Casamento Roberta Gouvea & Luiz Rogério Sawaya

por Redação

O casamento de hoje é como um conto de fadas. A arquiteta de eventos e interiores, Roberta Gouvea, do Grupo Saint Morit’s, e seu noivo, Luiz Rogério Sawaya Batista, advogado, viveram um casamento dos sonhos na França, em uma das locações mais românticas do mundo. O destination wedding é a escolha perfeita para casais apaixonados por viagens, assim como eles!

A Roberta é empresária do setor de eventos, então ela mesma organizou tudinho – o resultado não poderia ter sido mais belo! Ela também dirige a marca Roberta Gouvea – Arquitetura de Eventos & Interiores, logo, ninguém melhor que a mesma para assinar o projeto de decoração do grande dia. Ela nos contou um pouquinho da sua história com o Luiz Rogério:

Noiva: “Eu e o Luiz nos conhecemos quando eu precisei contratar uma consultoria jurídica; ele é advogado. Então, foi assim, em uma reunião de trabalho, que nos conhecemos e nos encantamos um pelo outro. Destino! O Luiz me pediu em casamento no dia 24 de dezembro de 2014, no Palácio do Freixo, em Portugal. Eu e ele gostamos muito de colecionar memórias afetivas em diferentes lugares do mundo e escolhemos Mônaco e Éze justamente porque evocam o romantismo, a tradição e a beleza que queríamos para o dia mais especial de nossas vidas. E posso dizer que este sonho superou todas as minhas expectativas!”

O grande dia do casal paulistano aconteceu no dia 8 de setembro, em um dos lugares considerados mais românticos e bonitos do mundo, em Éze Village, Riviera Francesa, e Monte-Carlo, Mônaco.

Noiva: “A França é um local muito especial para mim e para o meu marido. Escolhemos casar lá porque, como trabalho com casamentos, queria me sentir como ‘noiva’ e ser surpreendida com o encantamento deste grande dia. Eu fiz questão de fazer todo o planejamento e escolha de fornecedores locais da França e os daqui do Brasil. E os profissionais que levamos para a França foram também como queridos convidados, com quem tive o prazer de dividir a mesa e o dia mais importante da minha vida”.

Lindas praias e vilarejos medievais ricos historicamente fizeram parte do ambiente neste momento único para todos os envolvidos. Deslocar 80 convidados e staff para outro continente requer muito profissionalismo. “Cada detalhe da festividade foi pensado com bastante atenção e carinho, principalmente porque a noiva vivencia o universo de eventos, festas e casamentos. Tudo seguiu para que Roberta e Luiz tivessem um grande momento de amor e muita felicidade”, comenta Maristela Gomez, diretora da Cinqtours Viagens.

A cerimônia de casamento teve como local o Chateau de la chevre d’Or (Relais & Chateau) com uma paisagem deslumbrante do Mediterrâneo, no Vilarejo medieval de Èze, na Riviera Francesa. O celebrante foi o Reverendo Aldo. Um quarteto composto de violoncelo, harpa, flauta transversal e violino, de músicos da Orquestra de Mônaco, musicou a cerimônia. Na sequência, os convidados participaram de um coquetel no local, onde foram servidos canapés de salmão e mini cheese burgers, dentre outros, e foram levados para a recepção no Hôtel de Paris Monte Carlo.

SURPRESA: ao final da celebração do Reverendo Aldo, a irmã da noiva, Renata Rodrigues, fez um lindo e emocionante discurso que levou grande parte dos convidados às lágrimas. Além das palavras de amor, Renata surpreendeu a todos com uma linda cena: uma belíssima revoada de borboletas ao som da harpista presente.

Hôtel de Paris: inaugurado em 1864 pelo príncipe Carlos III de Mônaco e recentemente restaurado, fica no coração da Place du Casino. Além de muita história, também tem os sabores de Mônaco. “Le Louis XV – Alain Ducasse”, um dos melhores restaurantes do mundo. O chef foi o primeiro a ter três estrelas Michelin. Vale ressaltar também que o hotel iniciou uma luxuosa renovação em outubro de 2014, com previsão de duração de 4 anos, tendo reabertura total para setembro de 2018. Porém, todo o glamour mantém-se íntegro e o hotel oferece atendimento elegante e luxo excepcional, digno de toda sua história. Roberta Gouvea é a primeira brasileira a se casar no legendário hotel.

Bolo: Assinado pelo chef do Hôtel de Paris e, para seguir a tradição francesa, ladeado com duas torres de macarrons, cada uma de 60cm, da Ladurée.

Staff: 40 pessoas envolvidas no trabalho deste evento.

Curiosidades:

– O vestido de noiva foi confeccionado por Lucas Anderi, que foi para a França vestir pessoalmente a noiva;

– O maquiador Junior Mendes assinou o make da noiva;

– As alianças são da Tiffany;

– Bouquet de Muguet (flores utilizadas pela nobreza, Gracie Kelly, Lady Di e Kate Middleton);

– O noivo vestiu Camargo Alfaiataria;

– A noiva assinou o projeto de design floral dos dois ambientes (cerimônia e recepção) que foi executado pela sua equipe;

– As fotos foram de Layla Eloá e Gabi Alves;

– O jantar, servido à inglesa, teve pratos como ‘caviar “seleção do Hotel de Paris” – Aipo estilo real’, ‘Lagosta da Bretanha com delicado creme (servido frio) de abobrinha trompete’ e ‘Badejo com alcachofras deglacé’, dentre outros.

Bom, as fotos falam por sí! Confira e inspire-se com esse casamento dos sonhos:

Lindos! Realmente um conto de fadas da vida real. Muitas felicidades ao casal! <3

Você também vai gostar