Seu banheiropode ser lindo!

por Yasmin Alcaraz

Por ser um ambiente extremamente funcional, o banheiro traduz muito dos nossos costumes, no entanto, ele costuma ser uma parte da casa que fica em segundo plano na hora de decorar. O comum é deixa-lo com cores neutras e aplicar todo o investimento em áreas mais visíveis como a sala e a cozinha. Que tal dar uma chance a esse ambiente e se surpreender com o fato de que deixá-lo mais lindo não depende de grandes custos, mas de muita criatividade?

Cores e revestimentos

 Admito que o neutro nunca sai de moda, mas deixar o banheiro mais colorido e cheio de vida pode ser bem simples. Revestimentos coloridos estão cada vez mais em alta, aparecendo em diversos preços e formatos. Mas, nem todas as paredes precisam ser revestidas, o que te dá a flexibilidade de usar tintas, já que uma pintura é muito mais fácil de ser removida do que passar pelo quebra-quebra de trocar os revestimentos, quando enjoar da aparência atual. Já quem ainda tem dúvidas sobre investir em cores, a dica é colocá-las em detalhes como na lixeira, nas toalhas e nos acessórios de pia.

Louças

 Existe uma infinidade de formatos e cores para louças no mercado de hoje. É muita felicidade ver que as tendências mudam a cada ano para trazer cada vez mais modelos adaptáveis a todos os tipos de espaços e personalidades.

Escolha entre os 5 tipos de cubas e sempre fique atento ao projeto hidráulico do seu banheiro, se não quiser arcar com gastos de adaptações de encanamentos.

Já em relação aos vasos sanitários, a diferença entre o vaso convencional e o vaso com caixa acoplada é basicamente o sistema de descarga, que já vem junto com a peça que possui a caixa, o que ajuda a economizar água de maneira considerável.

Armários

  Os armários são muito importantes para a funcionalidade do seu banheiro. Analise seus hábitos e quantifique seus objetos antes de mandar o projeto para um marceneiro. Com os espaços cada vez menores, cada centímetro conta! Deixar objetos em cima da pia não é ideal e para amenizar a situação de forma barata, pense em prateleiras para livrar o espaço. Outro ponto importantíssimo são as roupas sujas, portanto, não se esqueça de separar um lugar para armazená-las nos armários ou em cestos fora deles, para não criar o caos no seu dia a dia. Já para quem tem pouquíssimo espaço, os nichos são ideais para criar espaços a mais.

Pense com carinho na decoração do seu banheiro! Plantas, acessórios coloridos e quadros podem fazer a diferença na produção final deste ambiente, mostrando todo o seu capricho para deixar a sua casa linda por completo.

Você também vai gostar