
O casamento Luisa Accorsi trouxe a Itália para o Brasil. Realizado no último final de semana de outubro, em um lugar digno de contos de fada, Luisa e Beto realizaram uma cerimônia romântica e de tirar o fôlego. A influenciadora ficou noiva um pouco antes da pandemia e já havia realizado o casamento no civil apenas com a família, além de um almoço com os padrinhos mas o tão sonhado dia do casamento aconteceu agora e nós vamos contar alguns detalhes.
Um casamento no Brasil com a magia da Itália
O sonho de Luisa era um casamento na Itália, com as restrições da pandemia a noiva optou por realizar a festa no Brasil e encontrou um lugar que remetia ao clima europeu que ela queria. O Ville la Rochelle era uma propriedade familiar que foi restaurada para receber eventos, a arquitetura realmente lembra as construções românticas da Europa, o que fez toda a magia acontecer.
“Todo nosso casamento seguiu um conceito criado pela assessora Toda De Branco, algo bem europeu, romântico, delicado, leve mas tudo isso sem ser óbvio e com toques diferentes, ousados e únicos.”




A Cerimônia do Casamento Luisa Accorsi
O plano inicial era uma cerimônia ao ar livre – o Ville la Rochelle conta com vários espaços para esse estilo de cerimônia. Como outubro é uma época chuvosa em São Paulo, os noivos optaram por uma tenda super especial com detalhes em madeira e transparências, um resultado que ficou ainda melhor do que o esperado.
Tudo estava decorado com MUITAS flores, desde os arcos, até as cadeiras e o teto. Inclusive, nós amamos essas cadeiras diferentes, ficou com um toque super europeu e de casa.
As flores da cerimônia eram diferentes das flores do local onde aconteceu a festa, as da cerimônia eram mais claras e mesclavam entre o branco e o verde e as da festa com um tom mais pêssego – o que ressaltou muito bem os dois ambientes.

Galeria de Imagens



A Decoração do Casamento
A base principal da decoração foram as flores – era o ponto principal para destacar a estrutura do casamento. Todos os móveis tinham uma pegada vintage e aconchegante, e a ideia é que fosse alegre e colorido, mas seguisse uma paleta, que variou entre os tons laranja, amarelo, branco, pêssego. Como o clima era europeu as flores não tinham um aspecto tropical, eram todas diferentes mas conversando entre si.
“A ideia era não ter apenas um lugar pra tirar fotos, mais vários lugares bonitos onde os convidados poderiam aproveitar e também tirar lindas fotos.” – Contou Luisa.









Os vestidos da noiva Luisa
Luisa optou por usar dois vestidos de noiva, um mais romântico para a cerimônia e outro mais moderno e leve para a festa. Os vestidos foram desenhos exclusivos feitos pelo estilista Carlos Bacchi, a noiva explicou o conceito dos dois vestidos em sua conta do Instagram.

Vestido da Cerimônia
“Eu acho que o mais importante em um vestido de noiva é que ele valorize nossos pontos fortes e reflita nossa personalidade. No meu caso, eu sempre soube que queria casar com um vestido que valorizasse muito a cintura, e com saia mais rodada, estilo princesa! Decidi por um tomara que caia, porque também gosto dos meus ombros e braços – e acho um modelo atemporal, clássico, que balanceia bem a saia mais ampla, sem ficar infantil ou com muito tecido.
Não me identificava com brilhos nem muitos bordados (ainda mais porque casei no campo a tarde), mas não me identificava com vestido completamente liso também, então o toque mais romântico e “Luisa” veio nas aplicações de flores e folhas – algo que eu AMO e quando mostrei as referências para o Carlos, ele também pirou! Elas foram feitas à mão na técnica de arte francesa — em crepe, linho italiano e organza de seda brasileira artesanal – engomadas e aplicadas no vestido e no véu uma a uma, e ligadas por ramos bordados de fio de seda. Eu AMEI o resultado, me senti linda com o vestido, e acho que refletiu muito a minha personalidade: romântica sem ser “menininha”, elegante, delicada, confiante e segura de mim.”




Vestido da Festa
Como o vestido da cerimônia era amplo e mais pesado, quis usar algo mais leve e confortável durante a festa! Então o Carlos Bacchi criou esse vestido que complementava o primeiro: modelo semi-sereia, frente única (novamente, quis valorizar as costas, e amo esse decote), aplicações de flores feitas manualmente e, como queria uma vibe mais festa, adicionamos cristais tchecos e austríacos!





O vídeo feito pela NKG Filmes resume perfeitamente como foi esse dia mágico