21/01/13

Padronizando
as Madrinhas

Comportamento

PRÓXIMO

Damas e pajens: saiba a ordem de entrada

ANTERIOR

Hayley Paige



Dicas de Etiqueta com Kellen Lopes

Brilhos, plumas, rendas e mais um pouco. É preciso marcar presença. Depois da noiva, e claro da mãe da noiva, os holofotes viram-se para elas, as madrinhas.

Personalidades e perfil dos mais variados, cada madrinha tem suas preferências. Enquanto uma gosta de amarelo, a outra prefere o azul; uma a alça, outra a manga. A noiva se depara com uma missão nada fácil: padronizar ou não as madrinhas? Afinal, como expor o seu desejo de noiva sem magoar a sua madrinha?

Se o seu sonho é um casamento no melhor estilo “bridesmaids”, com todas as madrinhas vestidas da mesma cor ou modelo, chegou a hora de agir e deixar bem claro o seu desejo e também se preparar para as críticas.

- Marque um chá da tarde com as madrinhas e exponha o seu sonho de ter um casamento “bridesmaids”

- Se você tem dinheiro de sobra para o casamento, se proponha a arcar com o custo dos vestidos das madrinhas.

- Mas, se você não tem dinheiro para arcar com a despesa dos vestidos das madrinhas, nada de se intimidar e desistir do seu sonho.

- Ignore a cara feia que algumas madrinhas vão fazer quando você expuser o seu desejo. É normal, afinal nunca uma noiva vai conseguir agradar todos os seus convidados.

- Quando o assunto é “bridesmaids”, é importante levar em conta algumas considerações importantes. Cada madrinha possui um estereótipo, uma é magra, a outra é bem cheinha, uma é alta, a outra é baixa. Isso é um perigo, pois dependendo do modelo de vestido escolhido, você pode valorizar umas e detonar com outras. Por isso, o aconselhável é estipular apenas a cor. A margem de erro é bem menor.

- Ser escolhida para madrinha é uma honra e sinal que os noivos têm grande consideração e respeito por você.

- Ninguém é obrigada a aceitar o convite de madrinha, mas a partir do momento que topar, tem o dever de colaborar para que a vontade dos noivos prevaleça.

- Se a noiva solicitar algum modelo ou cor, respeite-a. Nada de aparecer no dia do casamento ao contrário do estipulado. Isso é desagradável.

- Nada de usar branco ou tons como champagne e marfim, bem como o preto. Use somente se a noiva pedir.

- Quando a noiva expor o sonho de um casamento “bridesmaids”, nada de fazer cara feia e sair comentando com os outros que não gostou da ideia.

-Lembre-se que o casamento não é seu, por isso a sua vontade não deve prevalecer.

A regra de etiqueta é bem clara: para essa situação, quem tem de ceder é o convidado, por isso noivas não abram mãos do seu sonho. Casamento é único, não tem o dia seguinte para consertar o que não deu certo ou que você não gostou. É o seu sonho!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# dicas de etiqueta # madrinhas
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Damas e pajens: saiba a ordem de entrada

PRÓXIMO

Hayley Paige