Qual é a Ordem de Entrada da Cerimônia?

por Redação
Você sabe qual é a ordem da entrada da cerimônia de casamento? Se não, calma, a gente te explica! 

Primeiramente é preciso deixar claro que não existem regras. Se você preferir mudar qualquer item é permitido, afinal, você que está casando! Olha essa noiva por exemplo, que surpreendeu seu noivo ao entrar antes e esperá-lo no altar! O registro é da {fornecedor:54}.

Ordem de Entrada na Cerimônia de Casamento

ordem da entrada da cerimônia pais dos noivos
Geralmente a cerimônia começa com a entrada dos pais dos noivos. Afinal, eles também são anfitriões e precisam de uma foto linda nesse dia!

Fotos: Yellow Estúdio
Em seguida acontece a entrada dos padrinhos. Os padrinhos podem entrar tradicionalmente apenas como casais, ou seguir o modo americano, onde os padrinhos entram sozinhos e as madrinhas também, ficando posicionados ao lado de cada noivo.  

Casamento: Alika e Rodrigo
Foto: {fornecedor:1243}
Após essa entrada, os pais dão a volta para entrar novamente. Os próximos a entrarem na cerimônia são o noivo com a mãe (ou com o pai, avó isso depende da situação da família). Depois que os convidados já estão posicionados o noivo entra, com a mãe ao lado esquerdo e segue para o altar.  

Casamento: Pri e Isra
Foto: Casal Original
A entrada dos pajens ou a florista, anuncia a entrada da noiva. Tem muitos casais que optam por ter só a entrada deles junto com as alianças, após a entrada da noiva, mas isso vai depender muito de cada casamento.  

Casamento: Monique e Juliano
Foto: {fornecedor:1362}
A entrada da noiva é a mais esperada e tradicionalmente acompanhada do pai ao seu lado esquerdo. O pai leva a filha até o altar, até o noivo. Claro que em famílias onde o pai não está presente a mesma pode ser acompanhada da mãe, irmão, tio, ou familiar mais próximo.

Casamento: Flávia e Antônio
Foto: {fornecedor:849}
A entrada das alianças acontece depois que a cerimônia já começou. Pode ser trazida por pajens, daminhas, ou outras pessoas com os avós. Tem gente que escolhe até os pets para levar as alianças. 

Casamento: Camila e Diego
Foto: Fabio Cezar
Depois da cerimônia, é hora da saída dos noivos, o momento de jogar arroz, flores, acender os sparklers, desejar muita alegria para o casal recém-casado. Esse momento também é bem flexível, podendo os padrinhos saírem antes para esperar os noivos na porta.

Casamento: Katriana e Philippe

Foto: {fornecedor:1219}
E ai, conseguimos se explicar certinho? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente. 
Você também vai gostar