Como garantir que sua festa de casamento dê certo

por Redação
Continua após a publicidade..

Como iniciar a organização do casamento de forma que tudo dê certo no final? De fato, uma atitude impensada no início pode gerar muita dor de cabeça no final. Mas, calma. Aqui vão quatro dicas básicas e importantíssimas para você iniciar essa fase com o pé direito:

Sim, tudo vai dar certo!

Inicie a organização do seu casamento com antecedência

Continua após a publicidade..

O primeiro passo para que seu casamento saia perfeito ou, pelo menos, com a menor quantidade de imprevistos possíveis, iniciar os preparativos com, no mínimo, oito meses de antecedência. Algumas noivas iniciam com um ano ou mais, devido a grande dificuldade de datas de alguns profissionais com a agenda lotada. O planejamento é muito importante, com antecedência existe tempo para reparar e evitar problemas, lembre: você não tem o dia seguinte do casamento para corrigir erros. 

Continua após a publicidade..

Contrate um cerimonial/assessor

Para um casamento de sucesso e sem preocupações, o primeiro profissional que você deve contratar é a assessoria ou cerimonial. Com esta contratação, você passa a ter um sentimento de segurança por poder confiar nas orientações de um profissional que sabe TUDO sobre o casamento e a tranqüilidade para poder curtir a festa sem se preocupar com os bastidores. Porém, essa garantia só acontece quando o profissional for habilitado e capacitado, por isso, é fundamental que antes de contratar este serviço, os noivos pesquisem muito. Veja aqui algumas dicas de como escolher esse fornecedor tão importante.

DICA: os proprietários de buffets e floriculturas conhecem muito bem quem são os profissionais comprometidos e sérios, por trabalhar diretamente com eles na organização do dia. Tirando essa dúvida, fique tranqüilo que seu assessor irá transformar a festa do seu casamento em uma noite realmente inesquecível.

Continua após a publicidade..

 

Pesquise bem sobre o trabalho de todos os profissionais envolvidos 

Sabe aquela velha frase “o barato sai caro”? Bom, na maioria dos casos ela pode ser aplicada. Claro que não é por isso que você vai sair contratando os profissionais mais caros do mercado. Porém, nunca contrate apenas pelo valor mais baixo. Pesquise e pesquise muito sobre o serviço e produto de cada profissional que vai trabalhar no seu casamento. Afinal, são eles que farão seu sonho virar realidade. Se você já contratou um bom serviço de assessoria, essa pessoa poderá lhe ajudar muito indicando os melhores fornecedores para seu dia.

Organize com os pés no chão e a mão no bolso

O próximo passo, porém não mais simples, é fazer com que seu sonho e seu orçamento se conversem. Seu assessor deve saber exatamente o valor disponível para o casamento, pois além de ter a missão de produzir uma noite inesquecível, ele também deve fazer isso dentro das suas possibilidades financeiras. Nada de ficar devendo depois do casamento! 

Agora, se você está seguro em relação a esses quatro itens, agora basta participar ativamente de tudo, desde a escolha da decoração até o topo de bolo que mais tenha a personalidade dos noivos. E, no grande dia, esqueça de todo o planejamento e apenas divirta-se!

Você também vai gostar