Qual o traje ideal para o noivo usar no grande dia?

por Redação
 casamento traje do noivo noivo terno
Foto: Pedro Dimitrow
Esse cara muito estiloso da foto de cima é o Alexandre Won. 

Muitos homens geralmente se deparam com muitas dúvidas e inseguranças na hora de escolher o traje ideal para o seu casamento.
Pensando nisto nós reunimos algumas dicas de um estilista incrível, o Ateliê Alexandre Won apresenta o melhor da alfaiataria com muito estilo e bom gosto.  
 terno casamento noivo estilista
Pedro Dimitrow
Para Alexandre Won antes de qualquer coisa, é preciso respeitar o estilo do noivo, o seu momento e também é necessário levar em conta todo o contexto que envolve a festa (decoração). “Independente do que dizem as regras, o noivo precisa estar à vontade, por isto eu costumo dizer que é preciso respeitar o lifestyle de cada um”, explica o alfaiate. 

No primeiro atendimento o cliente passa por uma entrevista concebida por Ana de Sá, a Diretora Comercial, responsável pelo atendimento personalizado da marca, onde são abordadas suas preferências, estilo, combinações de cores.
“Após esse primeiro encontro, os próximos atendimentos também podem ser feitos por telefone, whatsapp ou e-mail”, afirma Sá. Os ternos são perfeitamente modelados, estruturados e possuem uma cartela de cores bem variada. As camisas sob medida também merecem um destaque, pois o seu caimento é perfeito.  
 alexandre won casamento noivo estilista
Terno por Alexandre Won. Casamento da Daniella Novaes e Renan Pizzi’s. Foto – Estúdio Euka. 


Segundo Won, “Se vestir com algo feito especialmente para cada um é a maneira ideal de valorizar a individualidade”. Não é a toa que a ousadia de suas peças está justamente no fato de cada uma ser única.

Sua principal diferença está na utilização do método bespoke. O termo remonta ao século XVII, na Inglaterra, quando o cliente escolhia o pano para sua roupa e era dito que ele “been spoken for”. Ou seja, quando uma roupa é feita para atender aos requisitos específicos e pessoais de um cliente, é chamado de bespoke do cliente. 

 traje do noivo terno noivo alexandre won
Terno por Alexandre Won. Casamento do Eduardo Sterblitch e da Louise D’Tuani. 


Uma pergunta clássica é se existe uma cor e tecido ideal para o terno o noivo. Won diz que não acredita que tenha uma cor ou um tecido adequado para o noivo, não existe uma regra. Muitos pontos têm que ser considerados para tomar essa decisão. “Sempre procuro saber o que a noiva vai vestir no dia do casamento, para que os dois usem roupas que conversem entre si. Nesse dia o casal tem que estar em sintonia. Além disso, o tema da festa nos ajuda muito na escolha da cor e do melhor tecido para a ocasião. A partir desses pontos que conseguimos escolher a cor ideal para cada um usar nesse dia tão especial.” 

Você pode conferir mais sobre o trabalho incrível de won pelo site Alexandre Won.
Você também vai gostar