Sequel Wedding: vários casamentos para você comemorar – muito!

por Mariana Lo Turco

Sabia que Sequel Wedding é o conceito de fazer várias festas de casamentos?! Vem saber mais!

Antes da pandemia, o termo Sequel Wedding já começava a aparecer por aqui na Mariéee a ideia foi aderida pela nossa CEO, Thaisa Dalmut. Mas o boom mesmo veio em 2021, com a pandemia do novo coronavírus. Com a restrição de eventos, os casamentos precisaram ser adiados várias vezes, tiveram que ser feitos com a lista de convidados bem reduzida e, às vezes, até sem convidados!

Mas como os noivos ainda sonhavam com uma festa grande para aproveitar com os amigos, e com a vacinação avançando, era hora de comemorar de novo – e agora com mais convidados. E foi aí que o termo Sequel Wedding teve um aumento de 9.900% nas pesquisas do Google!

Aqui nessa matéria você vai se inspirar com uma série de casamentos de famosos que já aderiram a esta nova moda! Vamos lá? 

O que é Sequel Wedding?

Para começar, vamos entender um pouquinho mais sobre este tipo de casamento. Na teoria, o sequel wedding (sequência de casamentos, em tradução livre) já existia em algumas culturas em que é comum fazer várias celebrações, como na Índia. E, como já falamos, com a pandemia do novo coronavírus, fazer várias celebrações foi uma necessidade. 

Normalmente, o primeiro casamento é o civil (quem lembra aí do Civil Wedding da Thaísa e do Henrique?) com uma natureza mais íntima, sendo um mini wedding ou uma belíssima cerimônia com almoço no jardim de casa (home wedding). Também é uma opção fazer um Elopement Weddinge fazer os votos nessa ocasião, em um ambiente só com você, o seu amor e poucos fornecedores. Ah… e esse primeiro casamento pode ser marcado até durante a semana, já que a intenção é que a celebração seja mais curta! Depois, o segundo casamento pode ser uma grande festa, reunindo todos os seus amigos para aquele casamento dos sonhos

Mas é claro que essa sequência de casamentos vai do gosto dos noivos. São eles que vão escolher a ordem e o tipo de cerimônia que mais combina com o casal!

Sequel Wedding: famosos que aderiram a essa trend!

Nick Jonas e Priyanka Chopra

O casal fez dois casamentos deslumbrantes! A primeira cerimônia seguiu as tradições ocidentais e foi realizada no palácio Umaid Bhawan, na cidade de Jodhpur, na Índia. A segunda festa teve uma cerimônia hindu e Nick Jonas usou um traje da realeza e chegou montado em um cavalo.

Alok e Romana 

O primeiro casamento do DJ e da médica foi super comentado, já que foi nos pés do Cristo Redentor. Mas como forma de renovar seus votos e comemorar novamente, Alok e Romana foram para Bali para fazer seu Elopement Wedding. 

Thássia Naves e Artur

A união entre a influencer Thássia Naves e o agrônomo Artur Attie foi marcada por várias celebrações, desde o noivado, chá bar, casamento civil e até a festa de casamento para vários convidados. 

Thaisa e Henrique

Claro que aqui não pode faltar o casamento mais do que especial da CEO da Mariée e produtora de conteúdo Thaisa Dalmut e Henrique Sartori. Eles fizeram um mini wedding para comemorar o casamento civil. Depois, a Praia do Rosa foi o cenário escolhido para o Destination Wedding. E ainda teve renovação dos votos, em um elopement wedding no Morada dos Canyons. 

O que achou dessa tendência de casamento, o sequel wedding?! 

Aqui nós amamos. Afinal… comemorar nunca é demais!

Você também vai gostar