Pets x Decoração

Adaptação da sua casa para recebê-los.

Ter um animal de estimação é uma delícia! A casa fica mais alegre, cheia de vida e a certeza de uma boa companhia a qualquer momento nos faz ficar derretidos por esses bichinhos tão lindos, não é mesmo? Mas, nem tudo são flores quando se tem um animal de estimação em casa. Os desafios para conseguir inseri-lo na rotina da casa devem ser levados em conta também na hora de decorar. Animais não são humanos e, portanto, necessitam de uma infinidade de cuidados especiais, o que inclui a adaptação da sua casa para recebê-los.

Se você está cansado de sofás arranhados, pés de cadeiras roídos e móveis marcados, descubra que, na maioria das vezes, só depende de você fazer com que esse tipo de situação seja revertida. Aprenda com as dicas abaixo algumas ideias que podem te ajudar a fazer as pazes com o seu pet, sem abrir mão da decoração da sua casa.

Tecidos

Impedir que os animais subam nos estofados é um pouco difícil. Se você não consegue e nem quer evitar que isso aconteça, mas sofre com sujeira, rasgos e maus odores em seus móveis, opte por estofados revestidos com tecidos de tramas mais fechadas ou até impermeáveis, como: couro, brim, sarja e lona. Caso você goste de tecidos mais refinados ou não quer mudar o estofado que já tem, uma opção é cobri-los com capas resistentes e laváveis, que possam ser removidas facilmente quando se está recebendo visitas. Além disso, existem empresas especializadas em impermeabilização de tecidos, uma alternativa valiosa que pode te ajudar a salvar seu sofá antes de adquirir o seu pet. Mas, não se esqueça: essas ideias só são eficazes, pois facilitam a limpeza dos seus estofados. Não adianta nada, comprar um sofá de couro, não ter o costume de limpá-lo e reclamar de mau cheiro, por exemplo.

Mariée

Sofás com acabamentos mais resistentes

Mariée

Sofá com capas | Tecido Impermeável

Invista no cantinho do seu animal

Nos espaços da casa em que as coisas do animal ficam aparentes, dentre elas comida, água, banheiro e caminha, procure investir em objetos mais bonitos e atrativos. Se você acha a caminha do seu cachorro horrível, porque não adquirir ou criar uma caminha linda, que possa até se integrar a decoração do ambiente?

Mariée

Estude os hábitos do seu bichinho

Estudar os hábitos dos seus animais é uma medida importante para prever e evitar possíveis danos aos objetos que temos. Gatos têm uma autonomia muito maior em relação à altura de alcance do que os cães. Pensando nisso, não deixe peças frágeis expostas em locais em que o gato consegue acessar facilmente.

Já os cachorros têm uma atração enorme por roer coisas e, como sua área de alcance é mais baixa, os pés de madeira dos sofás são as primeiras vítimas que eles encontram. Dessa forma, uma saída é adquirir um sofá com pés cromados, o que irá dificultar a danificação do seu móvel.

Mariée

Brinquedos e acessórios

Assim como nós precisamos de atenção e gostamos de nos divertir, com os animais não é diferente. Com o stress de várias horas sem atenção, muitos deles acabam descontando sua carência em objetos da casa. Assim, os brinquedos e acessórios são essenciais para evitar que a boca de seu cachorro e as unhas do seu gato fiquem longe do seu sofá. No mercado existe uma infinidade de modelos de ossinhos, bolinhas, arranhadores, casinhas e etc. Cabe a você comprar esses objetos prontos ou usar sua criatividade para fazê-los em casa. Além disso, é muito importante que se tenha a consciência de que os brinquedos não devem te substituir, pois o seu animal é de sua responsabilidade e, provavelmente, é com você que ele prefira brincar.

Mariée

Colocando essas dicas em prática, vai sobrar muito mais amor para os bichinhos!

 

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Brazilian Bride, a nova coleção de Lucas Anderi no Casamoda Noivas 2015
Pets x Decoração