Quartodo Bebê

por Yasmin Alcaraz

Tem noiva que casa grávida, que tem filhos antes do casamento, que faz adoção ou que prefere esperar alguns anos para ter filhos. Cada família é de um jeito! Mas, em uma coisa temos que concordar: a chegada de um bebê é algo muito especial e capaz de mudar completamente a vida de seus pais!

Pensando nisso, o post de hoje é para você que, não importa como, já está com a família crescendo e quer proporcionar ao seu bebê um quarto lindo para marcar sua chegada. As ideias que trago aqui estão carregadas de preocupações com a praticidade e a criatividade, para quem não pode gastar muito, mas também não abre mão de um quarto encantador para o seu filhote.

Móveis: Com os imóveis cada vez menores, somos obrigados a ser mais objetivos e a trabalhar com prioridades. Quais móveis são essenciais para que um quarto de bebê seja funcional?

Berço: atualmente existe uma variedade enorme de tipos de berço, como: berço com rodinhas, berço funcional (que vem com gavetas), berço que vira cama e até berço portátil.

Fonte: Tricae

 

Cômoda: Ela tem dupla função, ou seja, permite que você consiga trocar o bebê em cima dela, além de poder guardar roupas, fraldas e objetos de uso frequente de forma prática. Na lista de prioridades, ela vem antes da poltrona de amamentação. Afinal, se não sobrar espaço, você pode amamentar o seu filho em qualquer outro lugar da casa.

Poltrona: É funda mental que a futura mamãe teste a poltrona que pretende usar para amamentar seu bebê. Ela deve ser confortável para as costas e ter apoio para os braços, além disso, é interessante se preocupar com seu acabamento, pois quanto mais prático para limpar melhor para você.

Decoração: Fazer um quarto apenas pensando na criança enquanto bebê é um pouco arriscado para quem está com a grana curta. Pense que em, no máximo, 2 anos o berço será substituído por uma cama, o que poderá acarretar em mudanças consideráveis no ambiente. Planeje de forma que a decoração e o layout dos móveis não sofram grandes alterações ao longo dos anos, assim você economiza dinheiro e retrabalho.

Tons claros são importantes para manter um ambiente tranquilo. Na hora de escolher a cor, lembre-se: existe uma infinidade de cores a serem exploradas nesse mundo, além dos clássicos rosa e azul. Abra a cabeça e surpreenda-se!

Decorar o quarto de um bebê não requer grandes investimentos. Algumas ideias interessantes podem ser feitas pelos próprios pais. Já pensou em usar um estêncil e pintar desenhos na parede, ao invés de gastar com papel de parede? E fixar uma moldura à meia altura na parede para dividi-la com dois tipos de acabamento? Fazer quadros ou móbilis também não são tarefas tão complicadas. Dá só uma olhada!

Planeje o quarto do seu filho e curta muito essa parte tão gostosa da gestação!

Você também vai gostar