Cristaleiras
por Yasmin Alcaraz


Após o casamento, você vai perceber que nem sempre é possível guardar tudo o que se quer nos armários da cozinha e, dessa forma, você precisará escolher entre o que mais usa e o que menos usa para deixar ao alcance imediato. É comum o casal ganhar itens que serão apenas usados em ocasiões especiais, como: cristais, louças mais sofisticadas, pratarias e outros utensílios próprios para servir. Mas, onde guardar todas essas coisas, que raramente são usadas, é sempre um problema!
A solução é uma velha conhecida: a cristaleira. O móvel, que provavelmente a sua avó já teve, além de organizar ajuda a decorar o espaço com as suas peças mais especiais. Não tem erro! Vem se inspirar em uma seleção de cristaleiras, desde as mais antigas até as super atuais, para dar aquele toque especial à sua sala de jantar!




O vidro não precisa ser sempre incolor. Usar vidros com um pouco de cor e reflexão, dão um ar muito contemporâneo e sofisticado ao seu móvel.


O uso de espelho no fundo da cristaleira é muito comum e super bacana para quem quer dar destaque às peças. Além disso, se você colocar iluminação interna com fitas de led, o destaque será ainda maior.




Se você vai fazer a sua sob medida, a dica mais preciosa é medir as coisas que serão guardadas na cristaleira. Só assim você conseguirá aproveitar ao máximo o espaço disponível, evitando deixar espaço sobrando entre as prateleiras. E lembre-se: as prateleiras não precisam, necessariamente, ter o mesmo espaçamento entre elas.

