Como escolher o comprimento do véu?

por Natalia Isaia

Continua após a publicidade..

Pode parecer simples, mas escolher o véu da noiva merece atenção redobrada.

Qual modelo? Qual comprimento? Com ou sem bordados?

Sabemos que o mais importante é o vestido, mas para o visual de noiva ficar perfeito o véu deve casar perfeitamente com o vestido. Tecido, formato do rosto da noiva, altura do noivo, muitos detalhes estão relacionados a escolha do véu ideal.

Continua após a publicidade..

O comprimento do véu: existem 8 diferentes comprimentos de véu. Surpresas? Sim, 8 comprimentos e cada um com suas peculiaridades.

Véu curto (20cm): ideal para vestidos com detalhes no pescoço/peito. O comprimento na altura do rosto serve para não esconder os detalhes do vestido.

Continua após a publicidade..

Véu na altura dos ombros (50cm):  funciona super bem com vestidos que tenham detalhes no decote ou na parte de trás, o tamanho deixa os detalhes a mostra.

Véu na altura da cintura (60 cm):  esse tipo de véu combina muito bem com vestidos com a saia grande e rodada exatamente por acabar onde a saia começa, dando destaque aos dois.

Continua após a publicidade..

Véu na altura do quadril (80cm): um pouco maior que o véu na cintura, esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva.

Véu na altura dos joelhos (110cm): esse modelo de véu é mais indicado para vestidos com comprimento médio, que acabam na panturrilha.

Véu longo (180cm):  véu que atinge o chão, também conhecido como véu ballet. Encaixa perfeitamente com vestidos longos, mas sem cauda.

Véu capela (220cm): esse tipo de véu cai um pouquinho pelo chão e é o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento.

Véu catedral (300cm): sabe aquele clássico véu que se espalha por todo o chão? Então, é ele! Ficam mais bonito quando usados com um vestido clássico de corpo inteiro.

 

Você também vai gostar