5 Crenças Sobre Casamento Que Nem Sempre São Verdadeiros

por Ana

O casamento está marcado, vestido comprado e você só está aguardando o grande dia chegar. Apesar de estar tudo aparentemente perfeito, sempre aparecem aquelas pessoas para falar no ouvido da noiva, para dizer a sua opinião a respeito do casamento. Mas será que tudo que falam sobre casamento é verdade? No post de hoje vamos conversar sobre pensamentos e crenças sobre casamento que nem sempre são verdadeiros.

crenças sobre casamento

Vai casar? Saiba que…

Atenção querida leitora: se você acaba de ficar noiva, saiba que essa frase aparecerá automaticamente na sua vida! Brincadeiras à parte, todo mundo que está prestes a casar acaba escutando algumas afirmações e conselhos. Muitos deles talvez servirão apenas para deixá-la ainda mais tensa com a situação. Mas calma! Tudo tem um jeito. 

É claro que você não precisa deixar de escutar a sua mãe ou aquela amiga de verdade, que sempre diz a coisa exata na hora certa. Estamos falando daquelas suposições de senso comum, que permeiam a zona cinzenta do mundo dos casamentos, as crenças sobre casamento. Até pode ser que sejam verdades, mas que não necessariamente estarão presentes na sua vida depois de dizer o tão sonhado sim. Vem problematizar com a gente! 

1. Brigas são inevitáveis

Todo mundo sabe que relacionamentos perfeitos, impecáveis e plenos não existem. São duas pessoas diferentes, com educações e vivências distintas e que podem ser passíveis de desencontros. Porém, isso não é prerrogativa para brigas. 

Lembro-me de uma conversa com a celebrante Isa Nicastro, da SEM TRAVAS NO CORAÇÃO, em que ela me contava sobre aqueles discursos de cerimônias de casamento, aquela velha história em que os casais enfrentam barreiras juntos e tudo mais. 

Segundo a Isa, nem todos os casais que ela celebrou passaram por isso. Muitos tiveram um relacionamento leve, sereno, e as coisas foram acontecendo naturalmente. Quem sabe não será assim ao longo dos anos? 

Meus pais são casados faz trinta anos (sim, três décadas!) e, foram pouquíssimas brigas ao longo desse tempo, jamais um gritou com o outro. Um casal perfeito? Claro que não! Eles apenas souberam lidar com o jeito do outro. Talvez seja esse o caminho. 

crenças sobre casamento

2. Vocês serão dependentes um do outro

Esse é um dos maiores mitos sobre o casamento. É claro que o lado financeiro vai mudar a partir do casamento. Vocês agora possuem mais responsabilidades, precisam bancar uma casa e tudo mais. 

No entanto, de forma alguma um precisa ser dependente do outro. Acredito que isso vai depender de cada relacionamento, mas não caia na ideia de que o marido bancar a esposa, ou que depois de casada, você não vai poder mais trabalhar. Construam, planejem juntos. Pensem a melhor maneira para lidar com o dinheiro. 

3. Vocês terão a comunicação perfeita

Muitos casais que aparecem nas Histórias Reais aqui na Mariée já moravam juntos antes. Mas, se esse não é o seu caso e você tem a ideia de que a partir do casamento, com a convivência diária, tudo será perfeito, está enganada! 

Assim como acontecia no namoro, uma boa conversa com o seu parceiro é sempre válida. Compreensão e respeito também serão importantes na sua vida de casado.

4. Vocês terão os mesmos interesses

Não é só porque você está casando com o amor da sua vida que ele tem os mesmos interesses que você! E isso pode ser uma coisa boa! Marido e mulher não precisam ficar grudados o tempo todo! Aproveite a noite do futebol para tomar vinho com as amigas! 

Cada um ter um tempo para si também é importante na vida de um casal.

5. Casamento é fácil/difícil

“Casamento é fácil!”, “Casamento é difícil”…

Essas frases também são algumas das maiores crenças sobre casamento. Qual dos dois você já escutou mais? Pois gostaria de informá-la que não existe resposta! Serão altos e baixos, como a vida! Mas quem disse que não deve ser vivida?

Encare com a melhor energia do mundo! Tenho certeza que você tem uma pessoa muito especial ao seu lado!

crenças sobre casamento

E você? Qual dessas crenças sobre casamento você já escutou na vida?

Você também vai gostar