15 Tendências para casamentos que vimos no evento Casar.com 2022

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS

Espaços instagramáveis, muitas atrações e verde. Vem conferir algumas tendências para casamentos do Casar.com!

Dos dias 26 a 29 de abril, rolou em São Paulo um dos maiores eventos para casamentos do Brasil: o Casar.com 2022. Com desfiles, bate-papos e uma feira com mais de 50 expositores, a 20ª edição do evento trouxe muitas novidades e as principais tendências para casamentos nos próximos tempos. E é claro que o time Mariée esteve por lá e acompanhou tudo de pertinho. 

Então vem com a gente para saber as 15 tendências para casamentos – e se inspirar!

1) Vestido de festa assimétricos e com volume

Convidadas, madrinhas de casamento e formandas, atenção: no desfile da Débora Mangabeira vimos vestidos lindíssimos, com muita cor – principalmente verde – para você ficar ainda mais linda naquela ocasião especial. 

Mas os destaques ficam para os vestidos assimétricos e/ou com volume do desfile, que estão aparecendo cada vez mais. Essa é uma tendência que mostramos nesta matéria aqui e, pelo que estamos vendo, esses vestidos vieram para ficar!

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO
@marcosmesquitafotografia
TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@marcosmesquitafotografia

2) Vestido de noiva com decote reto

Bridgerton não só arrancou suspiros, mas trouxe várias tendências para o universo bridal. Entre as tendências, está o decote reto, que fica lindo em quem tem e quem não tem muito peito (gratidão rs). No stand da Pétala Noivas, essa modelo lindíssima estava vestindo um vestido de noiva cheio de brilho e com decote reto. Nós amamos!

3) Vestido de noiva com decote profundo

Mas além dos decotes retos, o decote bem profundo em V, também apareceu nas passarelas do Casar.com. No desfile da Flayza Vieira, vimos um vestido de noiva boho com decote profundo que rasgou elogios de toda a plateia. Então noivas que adoram um decotão: usem a arrasem!

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@marcosmesquitafotografia
TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@marcosmesquitafotografia

4) Acessórios da noiva em rosé gold

Ainda tá na dúvida em relação a sua grinalda, colar, brinco ou outro acessório? 

Passando pelos stands da feira, vimos que o rosé gold tem sido muito procurado pelas noivas que querem um visual romântico em um casamento ao ar livre. O melhor de tudo é que esse tipo de banho não briga com o restante do look, já que ele tem uma pitada de modernidade misturada com delicadeza. 

5) Flores nos cabelos

Falando um pouco sobre beleza, no desfile da Flayza Vieira vimos muitas flores nos penteados das noivas. Seja com o cabelo solto ou com o cabelo preso em um coque baixo (e com o cabelo cacheado), as flores ficam super românticas e funcionam com noivas desse estilo. 

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@marcosmesquitafotografia
TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@marcosmesquitafotografia

6) Ternos xadrez para casamentos diurnos

Agora… falando um pouco dos noivos! No stand da Camargo Alfaiataria vimos que a tendência são os ternos xadrez para casamentos durante o dia. E para os noivos ainda mais ousados, o verde tem sido uma ótima opção. 

Queremos ver noivos de terno xadrez ou verde nas nossas histórias reais, viu? 

7) Plataforma de vídeos 360

E vamos para as experiências que você pode ter no seu casamento. Uma tendência, com toda a certeza, são as plataformas de vídeos 360. Além de divertir os convidados, você – e eles – vão ter uma ótima recordação daquele dia tão especial. Nós fomos e aprovamos!

8) Cabine de fotos

Seguindo a ideia de ter uma ótima recordação, as cabines de foto também são uma tendência para casamentos. De diferentes formas, e estilos, as cabines podem combinar com a decoração do casamento e ainda divertir a galera. Quem aí ama tirar foto?

9) Convite em papel de algodão

Uma tendência absoluta do Casar.com são os convites de casamento em papel algodão. Em todos os stands que passamos, vimos lindos convites feitos nesse material, que tem um ar rústico e é totalmente artesanal. 

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@anandasouzafotografia

10) Cápsula do tempo

Você já deve ter ouvido em cápsula do tempo, pelo menos durante o período da escola. Mas agora é a hora dos noivos criarem a sua própria cápsula com fotos e mensagens escritas por eles ou pelos amigos. Essas cartas podem ser lidas em momentos diferentes da vida e ajudar em épocas difíceis. Super emocionante <3

11) Personalizar tudo com a identidade visual do casamento

A ideia agora é personalizar tudo – tudo mesmo! Você pode replicar a ID visual do casamento nos macarons, na embalagem dos bem-casados, no álcool em gel das mesas e até na estátua da santa que você escolher para abençoar seu casamento.

12) Casamentos de dia e ao livre

Passando por vários stands de fotógrafos, e batendo um papo com os fornecedores, vimos que os casamentos ao ar livre estão super em alta! Isso pode ser explicado porque os noivos querem ter mais contato com a natureza no grande dia ou também, por preferirem ambientes abertos depois de passar pela pandemia da COVID-19. Independentemente da razão, os casamentos ao ar livre ficam lindos, faça chuva ou faça sol. 

E para aproveitar essa natureza, a maioria dos noivos preferem fazer a celebração durante o dia, para poder curtir o pôr-do-sol ou ainda, oferecer um belo almoço para seus convidados!

13) Destination Wedding na praia

E já que falamos em natureza, não poderíamos deixar de falar sobre casamentos na praia. Esse destino tem sido super procurado por noivos que querem celebrar o amor pertinho do mar em cenários paradisíacos. Tanto é que na feira do Casar.com conhecemos muitos fornecedores de Ilhabela, município do litoral norte de São Paulo, que é o lugar perfeito para um Destination Wedding. 

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@sereiamorporondefor

14) Muito verde!

A natureza está em alta, e uma das formas de mostrar isso é escolhendo muito verde! A cor estava presente nos stands, nas identidades visuais, nos vestidos de festa… 

Mas além da cor propriamente dita, vimos também muitas plantas na decoração, que é uma das formas de ficar um pouquinho mais perto da natureza mesmo casando no meio da cidade. 

15) Espaços instagramáveis

A última tendência já tem sido percebida por essa equipe há um bom tempo, mas depois de conversar com os expositores do Casar.com, isso ficou ainda mais claro: noivos querem um espaço instagramável em sua festa de casamento! Alguns deles até escolhem toda a decoração do casamento a partir desse espaço que eles têm em mente ou viram em uma inspiração no Pinterest

Os convidados do seu casamento vão amar se você aderir a essa tendência, pode ter certeza!

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS
@anandasouzafotografia

O que achou dessas 15 tendências para casamentos? Quais delas vocês vão aderir? Conta pra gente nos comentários!

E nossos agradecimentos mais do que especiais a toda a produção do Casar.com!
Obrigada por receberem tão bem nossa equipe e parabéns pelo evento. Foi incrível <3

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
7 Ideias para fazer no dia dos namorados sem gastar muito
15 Tendências para casamentos que vimos no evento Casar.com 2022