Casamento Na Vinícola{Nicoli & Cristiano}
por Redação
O que acha de se casar em uma vinícola é romântico? Sim ou com certeza? Nós achamos que esse cenário combina perfeitamente com um casamento! E a história de hoje é encantadora! Sabe aquela amiga que tinha certeza que achou o cara certo na internet? Pois a Nicoli era uma delas, vem conferir tudo!
Das redes sociais para a vida real…
“Nos conhecemos pelo Facebook. Eu conheci a irmã dele no Ensino Médio e ficamos amigas. Nessa época ele recém tinha ido morar na Irlanda”.
“Lá ele começou a trabalhar em uma escola de idiomas como vendedor de cursos e, pra isso, ele precisava ter muitos contatos nas redes sociais, por isso me adicionou no Facebook“.
“Nessa época eu nem tinha me dado conta que ele era irmão dessa amiga ou tinha visto alguma foto dele, não dei bola…”
“Até que uns dois anos depois, em abril ou maio de 2012, ele postou algumas fotos em um campeonato de skate e me chamou a atenção, pois aquele rapaz era muito bonito“.
“Vai ser meu….”
“Entrei no perfil pra ver mais algumas coisas e vi que ele morava na Irlanda, então pensei: ‘poxa, que pena…mora tão longe…mas quando voltar vai ser meu’. Dito e feito: em agosto de 2012, ele postou que estava voltando para o Brasil“.
“Na mesma hora, mandei uma mensagem pra ele (detalhe que nunca tínhamos conversado antes e ele nem sabia quem eu era) dizendo: ‘bem-vindo de volta’. Aí ele agradeceu e uns dias depois da chegada dele começamos a trocar mensagens”.
“Até que, em Novembro combinamos de nos encontrar pessoalmente pois ele queria me emprestar os DVDs do Senhor do Anéis (eu nunca tinha assistido os filmes e ele queria me levar pra assistir o Hobbit, que estava pra estrear nos cinemas).”
“Antes de sair de casa minha mãe perguntou onde eu ia e eu disse: ‘estou indo conhecer meu futuro marido’. Nos conhecemos dia 30 de novembro de 2012, em Guaíba (cidade onde morávamos na época e onde nossas famílias ainda moram), num dia de calor escaldante.”
“Ele tinha ido com o carro do pai dele mas na volta do encontro fez eu atravessar a cidade a pé para podermos conversar mais!” (risos)
Momentos marcantes
“Tivemos uma série de momentos que marcaram nossa trajetória juntos, mas o mais importante deles sem dúvidas foi quando começamos a morar juntos”.
“Resolvemos juntar as escovas em fevereiro de 2016, depois de pouco mais de 3 anos juntos. Isso fortaleceu muito nosso relacionamento e amadurecemos muito como pessoas, principalmente porque morávamos em um kitnet, então precisamos aprender a dividir um espaço muito limitado e de respeitar a privacidade um do outro para fazermos isso funcionar.”
O pedido de casamento
“O pedido de casamento foi a coisa mais linda desse mundo! “
“Há uns anos atrás, na primeira vez que fomos à Bento Gonçalves, tínhamos reservado o passeio de Maria Fumaça mas não conseguimos fazer, pois o Cris passou mal do estômago e tivemos que voltar pra casa antes”.
“Então, pra comemorar o aniversário de 30 anos dele, combinamos de ir em Julho de 2017 novamente pra Bento e dessa vez fazer o passeio. Sem eu saber, ele tinha combinado todos os detalhes com o pessoal da Giordani Turismo e com o restaurante Mamma Gema pra fazer o pedido”.
“Fomos pra lá dia 26/07 e o passeio estava marcado pra 27/07. Só que a Maria Fumaça quebrou. Nos avisaram dia 26 a noite, quando já estávamos em Bento. Aí foi uma correria do lado dele pra desmarcar tudo que havia planejado sem eu desconfiar de nada.
“Ok, dia 27 fomos embora e ele disse que ia me levar pra sair novamente no domingo seguinte, mas que não ia dizer pra onde. Logo que acordamos naquele dia (30/07), ele disse que não estava bem do estômago. Na hora fiquei preocupada, mas estava ansiosa demais pra dar bola pra isso”.
“Quando me dei conta que novamente íamos à Bento fiquei muito animada. Chegamos então pra fazer o passeio da Maria Fumaça e no que o trem arrancou, ele disse que precisava ir no banheiro pois não estava se sentindo bem”.
“Nessa hora pensei comigo: ‘poxa, outro passeio que não vamos aproveitar. Acho que o Universo não quer que a gente ande nesse trem’. Passou uns 10 minutos e nada dele voltar, eu já tinha até dançado com o pessoal do trem e continuava ali sozinha. Nisso, a música para e o gaiteiro começa a falar umas frases super bonitas“.
“Nessa hora pensei: ‘pô, que bonita essa declaração…podia ser pra mim…’ Até que ele falou ‘Ele não se parece nem um pouco com Jesus’ e isso faz parte de uma música do Killers ( When You Were Young) que eu sempre digo pro Cris que me faz lembrar dele”.
“Nesse momento a ficha começou a cair e comecei a procurar por ele. O gaiteiro continuou falando coisas lindas, com letras de outras músicas do The Killers, até que o Cris veio lá de trás do trem com um buquê lindo! Nessa hora pensei: ‘Nossa, ele é muito romântico!’
“Aí ele chegou perto de mim, ajoelhou e tirou o anel do bolso”.
“Nesse momento eu acho que me desliguei do universo pois não conseguia assimilar o que estava acontecendo…quando me dei conta que ele estava me pedindo em casamento, só conseguia pensar: ‘MEU DEUS, É AGORA. Eu não posso esquecer de nenhum detalhe desse momento. É o momento mais importante da minha vida. Isso nunca mais vai se repetir’. Aí eu só conseguia dizer o SIM, o tão esperado SIM! Foi lindo demais!”
“Pra nossa sorte, várias pessoas fotografaram tudo e filmaram, então temos essas lembranças pra sempre. Depois do passeio do trem, fomos almoçar no restaurante Mamma Gema. Quando chegamos lá tinha uma mesa linda nos esperando, com pétalas de rosa e espumante pra brindarmos. Foi o dia mais feliz da minha vida.”
“Quando ficamos noivos, comecei a buscar inspirações para decidirmos qual seria o estilo da festa e da cerimônia”.
“Apenas sabíamos que precisaríamos de um tempo para nos planejarmos financeiramente uma vez que a festa seria paga apenas por nós dois, pois queríamos que a festa fosse em uma vinícola e que não fosse um Mini Wedding”.
“Uma vez que encontramos as primeiras inspirações, começamos a buscar por cerimonialistas para nos ajudarem nos preparativos e foi aí que encontramos a Viviane Basso”.
“A Vivi nos ajudou com absolutamente tudo neste período de um ano e oito meses. Desde a busca por mais inspirações, fornecedores ao planejamento orçamentário e assessoria no grande dia”.
“No inicio da organização, ficamos um pouco apreensivos quando recebemos as estimativas de orçamento, mas com o apoio da Vivi conseguimos otimizar muitos custos”.
“Então, no geral, a organização foi muito tranquila e prazerosa!”
“Quando estávamos buscando por inspirações acabei encontrando fotos de um casamento que também havia acontecido em Bento Gonçalves e que a decoração me agradou muito”.
“Quando mostrei as fotos pra Vivi, ela me disse que a noiva era filha de uma florista da cidade e então sugeriu que fizéssemos orçamento para decoração com elas”.
“Quando mostrei as fotos pra Vivi, ela me disse que a noiva era filha de uma florista da cidade e então sugeriu que fizéssemos orçamento para decoração com elas”.
“Acabamos fechando o contrato com elas e optamos por uma decoração estilo romântica e entre o clássico e o rústico, mesclando detalhes elegantes com artefatos da própria vinícola. A paleta de cores foi marsala e rosa chá.”
O vestido da noiva
“O vestido de noiva foi uma verdadeira saga. Comecei a procurá-lo com um ano de antecedência. Naquela época eu havia optado por um vestido justo, com decote nas costas e com uma mescla de renda e zibeline”.
“Saí com a minha mãe e aluguei o primeiro vestido que experimentei, na primeira loja. Fiquei tranquila por
um ano, até assistir o vídeo de casamento de uma das youtubers que acompanho e aí começaram a surgir as dúvidas se aquele modelo realmente era o que mais tinha a ver comigo”.
um ano, até assistir o vídeo de casamento de uma das youtubers que acompanho e aí começaram a surgir as dúvidas se aquele modelo realmente era o que mais tinha a ver comigo”.
“Aproveitei que precisava retornar na loja de alugueis para tirarem minhas medidas para os primeiros ajustes e pedi para olhar outros modelos que haviam chegado neste meio tempo. Foi aí que a atendente me mostrou o vestido Dália, da Pronovias, estilo romântico, com várias camadas de renda e tule”.
“Foi amor a primeira vista! Eu sabia que precisaria mudar, a questão é que ele custava mais que o dobro do que eu havia alugado antes (que inclusive já estava pago)”.
“Como já estávamos no limite do orçamento do casamento, resolvi pedir ajuda para a minha mãe, que arrasou e me deu uma parte do vestido como presente de casamento.”
“A cerimônia não foi religiosa. Optamos pela contratação de um celebrante. Sem dúvidas o momento mais marcante e emocionante foi a troca dos votos dos noivos. Vale a pena investir um bom tempo os preparando”
A dica da noiva
“Tenho algumas dicas que considero essenciais!”
“A primeira é: contrate uma cerimonialista antes de qualquer outra coisa! Não opte por organizar tudo sozinha pois é stress na certa. O serviço que a cerimonialista e assessora presta se paga pela própria otimização de custos com fornecedores e organização”.
“A segunda dica: reserve um bom tempo entre a data de noivado e a data escolhida pro casamento para que vocês se planejem financeiramente”.
“A terceira e última: curta ao máximo esse período de organização e todos os detalhes, pois o dia em si passa muito rápido!”
Adoramos as dicas, Nicoli!
Obrigada casal por compartilhar a história linda de vocês! Desejamos todo o amor do mundo! <3
E você? Sonha em se casar em uma vinícola? Achamos tão romântico!