Como usar móveis antigos na decoração moderna
por Yasmin Alcaraz
Quem aqui tem uma paixão por móveis antigos, ou até tem um móvel que está na família há anos, mas não sabe muito bem como usar essa peça junto com uma decoração mais moderna? Os velhinhos estão com tudo e têm um espaço de destaque na publicação de hoje. Vem se inspirar para perder o medo de juntar gerações diferentes na sua décor!
Móveis antigos & decoração moderna
Caso o móvel não esteja lá nos seus melhores dias, uma reforma cai super bem! Mude a cor, os puxadores e pés e o seu velhinho vai parecer novinho em folha.
Você pode se aventurar a fazer por conta própria, mas se não tem segurança para embarcar nesse caminho do faça você mesmo, contrate um restaurador para ter certeza de um serviço bem feito.
O valor desse serviço pode variar muito e chegar até ao preço de um móvel novo. Mas, nada substitui a história que o seu móvel carrega.
Cuidado para não usar vários móveis antigos em um mesmo ambiente. Você não está querendo recriar o passado. Use os móveis usados como elementos de destaque na decoração, assim você não carrega demais.
Alguns móveis que estão em alta são as cristaleiras e penteadeiras. Elas dão um toque de sofisticação para os ambientes. Mas, você também pode apostar nas cabeceiras de cama, balcões e até nos guarda-roupas e cômodas, principalmente em quartos infantis com um estilo mais provençal.
Os móveis antigos são muito mais duráveis que os modernos, pois são feitos de madeiras mais nobres. Trate eles com cuidado e terá um móvel que poderá ser passado por gerações.
Se você ainda não tem o seu, que tal passar na loja de móveis usados e começar a escrever a sua própria história?