Caca & Erick
por Redação
Foto: Johansson Correia
Um casamento incrível e muita emoção – ainda mais na hora do beijo!
Ah, como é gostoso se emocionar com uma linda história de amor e final feliz! E a de hoje, segundo o noivo, é “a melhor das histórias de amor” – temos que concordar! Não bastasse isso, o casamento da Caca e do Erick, organizado pela querida Nemora Viana ({fornecedor:668}), foi super original, criativo e cheios de detalhes encantadores! As fotos são do {fornecedor:234}. Antes de conferirmos tudinho que rolou no grande dia, vamos conhecer mais desse casal pelas palavras incríveis do noivo:
Noivo: “A primeira vez que nos vimos foi em 2011. Eu vim passar férias em Floripa com os meus primos e fomos convidados para jantar a famosa “sopa da Cacá, que eu comi e ainda raspei o pão na panela…
No ano seguinte minha família e eu nos mudamos para Florianópolis. Amiga dos primos, mesma igreja, reuniões e células, começamos a ficar ainda mais amigos até que certo dia algo aconteceu. Em minha cabeça só se passava o quanto ela era linda, legal, divertida, autêntica, inteligente, romântica, a mulher perfeita, o que eu sempre quis. Já estava apaixonado e encantado com tudo o que conhecia dela.
Depois disso não parávamos de mandar mensagens durante o dia e ligações à noite, a ponto de ver o sol nascer. Semanas depois na praia de Palmas após uma corrida, sentamos nas pedras e abri o jogo; disse tudo o que estava sentindo, quais eram os meus planos e minhas intenções, ainda bem que ela também tinha boas intenções ahahaha”
Noivo: “Tinha certeza que ela era a mulher da minha vida, mas meus pais não aprovaram naquele momento. Eu era muito novo e precisava amadurecer em alguns aspectos. Para nós era essencial a benção deles, sem isso não poderíamos ficar juntos, ia contra nossos princípios.
O amor que sentíamos fez a gente acreditar e esperar entre altos e baixos. Precisamos nos afastar, passamos por “términos” e noites de fossa, então eu consolava ela e ela me consolava, não adiantava, não conseguíamos mais ficar longe.
Entregamos nas mãos de Deus…
Entregamos nas mãos de Deus…
Então quando menos esperávamos, depois de um ano, recebemos a benção dos meus pais, dando fim ao período mais tenso de incerteza e medo da minha vida. Hoje vemos que essa foi uma das maiores provas de amor que fizemos um ao outro “escolher esperar” e de como esse tempo foi essencial para termos certeza do que escolhemos.
Começamos a namorar no dia do aniversário dela, 24/09/2013 e a partir dai já começamos sonhar com o casamento, porque sabíamos que queríamos ficar juntos para sempre.”
Começamos a namorar no dia do aniversário dela, 24/09/2013 e a partir dai já começamos sonhar com o casamento, porque sabíamos que queríamos ficar juntos para sempre.”
“Para nós era essencial a benção deles, sem isso não poderíamos ficar juntos, ia contra nossos princípios”
O casal é apaixonado por casamentos e tudo que envolva decoração, logo, decidiram fazer eles mesmos TODOS os itens e decoração para que tudo fosse a sua cara, diferente, boho, alternativo e não seguisse padrões. Então, teve muuuito DIY! <3
Noiva: “Começamos fazendo os presentes para os padrinhos, caixinhas, corsages e flor de lapela.
Meu irmão e cunhada criaram a arte dos convites, e todo o resto da identidade visual, exatamente como eu sonhei, e eu finalizei a montagem dos convites. Minha cunhada escreveu muitas plaquinhas a mão, inclusive a lousa, livro de votos e as bandeirinhas das cadeiras dos noivos.
Meu irmão e cunhada criaram a arte dos convites, e todo o resto da identidade visual, exatamente como eu sonhei, e eu finalizei a montagem dos convites. Minha cunhada escreveu muitas plaquinhas a mão, inclusive a lousa, livro de votos e as bandeirinhas das cadeiras dos noivos.
Minha irmã e eu fizemos meu vestido, bordei cada rendinha do véu. Minha mãe e irmã me ajudaram costurar guardanapos, as toalhas, almofadas, cortinas e tudo que precisava de costura. Comprei objetos de decoração, emprestei coisas de amigos, pintei vasos, passarinhos, plaquinhas, decorei garrafas para flores, fiz um painel com fotos do casamento de cada casal que estava lá. Fiz os porta alianças, gravata dos pajens e noivo.
O noivo fez as long tables que a gente sonhou, varal de luz, letreiro luminoso e com a ajuda dos homens da família fizeram a capela que eu sonhei para a cerimônia. Minha sogra fez os docinhos e lembrancinhas. Uma amiga fez o bolo. Meu irmão produziu a musica e um padrinho fez uma música especial com nossa história. Meu pai fez o casamento.
Minha cerimonial ({fornecedor:668}), que foi o anjo milagroso desse casamento me ajudou a montar as flores, os trilhos de mesa e fez meu sonhado buquê (que no final eu só podia dar a ela). Para a montagem fomos dois dias antes para o local e contamos a enorme ajuda da nossa família e cerimonial, não seriamos nada se eles”.
“Escolhemos a comida toda de food trucks, isso criou um clima muito descontraído, foi uma ótima decisão, todo mundo adorou. As bebidas cada convidado podia servir livremente e como estava frio, fizemos uma estação com café diferentes que foi um sucesso!
O que mais queríamos era a presença de Deus e gerar um sentimento de amor nas pessoas.
Por isso em cada canto tinha algo que remetia a isso> O letreiro Ame – tinha tags dizendo não despedisse o tempo, ame. Fizemos um painel com a foto de casamento de cada casal convidado para que eles tivessem a chance de relembrar e reviver.”
Por isso em cada canto tinha algo que remetia a isso> O letreiro Ame – tinha tags dizendo não despedisse o tempo, ame. Fizemos um painel com a foto de casamento de cada casal convidado para que eles tivessem a chance de relembrar e reviver.”
“não despedisse o tempo, ame.”
“fizemos a escolha de não nos beijar até o dia do casamento “
“O momento do beijo foi muito especial porque no primeiro ano de namoro fizemos a escolha não nos beijar até o dia do casamento como algo que pudéssemos oferecer a Deus, então aquele momento era como o primeiro beijo, foi à coisa mais extraordinária ouvir meu pai falar: Vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. Sem contar o sentimento do melhor beijo do mundo e ouvir os aplausos e comemoração da família e amigos, foi inesquecível.”
“Vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva”
Noiva: “Conselho para quem vai casar: Se empenhe porque é recompensador, se prepare para algo sair errado, curta o que deu certo porque mesmo faltando algumas coisas, só você sabe seus convidados não. Compartilhe com as pessoas o que tem feito, envolva os amigos família e noivo, não esconda a 7 chaves tudo prq o casamento passa rápido o sonho não precisa ser vivido em apenas um dia. E todo mundo vai sonhar junto com você.”
Lindo demais esse casamento e esse casal! Desejamos muitas e muitas felicidades! <3
–
Local da Cerimônia: Recanto do Bom Jesus – Paulo Lopes SC
· Vestido da Noiva: Irma da noiva e Noiva
· Maquiagem e o cabelo da noiva: Cleide Leme
· Buquê da Noiva: Nemora Viana (prontos para casar)
· Lapelas do noivo e padrinhos: Noiva
· Celebrante: Pai da Noiva e Pastor Jair Ribeiro
· Decoração: Noivos e família
· Mobiliário: Noivos
· Identidade Visual: Volnei e Renatta Correia – Noiva
· Convites: Volnei e Renatta Correia – Noiva
· Lembrancinhas: Pão de mel – Sogra
· Bolo: Claudione Thomé
· Doces: Docinhos caseiros da Sogra e Churros gurmet
· Food trucks: Just Mets (haburguer) – Janis (Batata e escondidinho) Aero Churros (churros gurmet).