Casamento no calor: Dicas para manter seus convidados confortáveis em dias quentes

por Ana Motta

A última coisa que você quer são convidados de casamento queimados de sol, com calor e desconfortáveis com o clima quente

Continua após a publicidade..

Muitos casais se preocupam com a possibilidade de chover ou não no casamento – mas o clima quente deve ser igualmente preocupante. Embora uma previsão de sol no dia do seu casamento possa parecer um resultado de sorte, quando a temperatura sobe pode gerar complicações para celebrações que duram o dia todo, como casamentos. Confira dicas para amenizar o calor e manter um ambiente agradável para seus convidados!

OLIVE STUDIO

Há muitas vantagens em celebrar o casamento no verão, mas também existem fatores que você deve prestar atenção. Insolação, queimaduras solares e fadiga geral relacionada ao sol são problemas reais e devem ser considerados no período da organização da festa.

Continua após a publicidade..

Alyssa Brooke Photography

Continua após a publicidade..

Para garantir que seu casamento no calor seja tudo o que você sempre sonhou, reunimos nossas principais dicas para garantir um casamento sensacional (e seguro!).

  1. Crie espaços com sombra

Celebrar um casamento ao ar livre é muito bom, mas não é viável esperar que os convidados derretam sob a luz direta do sol o dia todo.

Por isso, verifique com a sua assessoria ou diretamente com o espaço escolhido para a celebração se eles são capazes de fornecer áreas sombreadas para você e seus convidados. Tendas para festas, guarda-sóis e gazebos são ótimas opções para criar sombra temporária!

Continua após a publicidade..

Style me Pretty

 Rebecca Yale Photography

  1. Pergunte sobre ventilação

Se o seu local não tiver nenhum espaço ao ar livre que você possa usar, discuta com eles um plano de ventilação: as janelas podem ser abertas? Eles poderão fornecer ventiladores ou manter as portas abertas?

A última coisa que você quer é que alguém da festa de casamento passe mal por conta do calor, então certifique-se de conversar com o local sobre o plano para garantir que o espaço da recepção permaneça fresco.

3. Mantenha seus convidados hidratados

Em dias muito quentes, já é fácil ficar desidratado, imagina durante uma festa movimentada e divertidas. Considere uma “estação de hidratação” na recepção do seu casamento, onde você e seus convidados possam ter acesso fácil à água ou até mesmo água de coco. Garrafas de água personalizadas também podem ser opções legais ou até mesmo aquelas suqueiras vintage que você pode encher com pepino, limão para dar uma sensação de frescor.

Samba to the sea

Green Wedding Shoes

cactusandlaceweddings.com

Além de bebidas, você também pode oferecer frutas aos seus convidados. Uma dica saudável e refrescante!

JESSICA ELIZABETH PHOTOGRAPHY

E que tal um docinho? Sorvetes vão muito bem em um casamento no calor!

utahbrideandgroom.com

4. Ofereça mimos de verão

Leques, chapéus e óculos de sol são muito bem-vindos em um casamento no calor!

Style me pretty

Lorenzo Accardi

Pirouette Paper

ONELOVE PHOTOGRAPHY

Gostou da nossas dicas?

Você também vai gostar