Vitamina C para Pele: modo de uso, benefícios e produtos!

Saiba mais sobre a vitamina C, um poderoso antioxidante para a sua pele.

Além dos benefícios incríveis que o ácido ascórbico (vit.C) tem para a nossa saúde, o uso de produtos para pele com vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento! Confira os benefícios da vitamina C para a pele e saiba como incluir essa vitamina na sua rotina de skincare. 

vitamina c para pele

Vitamina C

A Vitamina C é conhecida por estar presente na laranja, limão, kiwi entre outros vários alimentos. Ela é super importante para aumentar a nossa imunidade e prevenir doenças por conta da sua ação antioxidante. Mas além de cuidar da gente “por dentro”, a vitamina C é ótima para a pele.
Ela é considerada um dos coringas da cosmética, podendo ser usada tanto na prevenção quanto no tratamento dos sinais do envelhecimento, como rugas e manchas, já que a vitamina C contribui com a produção de colágeno.  

Produtos com Vitamina C

Mariée
Mas muito cuidado antes de comprar uma vitamina C para o rosto! 

Para dar o efeito desejado a vitamina C precisa ser estabilizada, já que oxida quando entra em contato com o oxigênio. Por isso, escolha produtos com vitamina C nanoencapsulada ou nanovetorizada, para ter certeza que vitamina vai ser absorvida pela pele e deixará a sua pele ainda mais linda e saudável!   
vitamina c pele
Crédito: Shutterstock

Como usar Vitamina C no rosto?

Existem tanto tratamentos noturnos para a pele com vitamina C quanto cosméticos diurnos com a vitamina. Leia com atenção o rótulo para saber qual é a indicação de uso da sua. 

 Normalmente, concentrações mais altas de vitamina C (acima de 10%) são recomendadas apenas para uso noturno. Usar um desses produtos de dia pode fazer mal para a sua pele, deixando a mais sensível.  
vitamina c para o rosto
Crédito: Total Beauty

É comum achar na internet receitas caseiras que usam suco de limão para passar no rosto. Mas atenção: NUNCA PASSE SUCO DE LIMÃO OU DE FRUTAS CÍTRICAS NO ROSTO! Isso causa queimaduras graves e manchas praticamente irreversíveis.

As frutas não tem apenas vitamina C, elas têm outros ativos fotossensibilizantes – que reagem com a luz – que causam queimaduras. 

*Consulte um profissional da estética ou um médico dermatologista para saber qual é o melhor produto para a sua pele* 
cuidados com a pele
Crédito: The Klog

Você conhecia os benefícios da Vitamina C para a pele

Conta nos comentários! 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Bandeiras: Uma Nova Alternativa Para Decorar Paredes
Vitamina C para Pele: modo de uso, benefícios e produtos!