04/08/20

Você já escolheu a organizadora
para o seu Destination Wedding na Itália?

Vem conhecer o trabalho da Suellen Fernandes, especialista no assunto!
Fale com quem entende

PRÓXIMO

Editorial Expresso Classique transporta noivos para a luxuosa década de 30

ANTERIOR

7 Cláusulas Importantes para o Contrato com Fornecedores de Casamento

Como organizar um casamento na Itália? Qual profissional eu devo contratar para realizar um casamento na Itália? Se você pretende fazer o seu casamento por lá, com certeza essas perguntas já devem ter surgido na sua mente. 

A nossa dica para esses casos é contratar uma pessoa experiente, que entende tudo sobre o país e que vai te ajudar durante a organização do casamento à distância! A SUELLEN FERNANDES WEDDINGS&CELEBRATIONS é especialista em Destination Wedding na Itália, e sabe tudo sobre o assunto. Vem saber mais sobre o seu trabalho!
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes

Casamentos na Itália

Noivas que sonham com um casamento dos sonhos na Itália. Essa entrevista foi feita para vocês <3
Conversamos com uma especialista em Destination Wedding no país. Além de dicas sobre a organização de casamentos brasileiros na Itália, a SUELLEN FERNANDES WEDDINGS&CELEBRATIONS contou um pouco sobre a sua empresa, vale a pena conferir!

Como começou sua empresa e quem faz parte?

Comecei a minha carreira em 2012 ano do meu casamento. Pode até parecer clichê, mas a verdade é que me tornei Wedding Planner, especificamente Destination Wedding Planner quando eu percebi e senti na pele a necessidade de quem gostaria de unir o seu país de origem ao seu país do coração.

Quando me casei procurei por uma Wedding Planner que soubesse fazer essa união dos dois países porque, sendo brasileira e morando na Itália, era óbvio que meu desejo era combinar os dois estilos de casamento. 

A elegância de uma casamento em estilo europeu com o jeito único de fazer casamento e celebrar que o Brasil tem. Isso não foi possível, pois ainda não tinham muitas Wedding Planners aqui na Itália e as que tinham realizam casamentos brasileiros em território italiano, o que não é definitivamente a mesma coisa pra mim. 

Então, decidi organizar com minha família e fiz realmente uma união perfeita. Não faltou o bem-casados, nem os confetti italianos (amêndoas recheadas).Mas eu consegui organizar tudo e ter sucesso nisso, porque já vinha do ambiente de eventos. Minha formação toda foi aqui na Itália, onde moro há anos. 

Me formei em hotelaria e food & beverage management em Veneza e, um ano antes de me casar, fiz um master em organização de eventos em Portugal, onde estive por 3 meses, graças a uma bolsa de estudos que ganhei. 

Na minha volta, além de organizar o meu casamento, já estava decidida em organizar a minha carreira como Wedding Planner e assim, decidi cursar o Wedding & Event planner Management em Roma, em umas das melhores academias de eventos da Itália.
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
Em 2013, nasce a minha primeira empresa Sigillo wedding &events planner Uma grande vitória para mim empreitar no exterior. Em 2016, consegui a minha certificação profissional reconhecida pela Itália. Sou a primeira wedding planner brasileira a ser certificada pela Fac, um órgão que certifica a profissionalidade do Wedding Planner a nível nacional e europeu.

Depois de 6 anos no mercado realizando casamento brasileiros e italianos por toda a Itália, em 2020 decidi criar uma nova era para a minha empresa. Uma nova página toda branquinha para se escrever. 

Decidi me renovar e criar um algo ainda mais impactante e com um propósito muito amor do que organizar casamentos em si. 

Decide dar as caras e por isso refiz o rebranding total da minha empresa que agora se chama SUELLEN FERNANDES WEDDINGS&CELEBRATIONS com o intuito de mostrar quem está por trás da celebração do amor e quem vai poder proporcionar aos noivos que confiarem a mim o dia mais lindo de suas vidas, uma experiência de vida inesquecível, quer seja um Elopement, um Mini Wedding ou um grande Destination Wedding. 

A minha empresa é composta por mim que sou Wedding Planner, interlocutora cultural e location manager junto com um team de wedding & travel incrível. Sozinhos não conseguimos fazer, e por isso estou rodeada de grandes pessoas que me fazem melhor todos os dias. Além disso, criei um networking maravilhoso nesses anos que envolve parceiros italianos e brasileiros.  
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
Qual diferencial do seu trabalho para os noivos?

Meu objetivo não é realizar um simples casamento fora do território de origem dos noivos, mas o de proporcionar uma experiência de casamento autentica made in Italy. 

Por isso, além do planning geral, eu sou a interlocutora cultural dos noivos para unir as duas culturas que sou bem arraigadas sendo ítalo-brasileira e por amar de paixão os dois países e conhecer suas histórias e peculiaridades. 

Além disso, com os olhos e a experiência de location manager, consigo encontrar o lugar do coração para transformar em cenário do casamento sem perder de vistas os aspectos logísticos e burocráticos do país de destino.

destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
Como seria o casamento que você sonha em fazer?

O casamento que sonho em realizar é aquele no qual os noivos encontrem em mim a sua melhor aliada no âmbito profissional e pessoal. Onde os noivos viverão um dia que vai ficar eternizado para sempre em seus corações. Que saiam daqui da Itália com a nossa "saudade" no coração. Isso para mim significa que cumpri minha missão. Se for em Capri, Sardenha ou Apulia, melhor ainda...(risos!)
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
O que os noivos tem que fazer ou saber para contratar você?

Para me contratar, os noivos precisam somente entrar em contato comigo por DM do Instagram, por e-mail ou WhatsApp, assim marcamos um café virtual e vamos passar pela fase de "innamoramento" que eu gosto de chamar aonde vamos nos conhecer e entender se podemos "casar". 

Depois disso, marcamos a data (que aconselho sempre ter pelo menos 12 meses de antecedência, pois eu não realizo muitos casamentos ao ano, para dar uma exclusividade e poder cuidar da experiência autêntica aos meus noivos, o que requer tempo e muita dedicação), e logo seguem a fase contratual. Bem simples. 
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
Qual é a sua faixa de valores? 

Tudo que realizo é sob medida então falar de faixas de preços como se fosse um pacote é subestimar o valor que agrego à celebração do casamento. Literalmente os pacotes não são o meus tipo de casamento. Mas o que eu sei fazer muito bem é criar uma relação de amor entre o sonho (expectativa) e o real (budget de investimento).  



Como está a agenda para esse e o próximo ano?

Para 2020, confesso que realizei menos casamentos do que gostaria, mas tenho um bem especial que será no dia 20 de agosto que não vejo a hora de contar para vocês! 

Já para 2021, a agenda já está bem gordinha. O fato de ter postergado os casamentos de 2020 ajudou. Apesar de que já tínhamos casamento programados para 2021, nossas noivas são bem organizadas, exigentes, cuidadosas e perfeccionistas. 
Tudo com antecedência, o que acho o máximo, pois reflete bem no que sou e como trabalho. 

Por esse motivo, abri mais algumas datas para o 2021, então ainda dá tempo!
destination wedding na italia, casamento na italia, Como organizar um casamento na Itália, organizadora de casamento na italia, suellen fernandes
Que dica você daria para as noivas que estão organizando seu casamento?

Meu conselho é escolher com cuidado a pessoa que acompanhará os noivos no grande dia. A assessora tem que ser a melhor escolha pois ela é quem vai fazer com que todos os pedaços do quebra-cabeça se encaixarem, ainda mais quando se trata de um Destination Wedding, onde tudo é organizado à distância. 

Não se deixem levar pelas fotos lindas do Pinterest, mas se informem sobre quem é, qual a visão e propósito, quanto experiência e expertise tem, qual o valor que vai agregar no seu dia, o que os fornecedores e os noivos dizem sobre ela. 


Procurem, pesquisem e escolham unindo o coração com a mente e sejam felizes pela escolha de vocês!

Gostaram do post de hoje? 

Já planejou o seu Destination Wedding na Itália? Conta para a gente!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# Destination Wedding # organização do casamento # casamento na italia # Suellen Fernandes # wedding planner
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Editorial Expresso Classique transporta noivos para a luxuosa década de 30

PRÓXIMO

7 Cláusulas Importantes para o Contrato com Fornecedores de Casamento