Casa Nova – Boho Decor

por Yasmin Alcaraz

O estilo Boho, que está em alta no mundo da moda, chegou com tudo para surpreender na decoração. Através de uma grande mistura de estilos, o look boêmio contemporâneo promete trazer referências riquíssimas para a casa de quem não abre mão de um ambiente aconchegante e cheio de charme.

Com o pézinho lá nos anos 70, descubra agora as principais características da decoração Boho e arrase na composição de seus ambientes!

Conforto
Os ambientes no estilo Boho são muito aconchegantes, cheios de sofás confortáveis, em linhas mais arredondadas, e pufes cobertos por mantas coloridas. O que representa conforto para você? Aqui você é livre! Vale jogar almofadas no chão, sobrepor tapetes diferentes e até pendurar uma rede dentro de casa!


Mistura de estampas e cores
Não se intimide com tantas cores e estampas! São elas que vão agregar a atmosfera exótica, que o estilo Boho transmite. A ordem é “mix & match”, ou seja, misture e combine as mais variadas estampas, abusando dos padrões étnicos, floras, animais e patchwork.


 Acessórios
Assim como nas estampas, os acessórios também pedem a mistura de referências no estilo boêmio, através da valorização de peças reaproveitadas, feitas à mão, garimpadas em feiras, brechós e viagens.


Natureza
A conexão com a natureza é forte na decoração Boho, imprimindo, muitas vezes, uma pegada mais rústica aos ambientes, seja por meio de plantas ou de elementos naturais em móveis e acessórios, como: lãs, couros e palhas.

Eu já estou apaixonada pelo estilo Boho! E você?

Você também vai gostar