O casamento é o momento em que a noiva deseja estar linda e impecável. Mas, quando surge a necessidade de fazer alguns tratamentos de beleza, a procura deve começar meses antes do grande dia, já que algumas correções demoram a terem efeito ou recuperação. Nossa dica para que a noiva decida o que deve ser prioridade, é que ela anote tudo que o gostaria de mudar no seu visual (quilos extras, olheira, cor do cabelo) e, caso o orçamento esteja restrito, o foco deve ser no que a incomoda mais.
É importante buscar ajuda profissional especializada para cada caso específico e evitar fazer qualquer mudança drástica quando faltar poucos meses para o casamento. Separamos algumas sugestões de antecedência para alguns tratamentos que podem ser realizados antes de casar. Confira:
Mudar a cor do cabelo:
Mudanças drásticas como sair de um tom de cabelo escuro para um cabelo mais claro ou realizar um corte muito radical devem ser feitas de 6 a 8 meses antes do casamento. A busca de um novo cabeleireiro, caso exista necessidade, também deve ser feita nesse período. Depois disso o ideal é manter a cor que está, corrigindo apenas alguns pontos, como matizar o tom de loiro ou retocar o corte habitual. JAMAIS mude de profissional ou faça algo muito diferente perto do casamento, pois talvez não dê tempo de corrigir algum eventual erro até o grande dia.
Hidratação nos cabelos:
O cabelo deve estar bem hidratado e nutrido no dia do casamento, especialmente se você tem o cabelo descolorido ou tingido. Isso causará um impacto direto no penteado e na textura do cabelo, que ficará com uma aparência saudável de bem cuidado. Cauterizações e hidratações, devem ser feitas regularmente, começando com 6 meses de antecedência, esse é o tempo ideal para ver reais mudanças nos cabelos.
AUTOR
Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
Consultoras de Imagem