Cerimônia ao ar livre{Jéssica & Luiz}
por Redação
Um lindo casamento ao ar livre na Bahia, vem conferir o grande dia de Jéssica & Luiz!
Como tudo começou…
Jéssica estava divulgando um evento pelo Instagram e Luiz entrou em contato com ela pedindo informações. Recém-chegado à cidade de Barreiras, Bahia, o papo com ela foi se estendendo para além das perguntas triviais:
“Despretensiosamente, alongamos a conversa durante algumas semanas, até que o jeito dele educado, gentil e respeitoso foi chamando a atenção e me conquistando.”

O casal se viu pela primeira vez em uma festa, na qual dançaram e conversaram a noite inteira. E será que rolou um beijo por lá?
“Não saiu, porque eu ainda estava insegura. Depois disso, marcamos um jantar, e o tempo voou com uma boa conversa e companhia, descobrimos muitos pontos e gostos em comum, e nesse dia saiu o primeiro beijo! A partir daí, não nos afastamos mais!”
Depois de um ano, o namoro ficou sério. Jéssica conta que Luiz chegou a ir para o Mato Grosso por conta do trabalho e o casal acabou namorando à distância por alguns meses.
Como as coisas acontecem do jeito certo, logo ele foi para Brasília, uma cidade mais próxima de sua amada!
“Em 2020, veio a pandemia e fui ficar com ele o ano inteiro lá em Brasília. A partir disso, fomos morar juntos de vez. Ele voltou a morar em Barreiras no final de 2020 e estamos até hoje no mesmo apartamento!”




Momentos especiais
Mais marcante: “A proposta de emprego que o levou embora para o Mato Grosso, em 2019. Foi na mesma semana que recebi a notícia de ter passado para medicina. Foi um impasse, que nos fez refletir e assumir o compromisso mais sério um com o outro até então. De fazermos de tudo para fazer dar certo nossa relação, mesmo à distância, até conseguirmos ficar perto novamente.”
“Orei muito por nós, e a distância durou pouquinho.”
Mais fofo: “O pedido de casamento, que o Luiz preparou surpresa, e eu nem imaginava.”

A organização do casamento
A noiva conta que a organização de uma festa de casamento não estava nos planos durante o namoro, mas isso acabou mudando ao longo do tempo:
Concordávamos nisso, porque amamos viajar, e pretendíamos marcar a transição dessa forma. Mas, quando noivamos, o sentimento e a vontade de ter essa data marcada e confirmada diante de Deus e das pessoas que amamos, ficou muito forte.”
Os amigos apoiaram a ideia da festa e logo o casal começou com os preparativos:
“Foram nove meses desde a decisão até o grande dia. Não mudamos a data nenhuma vez desde que pensamos no 30 de julho. Foi desafiador, mas muito bom!”
“Somos duas pessoas bem detalhistas, e eu abracei a organização toda. Não conhecia nada de casamentos, e comecei a estudar, pesquisar e salvar centenas de inspirações.”

Super organizados, Jéssica compartilhava com Luiz sobre as suas preferências e o que não poderia faltar na festa.
“Primeiro definimos orçamento pensando em algo bem simples, mas, com o tempo, decidimos investir mais para ter tudo que queríamos. Contratei cerimonial, porém o meu perfil me fez controlar mais tudo de perto. Só tirava dúvidas com ela, mas estive em contato o tempo todo com os fornecedores e me dediquei a escolher cada coisinha.”
Já o Luiz participou da organização dando a sua opinião em relação às coisas que Jéssica ia lhe mostrando:
“Queríamos algo intimista, cheio de amor nos detalhes, com itens Personalizados, que tivesse a nossa cara e fosse um casamento leve, aconchegante e de qualidade ao mesmo tempo. E foi assim, graças a Deus.”

A cerimônia
“Entrar e ver o Luiz lá no altar me esperando, foi uma imagem inesquecível. Eu queria congelar o tempo ali. El
e não chora nunca, mas se emocionou na minha entrada! (risos!)”
e não chora nunca, mas se emocionou na minha entrada! (risos!)”
A noiva conta que a abertura da cerimônia feita por pastores foi muito marcante. Eles são uma referência para o casal e tê-los ali naquele momento foi muito significativo!



Jéssica conta que as palavras ditas durante os votos foram carregadas de amor e significado:
“Não conseguimos escrever votos pequenos (risos), mas isso os deixou ainda mais especiais. Provocamos risadas, olhos marejados e uma viagem no tempo, um no outro.”
“Vamos reler e reafirmar muitas vezes nos anos pela frente.”





A decoração
“A princípio, ia optar por tons terrosos, mas depois percebemos que tons de verde, branco e rosa ficariam mais a nossa cara. Optamos pela chácara, à beira do rio, que traria a atmosfera leve que queríamos, e acho que foi uma mistura de rústico e romântico.”



A dica da noiva
“Planejamento e pesquisa nunca são demais. Assim como revisar cada contrato com calma, e deixar muito claro tudo que querem que aconteça. Imaginar como será o grande dia, o que não quer deixar de fazer, e quando ele chegar deixar de lado toda a ansiedade e preocupação, e viver plenamente, porque passa muito rápido!”
“Foco nas coisas positivas, porque algum imprevisto pode acontecer (e vai), mas isso não vai fazer com que seja menos incrível e único na vida de vocês.”
“Escolham padrinhos que vão ajudar e apoiar, que estejam dispostos a fazer dar certo junto com vocês, com todo o amor e suporte que vão precisar.”

Desejamos muitas felicidades aos noivos!
<3
_________________________________
E você? Como será o seu casamento?
Conta para a gente!