Casamento Rústico Chic com Vista para o Mar {Bárbara & Caio}
por Patricia Yumi
Casar pertinho do mar e das pessoas mais especiais da vida? Sonho!
E foi assim, que Bárbara & Caio disseram o tão esperado SIM. O casamento aconteceu em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, e a {fornecedor:849} foi quem registrou cada momento desse dia tão especial.
Vem se encantar com esse casamento rústico chic com vista para o mar!
O começo da história de Bárbara & Caio
A história da Báh e do Caio começou na época da faculdade, foi em 2011, durante um intervalo entre as aulas e através de uma amiga em comum, que eles se conheceram.
Bárbara conta que os momentos mais marcantes para eles foram as viagens que eles fizeram juntos para a praia, natureza e outros países.Nada como viajar com a pessoa amada, né? <3
O pedido de casamento
Alguns anos depois de terem se conhecido e vivido tanta coisa junto, o pedido de casamento aconteceu. Tudo bem que o pedido acabou não sendo feito exatamente como o planejado, mas Bárbara teve uma surpresa e tanto, e foi super especial!
“Não foi nem um pouco esperado, eu fiquei em choque, muito feliz, mas ao mesmo tempo muito assustada, pois não imaginava. Isso foi em 2019, Caio estava muito nervoso e estranho. Tinha planejado me pedir em casamento em um lugar especial, em um alto de uma montanha. Porém após eu indagar porquê ele estava agindo de forma estranha e escondendo algo ele não conseguiu segurar e me pediu, dentro do carro para que eu pudesse ficar tranquila kkk, foi trágico e hilário, mas completamente o jeito do Caio que não consegue mentir nem para uma surpresa.”
A organização do casamento
Apesar do casal ter tido que adiar o casamento por conta da pandemia, Bárbara conta que a organização do casamento foi um momento gostoso para eles. O casamento que seria em novembro de 2020, ficou para dezembro de 2021.
“Foi um momento muito gostoso que vivemos juntos e foi estendido por conta da pandemia. Nossa primeira data era novembro de 2020. Escolhemos todos os detalhes juntos e aproveitamos para curtir cada momento, sabendo que o casamento é todo o preparativo até chegar o dia. Para ver o mostruário da decoração, fizemos uma viagem muito gostosa de moto até Gaspar. As degustações de doces e comida era sempre um evento especial e muito romântico.”
A decoração do casamento rústico chic com vista para o mar
Rústico, chique e elegante, assim foi a decoração do casamento ao ar livre.
“Eu e Caio sabíamos que queríamos algo numa pegada mais rústica, mas ao mesmo tempo que fosse chique e com elegância. Nossa primeira ideia era casa numa vinícola em Bom Retiro, por conta da localização, desistimos. Porém quisemos trazer esse ar da Serra para o mar (nosso casamento foi no Iate Clube Itajaí) com detalhes em troncos e madeiras.”
A decoração da recepção e festa de casamento
“A escolha do limão siciliano foi porque além de sermos loucos por conhecer a Toscana, essa fruta também nossa preferida para bolos e docinhos.”
“As cores foram definidas em verde, branco e limão siciliano, queríamos uma pegada mais clean. Porém para agradar também as mães, em cima da hora surpreendemos elas com uma decoração de flores coloridas, na parte de dentro da festa.”
A mesa de doces
Muitas flores coloridas, folhagens e madeira, amamos essa mesa de doces rústico chic!
O vestido de noiva
O vestido de noiva da Bárbara foi um modelo lindo da estilista Luana Pawlick. Um vestido que trazia leveza, delicadeza e ao mesmo tempo, sensualidade. A noiva conta um pouco sobre o seu vestido, e prova que um vestido de noiva não é “só” um vestido de noiva, ele é e representa muito mais.
“Meu vestido foi uma construção, pois nunca sonhei com um vestido de noiva. Ele surpreendeu até eu mesma, pois normalmente prefiro tecidos lisos e não sou muito de bordados, rendas e muita informação. Mas meu vestido foi sendo moldado para o que eu precisava. Quando a Luana Pawlick trouxe o tecido pra eu ver nos apaixonamos por ele.”
“Meu vestido feito pela Luana Pawlick trazia ao mesmo tempo delicadeza e sensualidade, como o mar que era o elemento principal de nosso casamento, fazendo analogia ao balanço e as curvas das ondas. A capa era o único item que eu fazia questão de ter e ela cumpriu seu papel: me dar força e coragem para traçar meu próprio caminho e começar a minha família, iniciando um novo ciclo.”
“Uma das partes do meu corpo que mais gosto são minhas costas: carrega mui
tas histórias, uma cicatriz grande, minhas escapulas assimétricas, uma alada e torta por conta da escoliose que me rendeu muitas histórias e uma cirurgia. Era um dia de começar uma história e terminar outra, por isso queria muito que minhas costas aparecessem.”
tas histórias, uma cicatriz grande, minhas escapulas assimétricas, uma alada e torta por conta da escoliose que me rendeu muitas histórias e uma cirurgia. Era um dia de começar uma história e terminar outra, por isso queria muito que minhas costas aparecessem.”
“No fim acredito que, fui uma espectadora da imagem de mim mesma que foi se construindo neste dia para que eu pudesse passar por essa experiência da melhor forma possível, levando comigo aprendizados, vulnerabilidade e ao mesmo tempo brilho, força e coragem”
A beleza na noiva
Para o penteado, Bárbara escolheu um coque com algumas mechas soltas. Já para a make, delineado gatinho e tons rosados. E ficou maravilhosa!
O traje do noivo
Já sobre o traje do noivo, Caio foi conhecer a CoolBlanc e no mesmo dia já decidiu seu terno.
“Decidido e prático como ele é. Ouviu os conselhos e sugestões que a ele foram dadas e pronto. Caio gosta de estar bem vestido e traje social completo quando atende a eventos como casamentos e formaturas. Por isso ficou até o final da festa com o colete e terno!”
O momento mais marcante da cerimônia ao ar livre
“Um dos momentos mais marcantes foi a minha entrada (noiva) com meu pai, que havia passado por uma cirurgia há 2 semanas antes e estava com a saúde abalada.”
“Além disso, uma parte dos meus votos eu disse ao Caio que eram necessários mais do que palavras para expressar o que eu sentia por ele, pedi para que ele fechasse os olhos e quando abrisse eu iria tentar transmitir. Quando ele abriu os olhos, olhei dentro dos olhos dele e passei todo meu campo de energia de amor que sinto, através do olhar (nossa linguagem).”
A cerimônia de casamento
A cerimônia do casamento da Bárbara & Caio foi diferente e muito especial!
“Quando eu e Caio convidamos a Tassiana Vale para celebrar nosso casamento, tínhamos certeza que seria maravilhoso, mesmo sem ela nunca ter celebrado um c
asamento antes na vida, inclusive esse foi um fato que não nos preocupou em nenhum momento. Ela nos iniciou no Reiki e temos ela como uma figura espiritual que nos abriu para um lindo caminho juntos.”
asamento antes na vida, inclusive esse foi um fato que não nos preocupou em nenhum momento. Ela nos iniciou no Reiki e temos ela como uma figura espiritual que nos abriu para um lindo caminho juntos.”
“O que não sabíamos é que, em nosso próprio casamento, presenciaríamos a cerimônia mais linda e emocionante que já vimos. E TODOS os presentes tiveram um papel importante para criar um campo de bençãos e amor indescritível! Todos os padrinhos entraram carregando um objeto que cada um representa para nós, através de símbolos de diversas crenças.”
E pode beijar a noiva!
Que comece a festa!
A dica da noiva!
E para finalizar, é claro que não poderíamos deixar de pedir à noiva para compartilhar uma boa dica para quem vai casar!
“Aproveitem o caminho até o grande dia (escolha de decoração, vestido, doces, banda, local, etc.), levem o processo como uma coisa gostosa e não um peso. Pois o dia passa rápido e é no caminho que os momentos são vividos e vão se eternizando.”
Casamento lindo demais, né? O que mais te inspirou nesse casamento? Conta pra gente!
Bárbara e Caio, amamos compartilhar um pouco desse dia tão especial!
Confira mais casamentos inspiradores aqui!