CATEGORIAS

 

27/02/18

Os tratamentos estéticos mais procurados pelas noivas antes do casamento

O Dr. Matheus Arantes vai responder algumas perguntas
Saúde & Bem-Estar

PRÓXIMO

40 Véus de Noiva Que Vão Te Deixar Apaixonada e 5 Diferentes Formas de Usar

ANTERIOR

Open House: Como Escolher os Melhores Itens para o Chá de Casa Nova

Muitas noivas buscam a época da organização do casamento para investir em procedimentos estéticos, isso porque a maioria quer estar como sempre sonhou para o grande dia. É claro que nada disso é uma regra, nós no blog acreditamos que o que te deixa linda é você se sentir linda, e se para isso você quer fazer algumas mudanças nós vamos aproveitar para tirar algumas dúvidas das noivas em geral. O Dr. Matheus Arantes, referência em rejuvenescimento e harmonização facial, nos respondeu algumas perguntas. Vem acompanhar a entrevista. 
tratamentos estéticos para noivas cirurgia plástica
Dr. Matheus Arantes
tratamentos estéticos para noivas cirurgia plástica

Quais são os tratamentos mais procurados por noivas?

Entre os tratamentos estéticos mais procurados, estão os para rugas, manchas, vasos, flacidez e procedimentos que estimulam a produção de colágeno. No entanto, a grande maioria das noivas que chegam ao meu consultório, estão em busca do tratamento de harmonização facial, que promove um efeito de lifting não cirúrgico e é realizado com aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica. O procedimento é realizado por meio de agulha ou cânula, na maioria dos casos sem necessidade de anestesia. Devido a sua característica minimamente invasiva e o seu efeito estético imediato, ele tem se tornado o queridinho entre as noivas. 

O tratamento promove melhora do contorno facial, harmoniza os traços do rosto e deixa a pele com um aspecto mais saudável. O diferencial desse procedimento é a técnica que desenvolvi chamada Beleza Funcional, uma vez que reconhece que o tratamento estético deve ser idealizado de acordo com as peculiaridades de cada indivíduo e com a valorização da expressão facial. O que vai na contramão de técnicas famosas, como o MD Codes, que utiliza pontos fixos para aplicação e não personaliza de acordo com as necessidades de cada paciente. 

Esses tratamentos devem ser continuados após o casamento?

Sem dúvida. Enquanto a toxina botulínica age quimicamente reduzindo a contração muscular, o preenchimento com ácido hialurônico age repondo o volume e redefinindo o contorno facial. No entanto, ambos não apresentam efeito permanente. 

O efeito de enfraquecimento da musculatura causado pela toxina botulínica age por um período aproximado de 3 a 4 meses. Já o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo em um período que pode variar entre 6 a 18 meses. Dessa forma, para manutenção dos resultados obtidos é necessário a continuidade do tratamento e o acompanhamento com certa periodicidade.  

"Quero diminuir manchas na minha pele para o grande dia. O que devo fazer?"

O excesso de exposição à radiação solar é o principal fator causador do aparecimento de manchas. Devido a grande incidência de câncer de pele no país, é sempre importante consultar um médico especialista para uma avaliação. É essencial o uso de filtro solar com fator de proteção de 30 ou superior, que deve ser retocado no mínimo três vezes ao dia. Além disso, o uso de protetores físicos, como chapéu e roupas frescas, com mangas e tecidos específicos é extremamente recomendado. 

Em relação à tratamentos, cada caso requer uma avaliação clínica precisa, que além da extensão da área afetada, leva em consideração o fotótipo de pele, bem como a identificação de possíveis fatores agravantes. Após uma análise adequada de todos estes fatores, é possível selecionar a terapia mais efetiva de acordo com a severidade do caso. As modalidades terapêuticas disponíveis incluem o uso de cremes tópicos, de pelling químico, de terapia medicamentosa sistémica, de microagulhamento e de terapias à laser. 


"Meu problema é com espinhas! Gostaria de um tratamento que deixasse minha pele livre delas para o grande dia"

O tratamento mais eficaz é realizado com medicamento cujo princípio ativo se chama isotretinoína. Derivado da vitamina A e popularmente conhecido como Roacutan. O tratamento via oral acaba com a doença, na maioria dos casos, em cerca de 6 a 8 meses. A medicação age nas glândulas sebáceas reduzindo o seu tamanho, diminuindo a secreção do sebo e alterando a sua composição, além de evitar a obstrução da abertura do folículo piloso e de reduzir a inflamação. No entanto, as noivas devem ser alertadas aos efeitos colaterais da medicação. O mais grave é a teratogenia, ou seja, a isotretinoína causa alterações na formação do feto. Por isso, o seu uso é proibido em gestantes, sendo imprescindível realizar teste de gravidez antes de se iniciar o tratamento. 

Desta forma, é necessário utilizar métodos anticoncepcionais durante e até 30 dias após o término do tratamento.
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada, que pode ser realizada periodicamente por profissional capacitado. É recomendado o uso de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes específicos para tratar adequadamente a pele acneica. Além disso, a esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos.  

E quais são os tratamentos mais procurados pelas mães dos noivos?

De uma forma geral, por serem mulheres de meia idade, as mães dos noivos buscam opções para o tratamento de rugas. Há uma tendência, pelas mães dos noivos, que a busca desses tratamentos seja mais próxima da data do casamento, por isso, a procura é maior opção por tratamentos que ofereçam resultados imediatos, como a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. 

Qual o tempo de antecedência que você indica para uma noiva que deseja fazer tratamentos faciais pré-casamento?

Apesar de muito dos tratamentos apresentarem resultados imediatos e recuperação rápida, é normal notar vermelhidão e inchaço, assim como o aparecimento de pequenos hematomas que podem permanecer por até duas semanas de acordo com o tipo de tratamento. Sendo assim, é recomendado que haja uma antecedência mínima de 3 meses. Esse período é essencial para avaliar caso os resultados não estejam satisfatórios, sendo assim possível que seja realizado um retoque ou mais sessões.

-

E ai, gostou da nossa entrevista? Entre em contato com o Dr. Matheus Arantes e descubra qual o tratamento ideal para você.  

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#tratamentos estéticos

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

40 Véus de Noiva Que Vão Te Deixar Apaixonada e 5 Diferentes Formas de Usar

PRÓXIMO

Open House: Como Escolher os Melhores Itens para o Chá de Casa Nova