Quarto do Bebê

Um quarto lindo para marcar sua chegada.

Tem noiva que casa grávida, que tem filhos antes do casamento, que faz adoção ou que prefere esperar alguns anos para ter filhos. Cada família é de um jeito! Mas, em uma coisa temos que concordar: a chegada de um bebê é algo muito especial e capaz de mudar completamente a vida de seus pais!

Pensando nisso, o post de hoje é para você que, não importa como, já está com a família crescendo e quer proporcionar ao seu bebê um quarto lindo para marcar sua chegada. As ideias que trago aqui estão carregadas de preocupações com a praticidade e a criatividade, para quem não pode gastar muito, mas também não abre mão de um quarto encantador para o seu filhote.

Móveis: Com os imóveis cada vez menores, somos obrigados a ser mais objetivos e a trabalhar com prioridades. Quais móveis são essenciais para que um quarto de bebê seja funcional?

Berço: atualmente existe uma variedade enorme de tipos de berço, como: berço com rodinhas, berço funcional (que vem com gavetas), berço que vira cama e até berço portátil.

Mariée
Fonte: Tricae

 

Cômoda: Ela tem dupla função, ou seja, permite que você consiga trocar o bebê em cima dela, além de poder guardar roupas, fraldas e objetos de uso frequente de forma prática. Na lista de prioridades, ela vem antes da poltrona de amamentação. Afinal, se não sobrar espaço, você pode amamentar o seu filho em qualquer outro lugar da casa.

Mariée

Poltrona: É funda mental que a futura mamãe teste a poltrona que pretende usar para amamentar seu bebê. Ela deve ser confortável para as costas e ter apoio para os braços, além disso, é interessante se preocupar com seu acabamento, pois quanto mais prático para limpar melhor para você.

Mariée

Decoração: Fazer um quarto apenas pensando na criança enquanto bebê é um pouco arriscado para quem está com a grana curta. Pense que em, no máximo, 2 anos o berço será substituído por uma cama, o que poderá acarretar em mudanças consideráveis no ambiente. Planeje de forma que a decoração e o layout dos móveis não sofram grandes alterações ao longo dos anos, assim você economiza dinheiro e retrabalho.

Mariée

Tons claros são importantes para manter um ambiente tranquilo. Na hora de escolher a cor, lembre-se: existe uma infinidade de cores a serem exploradas nesse mundo, além dos clássicos rosa e azul. Abra a cabeça e surpreenda-se!

Mariée

Decorar o quarto de um bebê não requer grandes investimentos. Algumas ideias interessantes podem ser feitas pelos próprios pais. Já pensou em usar um estêncil e pintar desenhos na parede, ao invés de gastar com papel de parede? E fixar uma moldura à meia altura na parede para dividi-la com dois tipos de acabamento? Fazer quadros ou móbilis também não são tarefas tão complicadas. Dá só uma olhada!

Mariée
Mariée

Planeje o quarto do seu filho e curta muito essa parte tão gostosa da gestação!

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Amor sem fronteiras – Pré-wedding Rebeca e Diego
Quarto
do Bebê