Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Casamento Real

Vem que a gente fez um resumo!

Se por acaso você não passou o final de semana em marte, com certeza deve ter escutado falar sobre o casamento real, entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Makle. A cerimônia, que aconteceu no último sábado, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor foi vista por 18 milhões de expectadores britânicos pela televisão. O casamento era um dos mais esperados do ano e o resultado não poderia ter sido mais emocionante, vem conferir todos os detalhes!

Mariée
Crédito: Alexi Lubomirski

1. O Vestido

Mariée
Crédito da Foto: //Reprodução
Já que estamos falando de casamento, com certeza a palavra que vem à mente é vestido! E se tratando de um evento da realeza, o modelo tinha que estar à altura de uma princesa. Mesmo sem esse título, a agora Duquesa de Sussex estava linda, com um vestido modelo Givenchy. 
Mariée
Crédito da Foto: GETTY IMAGES
A escolha do estilista era um mistério: as fichas estavam na Ralf & Russo ou Stella McCartney. Teve gente que achava que seria melhor ela usar uma grife inglesa – apesar da direção criativa da marca francesa ser comandada pela inglesa Clare Waight Keller.  
Mariée
Crédito da Foto: GETTY IMAGES
Em relação ao modelo, isso já não tínhamos dúvidas! Meghan é sofisticada e moderna e no dia do seu casamento com o príncipe é claro que não poderia deixar de seguir o seu estilo. O vestido minimalista, com decote canoa e mangas compridas caiu perfeitamente! 
Mariée
Crédito da Foto: STEVE PARSONS AP
E logo após a cerimônia, a noiva trocou de vestido para ir à festa dada pelo Príncipe Charles na Frogmore House. O segundo vestido, este sim feito pela estilista Stella McCartney, um modelo de frente única.
Mariée
Crédito da Foto: STEVE PARSONS AP
A filha do Sir Paul é conhecida por defender uma moda sustentável e pelo empoderamento feminino, o que torna o vestido ainda mais incrível, não é? Para arrematar o look, Meghan usou um anel em pedra água-marinha que era da coleção da princesa Diana, mãe de seu noivo.  

2. O Buquê

Mariée
Crédito da Foto: Ben Birchall/Pool/Reuters
O Buquê que Meghan entrou na Capela de São Jorge também tinha muitos significados. Entre as flores escolhidas para compor o arranjo, estavam o Não-me-esqueças, uma das preferidas da princesa Diana. 
Segundo o Palácio de Kensington, o buquê real ainda tinha ervilhas-de-cheiro perfumadas, lírio-do-vale, astilbe, jasmim, astrantia e raminhos de murta. O que torna ainda mais especial é que foi o próprio Harry que colheu as flores do buquê – mais príncipe, impossível <3   
As flores da decoração, feitas pela florista Philippa Craddock, foram depois doadas ao Asilo Saint Joseph.

3. A Cerimônia

Mariée
Crédito da Foto: REUTERS
Por conta de um problema de saúde, o pai de Meghan não pode participar da cerimônia de casamento e coube ao príncipe Charles, pai de Harry levar a noiva até o altar. 
A sua entrada, sozinha, foi um marco nas histórias de casamentos reais. Meghan é conhecida por ser uma mulher independente e decidida, que luta pelas causas feministas e o fato de entrar sozinha na capela representa a sua força feminina. 

“you look amazing”

O momento que provocou mais suspiros durante a cerimônia foi com certeza após a entrada de Meghan, quando o príncipe Harry declarou: “You look amazing, I’m so lucky.” – Você está incrível, eu sou tão sortudo <3

Outro momento de encher os olhos de lágrimas foi quando o coral de 20 músicos negros, comandados pela maestra Karen Gibson, cantaram a música Stand By Me, de Ben E. King. Dá o play que merece cada segundo!
 Depois da cerimônia, o casal deu o tão aguardado beijo na saída da Capela e partiram para uma procissão de 25 minutos pelas ruas de Windsor.  
Mariée
Crédito da Foto: Ben Birchall/Pool/Reuters
Mariée
Crédito da Foto: NEIL HALL / POOL EFE
Mariée
Crédito da Foto: OWEN COOBAN / BRITISH MINISTRY O (EFE)
Legenda da Foto: OWEN COOBAN / BRITISH MINISTRY O (EFE)

4. O Menu Real

Mariée
Crédito da foto: Shutterstock
Para a recepção oferecida pela Rainha Elizabeth aos 600 convidados, de acordo com o Jornal The Guardian, foi servido um menu com sete entradas, com direito a aspargos ingleses grelhados com presunto da Cúmbria, croquetes de confit de cordeiro de Windsor e tartare de tomate e manjericão. 
Foram três pratos principais em tigelas, sendo eles: fricassé de franco con alho-poró e cogumelos, risoto de hortelã e ervilha com óleo de trufas e batatas fritas crocantes com parmesão e carne de porco de Windsor assada durante 10 horas, com compota de maçãs. 
O menu de sobremesa continha três opções: maccarons de champanhe e pistache, tarteletes de creme brûlée de laranja e tarteletes crocantes de ruibarbo e o bolo de limão e flor de sabugueiro coberto de creme de manteiga e flores naturais – que a gente tinha comentado no post O que esperar do casamento real!
O que acharam do casamento real? Tenho certeza que Harry fez a melhor escolha de todas! 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
As 50 melhores Fotos De Ensaio De Casamento De 2018!
Tudo O Que Você Precisa Saber 
Sobre O Casamento Real