Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Contratar um Cerimonialista para Destination Wedding

Neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber ao contratar um cerimonialista para Destination Wedding, desde os custos até o que inclui o trabalho deles. 

Planejar um casamento já é uma tarefa desafiadora, mas quando você está organizando tudo a milhares de quilômetros de distância, as coisas podem se complicar ainda mais, não é? Organizar um Destination Wedding envolve muitos desafios próprios. Com a distância, fica difícil escolher o local perfeito, encontrar fornecedores confiáveis ou até mesmo montar a equipe dos seus sonhos. Mas não se preocupe, você não precisa fazer tudo isso sozinha! 

Contratar uma assessoria de casamento que mora na região pode ser a chave para evitar muitos desses obstáculos. Ter um profissional local ao seu lado é essencial para garantir que o seu grande dia aconteça de forma tranquila e sem surpresas, independentemente de onde ele aconteça.

cerimonialista para destination wedding
Destination Wedding na Itália {Gabi & Vini} | Foto: @beloved_photography_com

Devo contratar um Cerimonialista para o meu Destination Wedding?

Contratar fornecedores locais é uma das melhores coisas que você pode fazer para garantir que tudo saia como planejou. Como eles têm experiência em casamentos naquela região, podem te ajudar a encontrar lugares incríveis e os fornecedores certos que se encaixem no seu estilo e orçamento.

Além disso, o cerimonialista (ou assessoria/organizador de casamentos) vai te orientar com questões burocráticas, como permissões e requisitos para a licença de casamento, que podem variar dependendo do destino escolhido.

Desde o começo do planejamento até o grande dia, investir em uma assessoria local vai te deixar mais tranquila, porque ele vai cuidar de todo o processo, especialmente aquelas partes que você não vai conseguir resolver de longe. E o melhor: ele conhece todos os detalhes locais que você, com certeza, não conhece.

maria olivia joao 41b536f0f75265375409
Destination Wedding na Praia do Rosa {Maria Olívia & João} | Foto: @vuefotografia

Quanto custa contratar um Cerimonialista para Destination Wedding?

Antes de sair procurando, é importante já definir quanto você quer gastar. A melhor forma de fazer isso é pesquisar os preços dos fornecedores na região onde será o casamento. Isso vai te ajudar a entender melhor os custos e a evitar surpresas na hora de montar o orçamento final.

O preço de um cerimonialista de casamento de destino pode variar bastante, dependendo do local, da experiência do profissional, do número de convidados e do pacote escolhido. Uma boa dica é reservar cerca de 10% a 20% do seu orçamento total para cobrir os custos com este profissional.

Como encontrar um Cerimonialista para Destination Wedding?

1. Pesquise bem

Encontrar um bom cerimonialista exige uma pesquisa detalhada. Claro, você pode pedir indicações de amigos ou de outras pessoas, mas vale a pena fazer sua própria busca também. Se você já tentou procurar no Google e está cansado de pular de site em site, experimente olhar nas redes sociais. Instagram e Pinterest são ferramentas incríveis para esse tipo de pesquisa, pois são plataformas visuais e você pode ficar de olho nos comentários.

No Instagram, você pode procurar por hashtags específicas, como #weddingplanneritaly, se estiver planejando o casamento na Itália, por exemplo. Essas tags vão te ajudar a encontrar fornecedores e profissionais que já têm experiência no local do seu casamento.

2. Crie uma lista de opções

Dependendo de onde você for se casar, vai ter uma infinidade de profissionais para escolher. Por isso, depois de pesquisar, crie uma lista com aqueles que mais te chamaram atenção. Além da experiência, aqui estão algumas coisas que você deve levar em conta ao fazer essa lista:

  • Eles têm um portfólio grande e variado, para você ver o que já fizeram?
  • Eles têm experiência com casamentos no estilo que você quer?
  • O que as avaliações de outros casais dizem sobre eles? A maioria das avaliações é positiva?
  • Eles oferecem pacotes flexíveis que atendem exatamente ao que você está procurando?
  • Eles trabalham com fornecedores com os quais você gostaria de trabalhar?

3. Verifique disponibilidade, preços e pacotes

Com a lista de profissionais pronta, é hora de entrar em contato com eles para saber mais detalhes. Muitos cerimonialistas têm uma página de contato em seus sites onde você preenche informações sobre seu casamento, como data, orçamento, número de convidados e tipo de tema. Essas informações ajudam o profissional a te mandar uma proposta mais personalizada.

Se o cerimonialista estiver disponível na sua data, ele normalmente vai te enviar um formulário com os detalhes dos serviços e preços. Reserve um tempo para revisar as opções com o seu parceiro ou parceira, e escolha até dois profissionais para agendar uma reunião.

4. Agende uma reunião

Marcar uma conversa inicial é muito importante. Esse primeiro contato vai te ajudar a entender se o cerimonialista é o certo para você. É a chance de explicar sua visão para o casamento, fazer todas as perguntas que tiver e sentir o estilo de trabalho do profissional.

O ideal é sair da reunião com a sensação de que você está confortável e confiante com a escolha. Se isso acontecer, é sinal de que você encontrou o profissional ideal.

Durante a reunião, pergunte sobre o processo de planejamento, como ele lida com imprevistos e mudanças de última hora, e sobre os fornecedores que ele recomenda. Isso vai te dar uma boa ideia de como ele trabalha e se está alinhado com o que você imagina para o seu casamento.

5. Assine o contrato e pague o depósito

Depois de fazer todas as pesquisas e conversar com os organizadores, é hora de escolher o profissional que vai te ajudar a realizar seu grande dia. Essa parte pode ser difícil, porque você vai ter que tomar uma decisão, mas confie no seu instinto. Uma vez que você tenha escolhido o profissional, o próximo passo é assinar o contrato e pagar o depósito inicial.

O contrato é um documento importante, porque ele estabelece todos os detalhes do serviço, como o valor total, as datas de pagamento e o que está incluído no pacote. Leia tudo com atenção, para garantir que não haja surpresas. Aqui estão algumas coisas para ficar de olho no contrato:

  • O valor total e como será feito o pagamento.
  • O que está incluso no pacote (coordenação no dia, fornecedores, etc.).
  • O que não está incluso e pode gerar custos extras.
  • A política de cancelamento e reembolso.
  • O que aconteceria caso algum imprevisto ocorra.
cerimonialista para destination wedding
Destination Wedding em Búzios {Danielle & Daniel}

Vale a pena contratar um Cerimonialista para Destination Wedding?

Contratar um cerimonialista especialista em Destination Wedding é uma das melhores decisões que você pode tomar para garantir que tudo corra bem no seu grande dia, sem aquele stress de ter que resolver tudo sozinho à distância. Com um profissional de confiança ao seu lado, você vai poder curtir o processo de planejamento e confiar que tudo será cuidado com o maior cuidado.

Se você seguir essas dicas e recomendações de outros casais, vai ter tudo o que precisa para realizar o casamento dos seus sonhos, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo!

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Img de rastreio
Localize algo no site!