Destination Wedding Praia do Rosa{Cristiane & João}
por Redação
Destination Wedding é um dos estilos de casamento mais procurados aqui na Mariée Também pudera: praia e casamento têm tudo a ver! Ainda mais quando a cerimônia é de um casal especial, como a Cris & João. Ele morava nos EUA e ela no Brasil. Mas o destino deu um jeitinho de juntar os dois e o resto é pura história de amor!
Para o casamento, o casal escolheu a Praia do Rosa. O local? A FAZENDA VERDE | PRAIA DO ROSA. Vem conferir a história dos dois e suspirar pela decoração de casamento mais linda que você vai ver hoje!
Em abril de 2014, o João (que na época morava nos EUA) veio de férias para o Brasil e o acaso quis que ele cruzasse com a Cris.
Conversaram despretensiosamente, trocaram contatos e, ao fim das duas semanas de férias, ele voltou para os EUA. Os dois achavam que não passaria muito disso.
Mas, como geralmente acontece nas grandes coisas que marcam nossas vidas, o que se passou depois foi oposto do que a lógica espera!
Os milhares de quilômetros que fisicamente os separavam, pareciam ter o efeito oposto nas almas da Cris e do João. Os contatos ficaram mais frequentes, as conversas ficaram mais longas, as ligações viraram chamadas de vídeo… A vontade de se ver era cada vez mais forte.
No dia 14 de Setembro de 2014, ele voltou para mais um período no Brasil antes de sua volta definitiva. Depois de uma viagem complicada, com voos perdidos e atrasos, em que o destino parecia querer brincar um pouco mais com a vida dos dois, fazendo com que eles esperassem mais 24 horas (que pareciam uma eternidade) para se encontrar, finalmente eles se encontraram!
A longa espera terminou! No dia 14 de Setembro eles se deram um forte abraço (tremulo de muita emoção) e um beijo apaixonado!
Foi o dia em que o reencontro confirmou o que os dois já sabiam: era um encontro de almas, que eles se completavam e que seria uma parceria para a vida toda. Ele voltou para os EUA de novo, mas não ficaram muito tempo afastados. Ela foi passar alguns dias nos EUA e fizeram a primeira viagem juntos. Puderam se conhecer mais um pouquinho.
Em Janeiro de 2015, o João retornou definitivamente para o Brasil. Decidiram então morar juntos e começaram a construir um vida que dali em diante só seria completa com os dois lado a lado. Como todos os relacionamentos da vida real, tiveram que se adaptar à nova realidade. Foram 3 anos de muito amadurecimento, crescimento e aprendizado e, principalmente muito amor, admiração e companheirismo.
Os momentos marcantes
Noiva: “O momento mais marcante para mim foi quando nos vimos pela primeira vez.”
“Já o João, foi quando fizemos nossa primeira viagem juntos e eu vi neve pela primeira vez, e ele ficou tocado pela minha cara de felicidade e ele ficou tocado pois coisas que ele já havia visto, ganhavam novos sentidos comigo ao lado dele e que bastava me ver feliz para ele ficar feliz (votos dele)”
O pedido de casamento
“Já morávamos juntos há quase dois anos. Eu comentava da vontade que tinha de casar e ele falava que iríamos um dia, mas que iria demorar o pedido.”
“O pedido oficial foi dia 22/09/2016, em um Mirante próximo a casa dos meus pais… Mirante Gelaim, onde fizemos nossas fotos Pré Wedding, dois anos antes do nosso casamento no religioso, que ocorreu dia 22/09/2018.”
“Mas eu soube que iria me pedir em noivado antes… estraguei a surpresa do pedido de noivado! Quando peguei ele falando com uma “tal ” Luciana… E achei que estava me traindo… A Luciana era a design de jóias Luciana Ceratti!” (risos)
“Mas, sabe, que aquela cena (comigo chorando, descabelada, de pijama), enquanto ele tentava me mostrar no celular o anel que tinha encomendado. Foi o que marcou no pedido!” (risos)
A organização do casamento
“A organização foi feita com a ajuda da Organização e Cerimonial Cris Calero Eventos. Conhecemos o trabalho dela no casamento de um casal de amigos e amamos o trabalho impecável!”
“Foram dois anos de muita pesquisa de referências, fornecedores, mas sempre com o sonho de um casamento que tivesse a nossa cara, a nossa identidade!”
“Sempre com o sonho de um casamento que tivesse a nossa cara, a nossa identidade!”
“Inicialmente queria um casamento somente eu e o João em algum resort no Caribe. Porém a vontade de que a família e amigos estivessem presente foi mais forte.”
“Então optamos por um casamento religioso de dia em Flores da Cunha somente com família e amigos próximos (bem tradicional) e a celebração desse nosso amor em um local em frente ao mar com muitos amigos e familiares.”
“E a celebração desse nosso amor em um local em frente ao mar com muitos amigos e familiares”
“Pesquisamos locais em praias que gostamos e que era relativamente de fácil acesso (distância) para os convidados e para nós participarmos da organização.”
O casamento teve a presença ilustre da Maggie!
“A escolha da FAZENDA VERDE | PRAIA DO ROSA foi pela infraestrutura que oferecem, o visual e também por ser pet frendly!”
“Pesquisando inúmeras referência em sites de casamento, Pinterest…”
“Não tinha um estilo definido, conversando com a cerimonialista e a decoradora Nisinha Venturella, das Casamenteiras do Rosa fizemos uma mistura de romântico; moderno; boho chic…”
“O lema era tudo de bom gosto com melhor custo benefício!”
A cerimônia
“Segundo o João a minha entrada: sorridente e cantando a minha música de entrada (combinação de marcha nupcial com a música “Pra Sonhar”, do Marcelo Jeneci, mas cantado pela Lorenza Pozza).”
A hora dos votos
Durante a entrevista a Cris nos contou um pouquinho sobre a hora dos votos! Um momento especial e importante da cerimônia! Com vocês, as palavras da noiva:
“Minhas promessas são feitas aqui, em frente a esse oceano, olhando nos teus olhos: prometo te amar, ser fiel e te cuidar a cada dia. Alguns podem pensar que foi o destino que cruzou nossas vidas, outros podem pensar que foi Deus. Eu assumo não saber a resposta, mas tenho algumas suspeitas. Sempre que estava sozinha em frente ao mar, mentalizava e pedia que Iemanjá trouxesse o meu grande amor. Jogava minha rede de sonhos (nessa parte mexia na saia do meu vestido) e esperava que, um dia, ela voltasse do mar carregada daquele que daria sentido ao meu viver. Por isso, esse casamento aqui, à beira da praia, em frente ao altar de ondas onde por tantos anos fiz minhas preces. Nosso amor é a resposta de oração, e casar aqui foi uma forma que encontrei de agradecer por tamanha dádiva.”
“Para mim, a parte mais marcante foi a entrada da nossa cachorrinha Maggie com as alianças levada pelas aias Helena e Antonia (sobrinha e afilhada), foi lindo!”
“Foi lindo!”
Vestido da Noiva
“Quem indicou o Ateliê Ammor foi a Cris Caleiro (cerimonialista), nos identificamos desde o início! As estilistas realmente são puro Ammor!”
“Busquei referência no Pinterest mas queria uma homenagem a Iemanjá… Mas quem desenhou o vestido foi a Simone Bernardes do Atelie Ammor e a Edina Bernardes entrou com mais sugestões e se empolgou nos bordados do vestido!”
“O vestido tem com corpo estruturado fundo fendi, recoberto com rendas recortadas, recolocadas e rebordadas com cristais e pérolas feito artesanalmente.”
“Saia em tule italiano com mistura de texturas e tons. Detalhes nos ombros com correntes pérolas e cristais.”
A dica da noiva
“Relaxar no grande dia, quanto menos gente próximo melhor, o importante é mentalizar para entrar no clima do casamento… E como um ator antes de iniciar uma peça de teatro, acredito que fica sozinho com equipe e ensaiando o texto!”
“Fiquei assim e meu nervosismo quase nem apareceu e tudo flui e foi divertido! Também o menos é mais … Não se deixar levar por modismos os ostentação.”
“E por último e não menos importante, como começamos organizar o casamento com quase dois anos de antecedência, muitas coisas saem de moda e certas coisas deixam de ser tão importantes… Deixar para a escolha ser feita na hora certa e não com muita antecedência, também é legal ir em eventos de noivas com sua cerimonialista!”