Something Blue – Tradição para Sorte no Casamento

Saiba o que significa.

Na Inglaterra, durante a cerimônia de casamento, as mulheres têm como tradição seguir um velho ditado segundo o qual a noiva deve usar “Something old, something blue, something borrowed, something new”, ou melhor, “algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo”. Atualmente essa também é uma tradição muito comum nos Estados Unidos, pois o uso desses itens está relacionado à sorte ao casamento. Saiba o que significam e como escolher cada um deles.

Something Old

Simboliza a união familiar, por isso, a noiva costuma usar algo que faça parte da história de vida da família (algo velho) e tem sido passado de uma geração a outra. Nesse caso, a noiva pode usar jóias que foram da avó ou ainda o véu ou vestido usado pela mãe ou irmã mais velha.

Mariée

Something Blue

Representa a pureza e fidelidade, além de afastar a inveja das moças solteiras. Muitas são as opções para o uso da cor azul nesse dia tão especial, ela pode estar presente nos acessórios como brincos, enfeites de cabelo, sapatos, nas flores ou apenas em uma fita no buquê.  Outra opção para quem quer seguir a tradição é usar lingeries ou uma cinta-liga na cor azul.

Mariée

Something Borrowed

Esse item faz com que noiva lembre-se que pode contar com a ajuda dos amigos e familiares, por isso, ela deve pedir algo emprestado a alguém que admire, como uma amiga ou algum casal que lhe seja próximo, simbolizando a esperança de que seu casamento seja tão feliz e próspero quanto o deles. Além disso,  a escolha por determinada pessoa ou casal também funciona como uma forma de homenagem.

Mariée


Something New

Representa a nova vida que se inicia ao lado do marido e o desejo de felicidade. Nesse caso o mais comum é que a noiva use o vestido como sendo o item novo, mas também podem ser usados nesse caso jóias, sapatos ou lingerie.

Mariée

E a tradição continua….
Além de usar  “Something old, something blue, something borrowed, something new”, a tradição pede: “and a silver sixpence in her shoe”, ou seja,  “e uma moeda de prata em seu sapato”. Para garantir que a moeda realmente trará sorte ela deve ser colocada no pé esquerdo. Enfim, seja qual for a tradição, ou superstição o importante é que ela traga muita alegria e prosperidade ao novo casal. 

Mariée

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
O Casamento Perfeito
Something Blue – Tradição
para Sorte no Casamento