Tendas que além de proteger, são o forte da decoração

por Thaisa Dalmut

Se você vai casar ao ar livre, já deve ter perguntado ao seu assessor/cerimonialista sobre o plano B no caso de chuva. Sim, a tenda é um salva-vidas nesses casos, mas a maioria das noivas morre de medo dela. Bom, depois de ver as fotos e ideias maravilhosas de decoração com tenda que separamos aqui, chovendo ou não, você provavelmente vai querer usar uma em seu casamento. 

Existem vários tipos de tenda, mas vamos falar aqui sobre as que vão acrescentar – e muito – para a decoração do seu grande dia:

As tendas transparentes garantem a entrada de luz natural por todos os lados, sendo a opção mais clean de todas. Mas também podem ser incrementadas com tecidos, luzinhas e lustres, dando um efeito magnífico nas fotos! Quem disse que tenda não é chique?

A tenda branca ou colorida é muito utilizada também para proteger no sol, afinal, em dias muito ensolarados isso pode se tornar um empecilho. Porém, não servem apenas para proteção. Pode ser branca, estampada, ou uma cor neutra, como as verdinhas dos exemplos acima, complementando a decoração sem tirar aquela sensação de “ao ar livre”. Ah, elas também podem ser incrementadas com tecidos e até serem totalmente forradas na parte interior. Confira:

Repare que uma boa iluminação é sempre muito importante para a beleza dessas decorações. Correntes de luzinhas ficam incríveis quando recriando o desenho da tenda.

E tem gente que ama tanto a ideia visual das tendas, que nem se importa se for proteger ou não. Ela pode ser representada por alguns tecidos apenas para decoração. Outras, recriam tendas de tecido em ambientes fechados, como um salão. O resultado? Lindo!

E aí, bora colocar uma tenda no seu casamento? A gente aprova!

Você também vai gostar