Como usar as redes sociais antes e durante o seu casamento

por Redação
Não há dúvida: as redes sociais se tornaram partes integrantes de nossas vidas. Desde encontrar inspirações até compartilhar fotos do seu grande dia, as plataformas digitais oferecem muitos recursos que podem ajudá-la a tornar a experiência do casamento muito mais fácil! 

Confira aqui algumas dicas sobre como usar as redes sociais para o seu casamento! 
redes sociais, casamento, preparativos do casamento
Andi B Photo

Como usar as redes sociais para o seu casamento

redes sociais, casamento, preparativos do casamento
Gideon Photography

1. Encontre e pesquise seus fornecedores

Encontrar fornecedores de casamento através da mídia social está se tornando cada vez mais popular entre os noivos. Com plataformas como Instagram e Tik Tok, você pode encontrar portfólios dos fornecedores e ler as avaliações de clientes anteriores para ajudá-la a tomar decisões! 

Inclusive, no perfil da  @mariee_weddings você pode encontrar trabalhos incríveis de profissionais do universo de casamentos! 
A vantagem de acompanhar perfis de fotógrafos ou decoradores é que você acompanha o trabalho deles em tempo real, tendo assim uma ideia melhor do que esperar no dia do seu casamento. 

Além de se conectar facilmente com fornecedores, você pode ter uma noção de suas personalidades e estilos de trabalho por meio de suas postagens e interações com seguidores/clientes! 

2. Crie uma hashtag

 Criar uma hashtag de casamento é uma ótima maneira de manter as memórias e os momentos do seu grande dia organizados e facilmente acessíveis para todos. 

Isso torna mais fácil para você, seus convidados e até mesmo seus fornecedores encontrarem todo o conteúdo relacionado ao seu casamento em um só lugar. Além disso, pode ser uma maneira divertida e criativa de envolver seus convidados em seu dia especial e criar entusiasmo em torno de seu casamento. 
Sem contar que também oferece uma excelente maneira de ver seu casamento através dos olhos de seus convidados, capturando momentos que você pode ter perdido! 
redes sociais, casamento, preparativos do casamento
Bride and Breakfast 

3. Crie um espaço para seus convidados tirarem fotos

Nem precisa ser digital influencer para querer compartilhar uma foto do look durante um casamento. Já que sugerimos a hashtag, por que não dar um passo a mais e montar um espaço instagramável para os seus convidados?

4. Compartilhe fotos e vídeos

Após o casamento, incentive seus convidados a compartilhar suas fotos e vídeos nas mídias sociais usando a hashtag do casamento. Você também pode compartilhar suas próprias fotos e vídeos para dar aos seus convidados uma visão dos bastidores do dia do seu casamento. 

Esta é uma ótima maneira de reviver as memórias e agradecer aos seus convidados por participarem do seu grande dia!
Kennedy Blue

Lembretes importantes

As redes sociais podem ser ótimas ferramentas para se conectar com fornecedores, compartilhar ideias e reunir inspiração. No entanto, é importante lembrar que nem todo mundo precisa saber todos os detalhes do processo de planejamento do seu casamentO.

Inclusive, existem alguns cuidados que você deve ter ao conversar com algum fornecedor online!

1. Proteja-se contra desinformação

É importante verificar qualquer informação que encontrar antes de assinar algum contrato. Sempre verifique detalhes como preços, disponibilidade e outras informações importantes diretamente com o fornecedor ou local. 

Além disso, tenha cuidado com conteúdo patrocinado ou avaliações pagas que possam ser tendenciosas ou enganosas. Ao ser vigilante e verificar as informações, você pode garantir que o processo de planejamento do seu casamento seja baseado em informações precisas e confiáveis. 

Esteja atento às suas configurações de privacidade

Tome cuidado para não compartilhar detalhes que possam comprometer sua segurança, como sua localização ou data exata do casamento. O mesmo vale para seus convidados! 

_______________________________
Gostou do post? 
 Como você está usando as redes sociais nessa fase de organização do casamento? Conta para a gente! 
Comente aqui
Você também vai gostar