Qual é a aliança?

por Pietra Bilek - Redação Mariée
 anel aliança noivado compromisso
As alianças são a forma mais tradicional de marcar um compromisso, elas representam diversos momentos do relacionamento. Você já se perguntou a diferença entre as alianças de compromisso, noivado e casamento? Cada aliança tem seu significado especial, e nós reunimos em um post a importância e diferença de cada uma delas.
 noivado anel aliança casamento
A aliança de compromisso é normalmente uma aliança mais simples, ou meia aliança, não é exatamente uma promessa de algo, mas é uma forma carinhosa de demonstrar àquela pessoa que está com você o quão importante ela é e que vocês pensam em um futuro juntos.
 anel compromisso noivado aliança
 anel casamento aliança noivado
aliança anel compromisso noivado
O anel de noivado representa um pedido de casamento. O costume de dar um anel para a noiva é uma tradição muito antiga. Se o casal decidir usar uma aliança de noivado normalmente optam pela mesma que será usada no dia do casamento (aqui no Brasil, esse é o jeitinho mais comum). O noivo e a noiva já usam anéis na mão direita durante o noivado. No casamento, as alianças são trocadas para a mão esquerda – ou novas são compradas para a ocasião. Essas, de casamento, costumam ser iguais ou bem parecidas para o noivo e para a noiva. 
Existem tantas opções de anéis e alianças que os noivos acabam se perdendo. A verdade é que vocês podem comprar o modelo que mais combina com o casal. 
 compromisso casamento anel noivado
 noivado anel casamento compromisso
O anel de noivado costuma ser mais vistoso, geralmente com diamantes e ainda não é muito comum aqui no Brasil. Se o pedido de casamento for feito apenas com um anel de noivado, como é comum no exterior, este deve ser colocado na mão direita da noiva (nos EUA o homem geralmente não usa anel). Para o casamento, é comprada outra aliança (dessa vez para o homem também) e colocada na mão esquerda de cada um, assim a esposa poderá seguir usando seu anel de noivado. Dois anéis, quem não gostaria, não é mesmo?
Esses anéis da Swarovski são um sonho não é mesmo?
 casamento noivado aliança compromisso
Swarovski Attract Ring
 casamento aliança noivado anel
Swarovski Favor Ring
Tiffany nunca decepciona.
 compromisso anel noivado casamento
Tiffany & Co.
 compromisso anel casamento aliança
Tiffany & Co.
Os egípcios acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda tinha uma veia que levava diretamente ao coração. E é por isso que as alianças de casamento são usadas nesse dedo, é uma conexão entre você e seu marido.
 casamento noivado aliança compromisso
 anel aliança noivado casamento
Os anéis de compromisso da Bergerson são maravilhosos.
aliança anel compromisso casamento
Bergerson
Agora, se você gosta das duas ideias, que tal um anel de casamento com um quê de noivado? O noivo pode naturalmente usar uma aliança mais simples, enquanto a noiva pode se jogar nos modelitos diferenciados, se assim desejar! O importante é a aliança combinar com o estilo dos noivos – lembre-se, você vai usar ela com tudo!
 anel noivado casamento compromisso
Tiffany
aliança compromisso casamento noivado
Tiffany
As alianças são um circulo sem começo, meio e fim, elas representam eternidade, fofo não é mesmo?
Você também vai gostar