Tudo Que Você Precisa Saber Para Se Casar Na Italia

por Ana Motta

Fotografia: Alessandro Chiarini
Quem aí nunca sonhou em se casar na Itália? O país é sinônimo de história, arte e romantismo. Agora imagina ter todos esses elementos no seu casamento! Seria incrível, não é mesmo? Se você pensa em escolher a Itália para um destination wedding, vem conferir todos os detalhes contados pela Sigillo Eventos – uma especialista em casamentos na terra de Michelangelo!

O Passo a Passo Para se Casar Na Itália

Esse lugar não é incrível?
Quando se fala em destination wedding na Itália, muita gente pode pensar que é uma tarefa complicada ou inacessível. Mas saiba que sim, é possível realizar o casamento dos seus sonhos! Para isso, é preciso ter um planejamento certo e cuidar de cada detalhe.

Quanto Custa?

Hora de botar o seu casamento na planilha!
Cada casamento é um casamento: os projetos precisam ser criados de maneira personalizada e com isso,  os preços variam dependendo dos desejos do casal. Quer uma villa inteira para você? Ou uma cerimônia mais rústica? Isso conta no papel. Na  {fornecedor:1417}  os clientes recebem uma estimativa de custos com base nos elementos que eles querem incluir nesse dia tão especial. 


NA PLANILHA 

Como não dá para falar de número exatos, podemos colocar na planilha os itens que precisam estar em seu orçamento: os preços para os serviços de planejamento, concepção e coordenação variam em função da localização, quantidade de convidados e detalhes envolvidos no casamento. 
casamento na italia

A Escolha Do Lugar

Terraços ensolarados, belos jardins com vista para montanhas de tirar o fôlego – Quem ai não queria um casamento assim?
Existem muitos lugares especiais para se casar na Itália. Que tal comemorar esse momento em um castelo medieval? Ou em deslumbrantes jardins italianos?  Prefere um jantar no terraço panorâmico de um lindo restaurante? Um vinhedo italiano é uma excelente opção para uma linda e romântica recepção de casamento! 
Os espaços mais desejados para se casar na Itália são castelos e vilas. A Itália tem uma rica herança de espaços românticos e deslumbrantes para casamentos de todos os tipos e tamanhos. Os românticos castelos da Itália são, na maior parte, localizados na Toscana e na região norte, enquanto existe uma grande variedade de vilas para casamentos na Sicília, Apúlia, Costa Amalfitana, Úmbria, Toscana, Veneza e nos lagos italianos. 

Os destinos mais procurados da Itália são Toscana e Costa Amalfitana, mas casar-se em Roma ou Veneza também é uma ótima opção. Casamentos em Friul-Venezia Julia, Sicília, Apúlia, Riviera Italiana, Lago de Como e Lago de Garda também são escolhas certas!

Os Procedimentos Legais

Destinations weddings na Itália são reconhecidos legalmente no seu país de origem
Casamento civil na Itália

Um casamento civil é celebrado por um oficial público, prefeito ou delegados, na prefeitura da cidade ou na sala de casamentos local e não inclui bênçãos religiosas e segue estritamente os artigos legais do Código Civil italiano. É uma união legal em qualquer país no exterior reconhecido pelo governo italiano. 
Os casamentos civis são geralmente realizados em prefeituras que situam-se em construções históricas decoradas com antiguidades, tapeçarias e obras de arte. São feitos em espaços de propriedade do governo municipal ou em espaços aos quais o governo autorizou a realização de casamentos civis. Já a cerimônia de casamento italiana pode ser realizada em qualquer lugar do país, das altas montanhas nos Alpes à ensolarada Sicília. 
Já pensou em se casar em um lugar assim?
 A tendência de cerimônias ao ar livre é cada vez maior, muitos casais preferem desfrutar do sol ou da brisa da noite de verão sob as colinas da Toscana ou nas praias da Costa Amalfitana. Cerimônias ao ar livre também podem ter caráter legal em alguns poucos casos particulares, com a presença do prefeito local ou um ministro religioso. 

Cerimônias simbólicas também são muito comuns, e podem acontecer em lindos jardins, casas de campos e belos castelos italianos. São realizadas geralmente por casais que já se casaram no civil e que querem ter toda a liberdade para realizar uma cerim
ônia onde tudo é possível, sem limites de localizações nem qualquer tipo de burocracia.   

Casamento Religioso

Casamentos católicos

Os casamentos católicos são realizados em uma igreja católica. A Itália tem igrejas maravilhosas, ideais para casamentos de todos os tamanhos e estilos. Uma igreja católica na Itália necessita que documentos específicos sejam providenciados antes da realização de um casamento na Itália. Os Casamentos católicos podem ser juridicamente vinculados ou somente religiosos: para os juridicamente vinculados também é necessária documentação. Na Itália, eles  não podem ser realizados ao ar livre, exceto em alguns poucos lugares específicos.
Casamentos protestantes

 Casamentos protestantes podem ser juridicamente vinculativos somente se celebrados por um ministro com a autorização para celebrar um casamento combinado. Isso é raríssimo e muitos casais preferem realizar o casamento civil em seus próprios países e planejar somente a parte religiosa do casamento na Itália. A {fornecedor:1417} possui pastores brasileiros com autorização para realizar a sua cerimônia. 
Casamentos protestantes na Itália podem ser celebrados em qualquer lugar, incluindo jardins ao ar livre, vilas, castelos e propriedades rurais. Pouquíssimas igrejas permitem casamentos protestantes pois a grande maioria das igrejas na Itália são católicas 

Decoração Italiana

E, já que estamos no clima da Itália, que tal conferir as decoração dos casamento realizados neste país especial? 

Um mais lindo do que o outro, dá só uma olhada!
Gostaram das dicas? Conta para gente se você também sonha em se casar na Itália!
Você também vai gostar