Saiba como escolher o serviço de assessoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Dicas importantes para fazer a escolha correta.

Imagine uma grande construção sem a supervisão do engenheiro – as chances de algo dar errado são grandes. Assim também é um casamento sem o trabalho do assessor.

Há alguns anos atrás não existiam opções para facilitar a organização como existem hoje, mas, também não havia esta vasta variedade de serviços disponíveis – não é à toa que muitas mães refletem seus desejos no casamento da filha. Devido a miscelânea de fornecedores e serviços a serem contratados, a noiva não deve esperar que a mãe ou amiga possa organizar seu casamento inteiro. Quando isso ocorre, o resultado, muitas vezes, pode ser desastroso. Quando se fala em destination wedding então, a atenção deve ser redobrada.

Mariée

O processo de organizar uma cerimônia é muito mais complexo do que se imagina. O profissional de assessoria possui treinamento, preparo, estudo, habilitação e experiência para realizá-la de forma correta e sem problemas de última hora. O profissional competente e preparado também conhece muito bem quais fornecedores são os ideias para o seu casamento.

Tendo em mente a importância da assessoria para o sucesso do seu evento, saiba que este deve o primeiro profissional que você deve contratar.

Mas, você já sabe como selecionar a melhor assessoria para o seu casamento?

Separamos 6 dicas importantíssimas para você fazer a escolha correta:

1} PESQUISE, PESQUISE E PESQUISE MAIS.

Nada de fechar contrato sem fazer muita pesquisa antes. Busque referências (de preferência de noivas, lembre que os concorrentes podem não ser muito justos ao mencionar outro professional), pesquise a respeito do assessor, saiba quais cursos este fez e se está se atualizando.

Lembre sempre: experiência e preparo são coisas distintas. Experiência é muito importante, mas, cuidado para não contratar alguém com anos de experiência porém pouco preparo e sem atualizações. Novos profissionais também entram no mercado a cada dia com ideias novas e atualizadas e cursos fresquinhos na mente. Portanto, o que você deve levar em consideração em primeiro lugar sempre é o preparo e segurança do profissional – veja também se este não está com ideias defazadas ou muito distintas das suas. Se possível, converse com noivas que já casaram e utilizaram o serviço, recomendações de outros clientes dão segurança e tranquilidade para que você não descubra certos problemas no dia do casamento. Verifique o nível de satisfação e se todo o combinado foi cumprido. 

2} NÃO ESCOLHA PELO VALOR

Primeiro, coloque bem fundo em sua mente que o evento todo depende da capacidade deste profissional e veja o quanto está disposto a gastar. O valor não deve ser o fator decisivo, lembre-se de que muitas vezes o barato sai caro e qualidade e preço baixo raramente andam juntos.

O cerimonialista também tem muitos gastos na organização de um casamento, como gasolina, manutenção de um veículo, milhares e milhares de telefonemas, muitas vezes para outras cidades ou celular, internet, email, enfim… peca-se por acreditar que o assessor é um profissional somente de SERVIÇO, sem identifcar todos os PRODUTOS que estão embutidos nesta prestação de serviços e que demandam um alto custo de manutenção.

Faça uma pesquisa de preço, não há nada errado em economizar, mas, fique atenta caso o valor esteja muito abaixo da média. Lembrando que existem vários pacotes de assessoria (do dia, da semana, completa… vamos falar mais sobre isso em outro momento), por isso na hora da comparação, esteja atenta aos serviços inclusos nestes.

 3} MARQUE ENTREVISTAS

Converse pessoalmente com alguns assessores e descubra se há afinidade. Este profissional vai passar muito tempo com você durante os preparativos, logo, um bom relacionamento é muito importante. Conversem bastante antes da decisão, para saber se o assessor é amigável e aceita facilmente suas ideias. Um pingo de estranhamento no primeiro encontro pode se transformar em algo muito pior no momento de pressão. 

4} PEÇA ORÇAMENTOS DETALHADOS

Sempre por escrito, o orçamento deve ser detalhado para que você possa comparar melhor as assessorias, sabendo bem o que cada uma oferece. Além de facilitar na pesquisa, você verifica se o orçamento mais caro possui serviços a mais ou não.

5}TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS

Não fique envergonhada em fazer perguntas que podem parecer óbvias, você poderá se surpreender com as respostas. Só saia da reunião quando estiver com tudo esclarecido e você tiver entendido direitinho todos os detalhes. É muito comum em reuniões com noivas que procuram pela assessoria da semana – que é indicada para quem já tem todos os detalhes resolvidos, e precisa da ajuda de um assessor para organizar e fiscalizar a execução do evento –  a noiva soltar um “Meu Deus, é muito detalhe! Eu não sabia que faltava tudo isso!”. Por isso, geralmente a assessoria mais indicada é a completa, que te acompanha desde o início.

6} COLOQUE TODOS OS DETALHES NO CONTRATO

Depois de escolher a assessoria, tenha certeza de que tudo o que foi combinado está no contrato. Documente tudinho, nenhum serviço deve ser fechado sem contrato, principalmente no seu grande dia.

Mariée

E finalmente, sinta-se feliz com a sua escolha! O assessor não é apenas quem vai organizar o seu evento, mas também, aquele que vai ajudar a tornar seu sonho possível e te deixar tranquilinha para curtir essa data inesquecível.

 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
7 dicas para sua festa ir até o amanhecer
Saiba como escolher 
o serviço de assessoria