Save the date!

por Redação

O Save the Date, ou em bom português, “reserve essa data” funciona como uma espécie de aviso prévio encaminhado aos convidados para que estes já reservem determinada data em suas agendas, pois neste dia será a sua festa. Essa também é uma maneira de começar a envolver amigos e familiares com a cerimônia de casamento.

Além disso, existem vários modelos para o save the date, que pode ser feitos através de cartões postais personalizados, bolinhos, calendários, vídeo feito pelo casal, imãs de geladeira temáticos e o modelo mais utilizado e pessoal de todos: fotografias. Enfim, várias são as opções variando de acordo com a criatividade e orçamento do casal, mas lembre-se: o Save the Date não substitui o convite de casamento tradicional, apenas funciona como um aviso informal sobre a data da cerimônia para os convidados irem se preparando.

O save the Date deve ser enviado com antecedência de 3 a 6 meses de antecedência, para que seus convidados possam se organizar. Se o casamento for em outra cidade, envie com 6 meses de antecedência, pois exige maiores preparativos da parte de todos. Você pode enviar um save the date impresso ou online, conforme as possibilidades.

Imagens: Diamore Ateliê Design, Fabíola Storf, pinterest e Casamento à vista

Você também vai gostar