Cremalheiras:praticidade em 5 ambientes da casa
por Yasmin Alcaraz
Talvez, você não saiba que essas barras metálicas com frisos para encaixe de mãos francesas se chamem “cremalheiras”. E pode ser também que você nem dê muita importância a elas, por lembrarem espaços de depósito e áreas de serviço. Mas, eu estou aqui hoje para mudar a sua visão sobre essas peças super funcionais que te darão liberdade de criação em 5 ambientes da casa. Vem conferir!


Salas
Aqui elas arrasam! Podem ser pintadas da mesma cor da parede para ficarem mais camufladas, como também de cores vibrantes para se destacar. Pra quem ama uma decoração com pegada industrial essa é uma aposta certa!


Escritórios
Adoro essa solução para escritórios, porque um grupo de cremalheiras e algumas prateleiras conseguem criar uma estação inteirinha de trabalho. Dessa forma, a mesa está totalmente integrada às áreas de organização de materiais e tudo acontece em uma única parede.


Cozinhas
Nas cozinhas elas só vão funcionar para as pessoas que não se importam de ter armários abertos. O custo de instalação é bem mais baixo do que fazer um armário com portas.


Closets
Amo a aplicação delas em closets, porque essa liberdade de adaptação de prateleiras é super bem vinda em ambientes em que os itens armazenados costumam ser renovados com frequência. Principalmente em áreas de sapateira, em que você conseguirá adaptar as prateleiras ao tamanho dos seus sapatos.


Áreas de serviço
Nas áreas de serviço, você pode se aproveitar da condição móvel das prateleiras para liberar mais espaço de bancada de forma momentânea, como na hora de passar roupa.


O que mais gosto nas cremalheiras é que elas podem ser instaladas sem a ajuda de um profissional específico. Elas são a cara dos projetos Do it Yourself e, com certeza, vão habitar os seus sonhos de reforma de casa daqui pra frente!
—
Gostaram do post de hoje? Conta para a gente!