Chica & Samuel
por Redação

Foto: Carol Ritzmann
A Maria Francisca e o Samuel começaram a namorar um mês antes dela embarcar para um intercâmbio de seis meses para o Reino Unido, mas isso não impediu em nada o amor deles! O casamento aconteceu cinco anos depois, em um dia lindo em Curitiba. A Chica usou uma grinalda de tirar o fôlego da The Address. LOVE e todas as fotos lindíssimas são da querida Carol Ritzmann Fotografia. Ah, ela se arrumou em casa pra poder passar um momento nesse dia importante com a sua cachorrinha Lola! Mas, antes de entrar em mais detalhes, vamos ver o que eles nos contam sobre essa história:
Noiva: “Nesses 05 anos de namoro nós passamos por muitas alegrias e tristezas juntos, compartilhamos a vida, sabe? O Muca sempre deixou muito claro para mim que quando me pedisse em casamento, íamos começar a planejar tudo logo em seguida, ele não queria um noivado de 02, 03 anos! Por isso, uma semana depois do pedido, já tínhamos data, local, e muita coisa encaminhada!”


Noiva: “Nós reconhecemos que fomos muito abençoados em relação aos fornecedores. Cerca de 60% deles eram amigos da família, gente do nosso convívio e que participou da nossa história de alguma forma . A decoração foi feita pela melhor amiga da minha mãe, que me viu nascer, a cerimonial organizou a minha festa de 15 anos e o casamento da minha irmã, a família da minha cunhada é do Buffet du Batel, e a lista continua! Além do quê, os outros fornecedores que conhecemos durante o casamento acabaram se tornando amigos no processo, uma surpresa agradável!
Perdemos muitas horas pensando em um conceito, pois queríamos que o casamento nos representasse como casal. Eu tenho uma agência de intercâmbio cristão, e o Samuca está estudando arquitetura, e quanto mais referências buscávamos, mais malucos ficávamos. Aquele momento “Eureka” foi em uma reunião com a tia Grazi (que cuidou da decoração), quando o Samuca falou algo mais ou menos assim “Para mim, se todas as mesas do casamento estiverem como a Vera (minha mãe/sogra dele) arruma a mesa em ocasiões especiais, vai ficar perfeito!”. Pronto! Era isso que estávamos buscando! Uma mesa de jantar diferente da outra, mas que todas passassem aquela ideia de mesa de família”




Noiva: “Depois disso, tudo foi se encaixando, eu sonhava com abacaxis no meu casamento, pois ele significa hospitalidade, e na época que os Estados Unidos era colonial do Reino Unido, as famílias usavam abacaxi na decoração da casa para dizer que uma pessoa era bem vinda lá, e essa tradição existe até hoje! Por isso, acabamos usando o abacaxi no convite, na decoração e por obra do destino, até o genuflexório tinha abacaxis esculpidos nele.
Pois é, quando vimos, percebemos que o mais queríamos no nosso casamento é que as pessoas se sentissem em casa, a vontade para celebrar o nosso casamento com a gente e com a nossa família. Por isso é tão legal ver como as fotos da Carol, e o video da Leticiah conseguem captar exatamente isso, a celebração do casamento, a alegria compartilhada!”
Lindo! Agora, vamos ver todos os detalhes desse dia especial nas fotografias da Carol Ritzmann Fotografia:


Grinalda: The Address.Love



Sobre o vestido:
Noiva: “Quando estava juntando mil referências para o vestido de noiva ideal, eu percebi o quanto buscava inspirações em mulheres fortes, que de alguma forma mexem comigo! E saiu isso, essa misturinha de Jane Austen + Audrey Hepburn + Daenerys Targaryen, que olha, fiquei imaginando como seria tomar um chá da tarde com essas três!”

“E saiu isso, essa misturinha de Jane Austen + Audrey Hepburn + Daenerys Targaryen”

Grinalda: The Address.Love














Lindos!
Desejamos muitas felicidades ao casal <3