Dicas de Passeios Culturais em São Paulo

Está procurando dicas de passeios em São Paulo? Vem conferir as nossas sugestões!

Está com viagem marcada para São Paulo e não sabe o que fazer? No post de hoje, vamos te dar dicas de passeios culturais na capital mais cosmopolita do país, vem ver! 

Passeios Culturais em São Paulo

Ah! Lembrando que todos os espaços devem ser visitados com máscara, ok?
São Paulo é repleta de lugares legais para conhecer! 
Se você quer descobrir algo novo na cidade, o que acha de fazer um passeio mais cult? Sempre quando viajo adoro conhecer museus e espaços culturais diferentes e na minha última visita a São Paulo não foi diferente!
Durante um final de semana, aproveitei um tempinho livre para passear e fui em vários lugares legais, dá só uma olhada nas minhas escolhas!

1. Pinacoteca

Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Localizada na Praça da Luz, é bem fácil de chegar por transportes públicos.

Se você quiser ir por metrô, é só parar na estação da luz, uma das estações mais bonitas do país. A Pina fica do outro lado da rua 😉
Mariée
Devido à pandemia do novo coronavírus, as visitas devem ser agendadas previamente no site do museu. 

(Os ingressos são gratuitos para todas as pessoas, todos os dias tanto para a exposição Pinacoteca: Acervo quanto para a exposição Véxoa: Nós Sabemos).
Mariée
Mariée
Só de ver de pertinho já vale a pena!
De acordo com o site da Pina, o seu acervo foi se constituindo a partir de diversas estratégias de incorporação e é composto, essencialmente, por obras produzidas por artistas brasileiros, ou daqueles estrangeiros com estreita relação com o país, e abrange desde o período colonial até a atualidade.
Além do acervo, a Pinacoteca está com a exposição OSGEMEOS: Segredos, a primeira exposição panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (São Paulo, 1974).
Infelizmente, eu não consegui o ingresso a tempo da viagem, mas é possível conferir algumas obras (incríveis!) no interior da Pina. A exposição completa fica em uma ala separada do museu. 
Mariée
Mariée
As visitas para a exposição dos OSGêmeos ficam abertas até 22 de fevereiro de 2021!

Pinacoteca: Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo – SP, 01120-010

2. Itaú Cultural

Outra parada que fiz questão de fazer durante a minha estadia em São Paulo foi o Espaço Itaú Cultural. localizado na Avenida Paulista.


Estava louca para conhecer de perto a Coleção Brasiliana:
“As obras de arte e os demais trabalhos selecionados foram feitos ao longo dos últimos cinco séculos e retratam os diversos períodos da história do país – bem como aspectos de sua cultura, fauna e flora.”
Assim como a Pinacoteca, é preciso fazer um agendamento prévio no site oficial.

Mariée
Itaú Cultural: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-000
Mariée
Mariée
Mariée
Crédito: Itaú Cultural 

3. Livraria Cultura & Livraria Martins Fontes

Depois da visita ao Itaú Cultural, dá para aproveitar a voltinha na Paulista para conhecer duas livrarias incríveis de SP!

Toda vez que vou para São Paulo não deixo de dar uma passada na Livraria Cultura, que fica dentro do Conjunto Nacional. 

É algo que faço desde adolescente e tenho uma memória afetiva com o lugar. Aliás, a foto abaixo é de 31 de dezembro de 2018, quando eu corri a São Silvestre!  
Desta vez, aproveitei para ir na Martins Fontes e amei! Gostei muito da quantidade e qualidade dos livros. Isso porque eu amo literatura estrangeira, e por lá encontrei vários livros do Mia Couto, além dos grandes destaques da editora Todavia, que eu amo! 
Livraria Cultura:  Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-940
Livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-910
———–
Gostou dos passeios? Qual é o seu roteiro preferido em São Paulo? Conta para a gente!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Lua de Mel No Brasil: 5 Destinos Que você pode ir de carro!
Dicas de Passeios Culturais
em São Paulo