temperaturas baixarem e a nossa pele começa a ficar mais seca e sensível. Se o inverno já incomoda a gente, imagina quando a temporada de frio bate com o dia do seu casamento! 

Para te ajudar a se preparar para o grande dia, confira uma lista de cuidados com a pele para noivas que vão se casar no inverno! 
Cheyenne Doig 
Todo mundo sonha em ter a melhor aparência ao caminhar ao altar, mas o clima severo e o estresse do planejamento do casamento podem deixar sua pele seca e sensível. Para preservar a saúde da sua pele e aumentar seu brilho natural, é hora de atualizar sua rotina de preparação de beleza para o casamento com algumas novas dicas de cuidados com a pele no inverno!

1. Cuidado com a limpeza

Durante a estação mais fria, evite produtos de que contenham ingredientes secantes, como álcool, fragrâncias, adstringentes e sulfatos que tiram a oleosidade natural da pele. Em vez disso, busque por uma opção à base de gel ou óleo. 

2. Não esqueça da esfoliação

Há um equívoco comum de que esfoliar durante o inverno vai ressecar e irritar a pele. No entanto, quando há falta de umidade, as glândulas sebáceas compensam o ressecamento da pele, produzindo excesso de sebo que pode ficar preso sob a pele, levando ao aparecimento de erupções cutâneas. 

Por isso, é importante remover toda a pele morta da superfície para que seus produtos hidratantes funcionem durante todo o ano, sempre com cuidado e com produtos corretos para preservar a camada externa da pele. 

3. Hora do sérum

Após enxaguar a pele, aplique um sérum de sua preferência. Procure um com ácido hialurônico, conhecido por sua capacidade de proteger e curar a barreira da pele, mantendo a umidade e garantindo que poluentes e irritantes sejam mantidos fora. 

4. Reduza o tempo e a temperatura do banho

Content Pixie
Embora um banho longo e quente pareça ser o momento ideal para relaxar e esquecer os problemas da organização do casamento, resista ao impulso! 
O contato prolongado com água quente pode retirar a umidade natural da pele, deixando-a ainda mais seca. Após o banho, enquanto a pele estiver úmida, aplique cremes hidratantes para reter a hidratação.

5. Use uma máscara noturna

Não que precisemos de uma desculpa para aplicar uma máscara facial; mas se você ainda não começou, um casamento no inverno é a melhor época para fazer! 
Free pik 

Gostou das dicas? Conta para a gente!
Comente aqui
Você também vai gostar