Cerimônia ao ar livrecom decoração vintage{Maria Elisa & Paulo}
por Ana Motta
Os noivos Lisa & Paulo realizaram uma linda cerimônia ao ar livre no sítio. A decoração misturou elementos vintage e modernos! As fotos são da incrível {fornecedor:849}, vem conferir!
Deu match!
NOIVA: O início de tudo foi no Tinder. Conversamos durante alguns dias, o papo fluía bem, mais por conta de ele ser super comunicativo do que de mim, que sou muito tímida. Falávamos bastante sobre música, ele me passava praticamente uma playlist de músicas selecionadas por ele, todos os dias”.
“Combinamos o encontro dia 1 de maio de 2017, numa tarde ensolarada de feriado. Eu estava em um almoço de família quando ele enviou a mensagem ‘Acabei de sair de casa’. Terminei o almoço, voltei pra minha casa, mudei de roupa uma dezena de vezes e saí para encontrá-lo, 1h30 depois da mensagem dele”.
“Havíamos marcado no trapiche da beira mar e ainda lembro de ver Paulo pela primeira vez, calça preta, camiseta listrada preto e branco, encostadinho em um dos coqueiros. Nos sentamos, começamos a conversar, como dito, eu muito tímida e ele, falante”.
“Trocamos ideias sobre nós, nossos bichos, famílias, das pessoas ao redor, de tudo um pouco.”
“Seguimos nos falando, enviando músicas, marcamos mais encontros para a semana seguinte”.
“Desde o primeiro até hoje, foram os melhores encontros da minha vida!”
“A gente foi se aproximando com uma sintonia que eu não sei explicar”.
NOIVO: “Começamos oficialmente a namorar no dia 1 de julho, dois meses depois do nosso primeiro encontro”.
“Foi uma sequência de paixão, parceria, amizade, amor, carinho, respeito e tudo mais de gostoso que se pode sentir”
“Fomos marcando mais encontros e nos surpreendendo com a capacidade de mudá-los em cima da hora só para ficarmos a sós. Até que num lindo 1º de julho começamos a namorar, pouco tempo depois do nosso igualmente lindo primeiro encontro“.
“Alguns meses se passaram, em uma conversa na festa de aniversário da Cacaia, comentamos sobre morarmos juntos. Afinal, eu sempre ia pra casa da Lisa e ficava dias usando a mesma roupa”.
Continua após a publicidade..
“Eu sabia que ia ficar vários dias lá e não pegava roupa pra não parecer folgado, o que eu sou um pouco”.
“Viajamos para os Cânions aqui do sul e foi uma viagem simplesmente maravilhosa”.
“Aproveitamos cada segundo juntos, acho que foi a primeira vez que realmente nos desconectamos para estarmos apenas um com o outro. Temos fotos maravilhosas e momentos que foram inesquecíveis, como a vez que estávamos na imensa banheira do quarto e começaram a aparecer vagalumes por todos os cantos”.
“Pouco tempo depoi, viajamos para a Cidade do México. Para mim, a melhor viagem que eu já fiz. Repleta de amor, companheirismo, muitas emoções, pirâmides, Frida, totopos, amizades com desconhecidos na tequilaria e imprevistos maravilhosos”.
O pedido de casamento
NOIVOS: “Noivamos em novembro de 2018, na piscina da casinha da Cachoeira de Bom Jesus. Foi incrível pois ambos nos pedimos em casamento.
Continua após a publicidade..
“Estávamos comemorando o aniversário da Lisa e, em um final de tarde sozinhos à beira da piscina, conversando sobre nós, sobre os planos para o presente e para o futuro, sobre nossa conexão e nosso amor, decidimos noivar”.
“Caímos no choro, claramente. Foi um momento e uma sensação única!”
“Casar sempre foi lógico, era o nosso próximo passo, muito desejado pelos dois. Foi muito legal ter sido de forma espontânea, com os dois construindo ‘o pedido’ juntos, foi emocionante demais”.
“Nos dias seguintes partimos em busca das alianças e todo o processo de escolha e espera por elas foi muito gostoso. Não esqueceremos nunca o dia em que fomos até a joalheria artesanal buscá-las e depois trocamos as sonhadas alianças na praia, à beira do mar”.
“O lugar, a luz de final de tarde, o brilho nos olhos, o coração batendo mais forte do que nunca, foi inesquecível”.
“Tudo que nos envolve, optamos por decidir juntos. Da mesma forma, sonhamos juntos desde sempre. É um grande combustível para nosso amor e parceria.”
A organização do casamento
“Começamos a organizar o nosso casamento em janeiro de 2019”.
“Tínhamos uma fornecedora em mente, a {fornecedor:849}, que foi a primeira para quem mandamos mensagem perguntando sobre disponibilidade na agenda e orçamento”.
“Marcamos o casamento para o dia 30/11 porque ela tinha a data aberta. Fechamos a fotografia com toda a certeza e confiança de que a Carol seria perfeita (e foi demais!)”.
“Pesquisamos alguns outros fornecedores, visitamos locais, encontramos algumas coisas muito legais, mas, por motivos estruturais diversos, decidimos dar um tempo para as programações e tentar decidir alguns pontos antes de contratar mais fornecedores”.
“Um deles foi saber se poderíamos casar no sítio da vó da Lisa, vó Cecília. Tanto ela quanto os pais da Lisa abraçaram a ideia e, desde março, prepararam cada pedacinho de grama, planejaram cada flor plantada, reformaram a casa, deram todo o esforço que podiam pra fazer a festa sair lá”.
“E fizeram de uma forma impecável e repleta de carinho”.
“Fechamos a comida e bolo, por serem amigos dos pais da Lisa e profissionais muito competentes. A decoração sempre foi um ponto muito importante pra Lisa que, um dia por acaso no Instagram, descobriu a Favo e se apaixonou pelos trabalhos apresentados”.
Continua após a publicidade..
“Que sorte termos esperado para fechar alguns fornecedores, pois ninguém poderia traduzir melhor em decoração o que nós somos e queríamos para o casamento com tanta sensibilidade quanto os três favetes”.
“Fechamos com a Caroll Gonzales cerimonial, que nos recebeu com muita alegria e simpatia desde a primeira reunião”.
“Resolvemos o bar, com a certeza de que todos aproveitariam; os doces maravilhosos; a DJ (por indicação da{fornecedor:849} que, aliás, nos ajudou muito em todo o processo de organização) que animou a festa do início ao fim, bem do jeitinho e com as músicas que nós gostamos”.
“Tivemos uma organização que aconteceu quase que inteiramente a partir de julho, o que pra muita gente é uma loucura, mas no nosso caso tudo se encaixou de uma forma maravilhosa, foi muita sorte”.
“Agora já bate a saudade da fase de preparativos e organização, é uma experiência muito gostosa!”
“A Favo soube ler a nossa essência. Cada detalhe colocado no sítio tinha a nossa cara, o nosso jeito. Não chegamos pra eles e determinamos ‘queremos estilo x’. Vimos alguns trabalhos anteriores e nos identificamos muito, passamos referências variadas de arte, decoração, arquitetura e este foi o ponto de partida”.
“E foi assim, as cores, as flores, os móveis, a mesa coletiva, tudo foi extremamente pensado por eles, não deixaram passar nada. Havíamos muitas referências com uma pegada anos 20, por exemplo, e eles montaram lustres especialmente pra nós com todo o jeitinho da época”.
“Em quase todas as referências de Lisa tinha algum elemento pontual em azul, e deste mesmo jeito eles apareceram na festa. Amamos neon, e lá estava ele na placa do bar”.
“O vintage misturado ao atual, veludo ao ferro, arranjos secos e naturais. Tons terrosos e cores vibrantes se harmonizando lindamente. O moderninho dentro de um casamento na casa da avó, traduzido da melhor forma possível”.
“A Lisa acompanhou a montagem desde o início e era surpreendida a cada novo elemento construído por eles. Foi o cenário perfeito pro nosso casamento, pra celebrar o nosso amor”.
“O buquê estava um sonho, com cores suaves, flores diversas e uma fita rústica linda amarrando tudo.
A sensibilidade da equipe de decoração foi enorme, eles são incríveis!”
A sensibilidade da equipe de decoração foi enorme, eles são incríveis!”
O vestido de noiva
“O vestido de noiva foi num estilo romântico minimalista. Eu tinha mais de 900 referências de vestido salvas no Pinterest e perto de fazer a reunião com a costureira fui tentando montar o mosaico”.
“Parte de cima de um, saia de outro, e de repente ele surgiu. Desde a primeira prova eu fiquei apaixonada e muito emocionada.
“Era pra ser assim mesmo, agora vejo que super combinou com a minha personalidade e com todo o contexto de casar no sítio.
Dona Geni, a costureira, faz tudo com muita experiência, carinho, doçura e calma”.
Dona Geni, a costureira, faz tudo com muita experiência, carinho, doçura e calma”.
A cerimônia
“A cerimônia foi ao ar livre, na beira do rio, rodeada de árvores, plantas e pessoas amadas”.
“Tudo iniciou com um áudio de poesia que amamos, Fevereiro da Matilde Campilho, que sempre nos emociona e deu o tom que a cerimônia e a festa teriam”.
Foi tudo perfeito, desde o Paulo não contendo a ansiedade tentando espiar a Lisa, que vinha de longe, por entre os convidados, até o último beijo da cerimônia!
“É pra poucos ser casado por uma celebrante super competente mas que também é prima e amiga. Ela nos conhece bem e a cerimônia teve uma emoção e energia única. A família toda foi envolvida”.
“Fizemos nossos votos, cada um do seu jeitinho, os dois muito apaixonados e realizados”.
“Expressar nossas vontades e comprometimentos para o futuro foi muito fácil, não há mágica, mas seguirmos nos respeitando com paciência, compreensão e amor”.
“Nossos pais participaram do ritual da árvore, simbolizando as raízes e os novos nasceres; e nossas avós e a madrinha da Lisa levaram as alianças. Todos com muita emoção, história e carinho no olhar. Ter a família participando diretamente da cerimônia foi muito importante para nós dois.”
Pode beijar a noiva!
Casados!
<
div class="img-container-layout-part-inside">
“Todos os noivos devem sentir o mesmo, mas a energia do dia 30/11/2019 foi algo que nunca sentimos nas nossas vidas”.
“Calor no peito, alegria pura. Muitos convidados vieram nos dizer que foi a cerimônia mais bonita que já haviam presenciado e/ou que nós inspiramos casais juntos há muitos anos a reverem seu cotidiano e seu amor”.
“Foi especial demais!”
A dica da noiva
“Depois que encontramos os fornecedores nos acalmamos e confiamos plenamente no trabalho deles”.
“A Lisa, que tinha a pasta mais lotada de referências visuais e o Spotify com as playlists mais variadas, estava tranquila. Tinha a certeza de que tudo ia dar certo, e deu”.
“É claro que no meio do caminho algumas pessoas chegaram para dizer que éramos malucos de fazer o que estávamos fazendo, que o local não tinha estrutura nenhuma, que casar ao ar livre era uma ideia ruim, etc”.
“Mas confiamos no que planejamos juntos e nos tranquilizamos acreditando no profissionalismo e competência de todo mundo que estava envolvido, a escolha dos nossos fornecedores foi feita com muita certeza de que eles fariam a festa ideal para nós dois, que não necessariamente é a festa perfeita para outros casais”.
É um dia para ficar nas memórias de muitas vidas, e ele tem que ser exatamente do jeitinho que sonhamos. Imprevistos e mudanças acontecem ao longo do caminho, mas a essência do que o casal deseja não pode ser mudada, apenas adaptada”.
“Por isso é legal pesquisar referências, visitar, conversar com profissionais com experiência”.
Que casamento especial! Obrigada Lisa & Paulo por compartilharem conosco!
E você? Sonha com um casamento com decoração vintage? Conta para a gente!