Vestidos Icônicos da Realeza

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
vestido de noiva princesas real kate
Os Casamentos Reais sempre fizeram parte do imaginário de toda menina. Quem nunca, quando era pequena, sonhou com um casamento de princesa? As próprias história infantis como Cinderela estimulam esses ideais. E foi para a menina que ainda existe dentro de você que nós separamos os vestidos icônicos da Realeza Europeia. Algumas noivas são bem extravagantes, mas, exageros à parte, há boas ideias para você utilizar no seu vestido de noiva e torná-lo digno da realeza. Começamos com a rainha da Inglaterra: Isabel II que se casou com o Duque de Edimburgo em 1947 em um vestido assinado por Norman Hartnell.

E continuamos com a incomparável Grace Kelly que, em 1956, casou-se com Rainier III príncipe soberano de Mônaco, com um vestido elaborado por Helen Rose.

vestido de noiva kate real princesas
A Filha de Grace Kelly, Carolina de Mônaco casou-se com Philippe Junot em 1978, e usava um vestido assinado por Marc Bohan para Christian Dior.
 real kate vestido de noiva realeza
A imortal Lady Di, a princesa Lady Diana Spencer casou-se com o Príncipe de Gales Charles, filho mais velho da Rainha Isabel II em 1981, com um vestido da estilista Elizabeth Emanuel, suas mangas bufantes inspiraram muitas noivas nos anos 80.
 princesas realeza vestido de noiva kate
Com o passar dos anos os vestidos das princesas e rainhas foram ficando mais minimalistas, mas nem por isso menos sofisticados. Em 2004 o atual Rei da Espanha Felipe VI e Letícia Ortiz casaram-se e a noiva vestiu uma criação de Manuel Pertegaz.
 realeza vestido de noiva kate real
Outro vestido de noiva simples e muito elegante é o de Meete Marit, que em 2001 casou-se com o príncipe herdeiro da Noruega Haakon Magnus. O vestido foi assinado por Hander Finseth e olhem o estilo do buquê longilíneo valorizando as linhas simples do vestido.
 princesas realeza kate real
Começamos com o casamento da avó e terminamos com o casamento do neto primogênito segundo na linha de sucessão do trono: Príncipe Willian, Duque de Cambridge que se casou com Catherine Middleton em 2011. Ela usou um vestido de noiva assinado por Sarah Burton para Alexander McQueen.
 realeza princesas kate real
Inspiradas por essas lindas noivas? Vamos aguardar ansiosas os próximos casamentos da realeza, lembrando sempre de que não há luxo maior do que casar por amor!
Você também vai gostar