Wedy: a primeira plataforma de casamento LGBT-friendly do Brasil

O site de casamento da Wedy foi repensado e relançado, representando todas as formas de amor!

Wedy se tornou a primeira plataforma de casamentos LGBT-friendly do Brasil – a primeira a entregar uma experiência 100% personalizada para todos os tipos de casais. 
wedy lgbt-friendly
Acreditar no amor significa respeitá-lo. Acreditar no amor significa acreditar no amor único, no amor universal, no amor que transcende barreiras! Ao dizer que acreditamos no amor, a gente se compromete a abraçá-lo em todas as suas formas.

Mas mesmo assim, nem sempre a gente se lembra de englobar todos os tipos de amor que existem. No Brasil, o casamento homoafetivo foi legalizado em 2013 e vem apresentando índices de crescimento 5x maiores que os casamentos heterossexuais. Entretanto, esses casais ainda não “se veem” nos discursos e comunicações de muitas pessoas, veículos e plataformas que dizem acreditar no amor. 
casamento lgbt
Foto: Guilherme Pontes

Wedy é uma plataforma na qual, além de organizar seu Grande Dia, os casais podem criar seu site dos noivos, ter sua lista de confirmação de presença e criar suas listas de presentes – tudo de forma 100% fácil, prática e online.
Mas o que significa ser LGBT-friendly? Para a marca, significa fazer todo o esforço possível para os casais homoafetivos se sentirem abraçados e contemplados por tudo o que envolve a Wedy
wedy casamento lgbt
Durante o período de pesquisas prévio ao lançamento, a Wedy realizou ligações para os casais LGBT cadastrados na plataforma, perguntando quais foram suas “dores” durante a utilização da plataforma – se faltou representatividade nas imagens, na fala, etc.

A resposta que mais chocou os colaboradores foi dada por um noivo: “A gente já está acostumado a não ser incluído, então não nos importamos.” E foi aí que a necessidade da mudança foi ainda mais evidenciada: estar acostumado não torna o errado menos errado! 
wedy LGBT-friendly
casamento lgbt
Para não deixar ninguém de fora, no primeiro contato com a plataforma, o usuário é questionado sobre quem está preenchendo o cadastro (imagem 1) e sobre seu parceiro(a), para identificar se o casal é formado por um noivo e uma noiva, dois noivos ou duas noivas (imagem 2). A partir dessa informação, a entrega das funcionalidades e interfaces são personalizadas e únicas, buscando fazer com que todos se sintam acolhidos e representados.
casamento homossexual
Outra coisa legal é que o site dos noivos, que já vem com imagens padrão até o casal fazer upload das suas fotos, também está de acordo com o tipo de casal informado. Afinal, ninguém merece fazer um site de casamento com todo o carinho e não “se ver” nas imagens, não é mesmo?
casamento LGBT
O ícone do casal são dois homens – de acordo com o que foi preenchido!
O seu site de casamento perfeito precisa abraçar – e entender – o seu tipo de amor. O sonho de chegar ao grande dia é único e exclusivo para cada um. Cada um ama à sua maneira, do seu jeitinho especial. Afinal, o que é o casamento se não uma celebração do amor em todos os seus âmbitos?  
Acesse o site da Wedy e conheça a plataforma!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Casamento tendência: Chiara Ferragni & Fedez
Wedy: a primeira plataforma de casamento LGBT-friendly do Brasil