Top cores da Pantone para 2015

por Thaisa Dalmut

Anualmente, a Pantone elege uma cor oficial para o ano seguinte, e para 2015 a escolhida foi a Marsala, uma cor forte e marcante. Já mostramos algumas inspirações com essa cor aqui. Além disso, a Pantone também divulga a sua lista de top color picks para a estação. Dessa vez, o tema foi “En plein Air”,  com leves tons de azul, remetendo ao ar e a água, e outros tons mais alegres complementares. Será que essas cores vão pegar? Nós aprovamos!

A Pantone fala um pouquinho sobre cada uma das cores escolhidas para este ano, assim como os efeitos de cada uma. Quem já pesquisou um pouco sobre design já ouviu falar na teoria da cor. A cor é um elemento de estímulo imediato que provoca diversas reações em seus observadores, positivas ou negativas.

Cada cor pode gerar um sentimento diferente no expectador. Tanto que existe a cromoterapia, um tratamento através da cor, e a maioria dos hospitais ou escolas são azuis ou verdes claro, cores calmantes. E quer cor melhor do que uma calmante para o seu casamento? Você já deve ter ouvido falar também que amarelo é energizante, vermelho dá fome.

Dito isso, confira as lista das top color picks da Pantone para 2015:

Pantone: “Cool e calmante, Aquamarine é um tom com toque molhado e aguado. Essa cor também tem vibrações que reduzem o stress”

Para o seu casamento: Uma ótima opção de “something blue” para o casamento! Um tom delicado e leve. Fica lindo nos detalhes ou na roupa!

 

 

Pantone: “Scuba Blue remete a um clima de descontração e brincadeira. Um tom energizante que te leva a um exótico paraíso e um oceano tropical prazeroso e convidativo, mesmo que apenas na fantasia.”

Para o seu casamento: Uma cor perfeita para casamentos na praia!

 

 

Pantone: “Um tom que volta a moda de tempos em tempos, Lucite Green é um leve tom de verde, cool e refrescante, com um brilho mentolado, quase transparente.”

Para o seu casamento: Esse tom, que remete muito ao menta, cai muito bem em decorações com temática vintage e combina perfeitamente com dourado e cores metalizadas.

 

 

Pantone: “Classic blue inspira calma, confiança e harmonia. É a principal cor dessa paleta, um tom forte e introspectivo como o mar.”.

Para o seu casamento: Algumas cores são clássicas por uma razão. A versatilidade do azul funciona tanto para um casamento tradicional quanto para um super diferente e moderno. Para o terno do noivo, é uma cor certeira!

 

 

Pantone: “Trazendo equilíbrio para essa paleta, um tom ensolarado, quentinho e confortável, com clima de verão. Atemporal e versatil, Toasted Almond é um tom orgânico e muito natural.”

Para o seu casamento: Uma cor que combina com praticamente tudo. Sua neutralidade ajuda a gerar as mais belas combinações com muita elegância.

 

 

Pantone: “Strawberry Ice é um rosa delicado e refrescante, porém ainda tem um toque quente. Muito charmoso, esse tom transmite uma ideia de saúde”.

Para o seu casamento: Um tom super romântico, fica bem no buquê, nos vestidos das madrinhas, nos detalhes da decoração…

 

Pantone: “Tangerine é um tom espontâneo, suculento e energizante. Amigável e divertido, um tom que te convida a sorrir.”

Para o seu casamento: Essa cor é peculiar e muito alegre. Quando implantada na decoração, traz muita alegria e vibração energizante para o grande dia. Também é uma ótima cor para usar no chá de panela!

 

 

Pantone: “Custard é um delicioso tom de amarelo leve. Doce e ensolarado, custard é alegre e receptivo, que remete a prazerosos doces e comidas.”

Para o seu casamento: Essa cor tem um toque vintage lindo. Lembra mesmo as comidinhas da nossa infância! Perfeita para os doces e decoração.

 

 

Pantone: “Essa cor pretende aparecer mais entre os homens em 2015. É um tom de cinza que contrasta e complementa muito bem, destacando as cores ao seu redor.”

Para o seu casamento: Esse tom de cinza é um perfeito complemento para as decorações mais coloridas. Além disso, é uma cor linda para o terno dos padrinhos!

 

E aí, gostou de alguma dessas para o seu grande dia? Tente então combiná-las entre si e solte a criatividade!

Você também vai gostar