Relacionamento é tudo igual?
Como encontrar o amor verdadeiro?
Como encontrar um namorado?
Como fazer um relacionamento durar?
Todas essas questões apareceram de alguma maneira durante as entrevistas para a seção Histórias Reais ao longo dos anos!
No post de hoje, você vai conferir as 3 Coisas Que Aprendemos Sobre Relacionamentos Entrevistando Noivas, vem ver!

Akemy Mory
Crédito: Akemy Mory
Coisas Que Aprendemos Sobre Relacionamentos

Crédito: John Schnobrich
1. O amor é singular
Gostaria de começar esse post dizendo que o amor não é tudo igual.
Calma, vou explicar!
O sentimento, aquele que a gente muitas vezes não consegue explicar com palavras, apenas sentindo como borboletas no estômago, um sorriso bobo ou um leve suspiro, não é produzido da mesma forma para todas as pessoas.
Somos seres singulares, porque não seria diferente para os nossos sentimentos?
Eu tive essa percepção durante as centenas de entrevistas com noivas e noivos para a Mariée. E você pode tirar a prova disso respondendo a uma simples pergunta: O que ele/ela faz que significa amor?
Muitos já responderam que é quando a pessoa traz um café na cama ou quando faz questão de assistir a sua série favorita.
O amor mora nos pequenos detalhes da rotina atribulada, aqueles ações que você sente que há um carinho, um cuidado a mais.
E o mais legal de tudo isso é que a ação é diferente para cada casal, cada relacionamento. E ainda tem um plus: é algo que vai sendo construído ao longo do tempo, uma coisinha só de vocês. Aquilo que dá um quentinho no coração e que só vocês notam a diferença.

Justin Follis
Crédito: Justin Follis

Fleur Brebels
Crédito: Fleur Brebels
2. O relacionamento pode começar na diferença
Sabe aquela história de que a pessoa ideal é aquela que tem tudo a ver com você?
Bom, talvez isso não seja 100% verdade! Fiz uma entrevista com uma psicóloga para a matéria Dá para ser feliz sozinha? Dicas para quem está à procura (ou não) de um amor, e tive uma prova desse pensamento.
Ela comentou que um relacionamento saudável pode começar na diferença, a partir do encontro com o outro;
É como se fosse uma descoberta positiva. Um novo olhar para o mundo. Você começa a aprender com a pessoa. Praticar atividades novas, vivências.
Imagina se a gente fosse tudo igual? Acho que não teria tanta graça assim…

Carly Rae Hobbins
Crédito: Carly Rae Hobbins


Sinitta Leunen
Wright Brand Bacon | Sinitta Leunen
A graça de descobrir todos os dias algo novo…

Greg Raines
Greg Raines
3. O relacionamento começa quando a paixão acaba
Outro aprendizado que tive durante as entrevistas tem a ver com o tempo. Depois daquele momento de paixão instantânea, muitos casais acabam se separando, e tudo bem.
Mas, eu acho que ali, naquele momento, mora o start do relacionamento duradouro. Amar é praticar a tolerância, a empatia, a paciência, a descoberta. Isso acontece na rotina, ao longo dos dias com aquela pessoa. E cabe a vocês escolherem se vale a pena ou não.

Crédito: Chad Madden
Ninguém é obrigado a ficar junto com alguém, mas também precisamos ter aquele pequeno esforço para fazer durar. É como o amor de um irmão, sabe? A gente até briga por detalhes, mas é impossível viver sem ele.
Pode ser até uma percepção minha, mas quando encontro um relacionamento com esse tipo de amor, eu tenho certeza que é verdadeiro.

Joanna Nix-Walkup
Joanna Nix-Walkup
———————————–
Gostou do post? Conta para a gente!