Os 12 Erros Mais Cometidos Pelos Noivos

Sonhando com o grande dia? Ele pode ser perfeito, se você souber evitar esses erros comuns!

Organizar seu casamento não precisa ser um stress total nem te transformar numa bridezilla. É simples evitar situações que vão te tirar do sério. Montamos uma lista com os 10 erros mais comuns que os noivos cometem. Se você souber evitá-los, pode ter certeza que seu casamento pode ser muito tranquilo e, ao invés de um stress, a deliciosa realização de um sonho!
OS 12 ERROS MAIS COMETIDOS PELOS NOIVOS NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO
Foto: Santa Cruz Media

1. Não contratar um organizador de eventos

Os erros mais comuns cometidos pelos noivos na organização do casamento
Foto: Tali Photography
Tentar fazer tudo sozinha pode acabar com seu casamento! Sim, o stress de organizar um evento desse porte e que significa tanto pra você e sua família podem te fazer sair das estribeiras e não aproveitar o grande dia como deveria. Pedir para um membro da sua família não especializado também pode ser um grande problema. Não menospreze essa profissão, são dezenas de contratos, detalhes e reuniões e o organizador de eventos tem experiência de sobra nisso. 
Se o problema é financeiro, saiba que contratar um assessor/organizador de eventos pode te fazer economizar. Isso porque eles são especializados para fazer com que tudo que você queira caiba dentro do seu orçamento, conhecem os fornecedores do mercado e sabem até onde é possível negociar. Você sabia que detalhes como número de membros na banda, tipo de flores, tecido, cortinas e até guarda-napos podem fazer muita diferença no orçamento? O assessor sabe!
Aqui tem um post completinho pra te ajudar a escolher o organizador perfeito pro seu casamento.

2. Escolher os fornecedores pelo preço

Erros que os noivos cometem na organização do casamento
Foto: Tali Photography
Sabemos que economizar é importante. Mas para o seu casamento ser a realização do seu sonho, esse não deve ser o fator decisivo para o fechamento. Infelizmente existem muitos profissionais duvidosos no mercado e, para que tudo saia como planejou, você precisa se identificar com seus fornecedores e seu estilo de trabalho. Lembre-se: o barato muitas vezes sai caro.

Esse post aqui lista os principais cuidados para você escolher seus fornecedores com sabedoria, clique aqui para ler.

3. Fechar o buffet antes de fazer a lista de convidados

Você pode até pensar que tem sua lista de convidados na ponta da língua. Mas na hora de colocar no papel, vai descobrir que os amigos e parentes começam a saltar feito pipoca! Um dos grandes erros é fechar o buffet sem ter essa lista fechada, pois você pode acabar superlotando o lugar, tornando o clima bem desagradável e apertado. O oposto também é verdade: pode ser que sua lista seja menor e o casamento pareça vazio. Por isso, antes de mais nada: crie sua lista de convidados!

Nesse post listamos 10 perguntas que você deve se fazer antes de convidar alguém para o seu casamento. 
Também criamos uma planilha no excel para organizar a lista. É gratuita, clique aqui.. 🙂

4. Convidar pessoas esperando que não vão

Convidar pessoas por obrigação é um dos maiores erros que as noivas cometem. Mas pior que isso, é convidar essas pessoas e contar que elas não compareçam. Só convide quem você realmente quer que esteja no seu casamento!

Convidar pessoas via whatsapp ou apenas no boca a boca, sem enviar o convite impresso ou colocá-las na sua lista, também pode matar sua organização. Já aconteceu de noivos que convidaram os amigos do futebol despretensiosamente e no dia todos apareceram. O resultado? Teve gente jantando de pé. E de quem a culpa? De quem foi convidado que não.

5. Convidar um padrinho/madrinha por educação

Os erros mais comuns cometidos pelos noivos na organização do casamento
Foto: Keeper Creative | Vestidos: Galia Lahav
Quem nunca viu um caso de casal de namorados que foram convidados para serem padrinho e madrinha de um casamento e se separou pouco tempo depois? Só se convida casal para esse cargo tão importante se ambos forem próximos aos noivos e você tem certeza que é um relacionamento sólido.

Madrinha e padrinho de casamento é coisa séria, são pessoas que ficarão para sempre na sua vida e recordações. Escolha com carinho para não se arrepender depois.
Veja aqui quais são as funções de uma madrinha de casamento.
Também pode te interessar: 

6. Escolher daminhas e pajens muito novos

Erros mais comuns dos noivos na organização do casamento
Foto: Said Mhamad
Sim, é uma fofura aquela daminha ou aquele pajem pequetito que mal aprendeu a caminhar para levar suas alianças. Mas, você precisa levar em consideração que uma criança muito novinha nem sempre está preparada para um cargo como esse, pode se sentir acanhado ou intimidado na hora de entrar pelo corredor e, se isso acontecer, é choro na certa.

Confesso que eu morro de amores só de imaginar meu sobrinho de dois aninhos levando minhas alianças e não abriria mão disso, mas vale a pena pensar em um método que seja mais fácil pra ele, como ir acompanhado da mãe, ou até mesmo ir de carrinho!
Aqui tem 5 dicas fundamentais para as crianças.

7. Começar a organização com um prazo curto

A pressa é inimiga da perfeição. Esse ditado não poderia ser mais real quando aplicado em um casamento! Quando você começa a planejar com antecedência, qualquer problema pode ser resolvido. Alguns buffets e profissionais possuem lista de espera começando com um ano de antecedência. Melhor não arriscar, né?

8. Não enviar o convite impresso

O convite impresso é um gesto de carinho que faz com que seu convidado saiba que você faz questão da presença dele. Eu já fui convidada por boca a boca para ir em casamentos e não fui, porque acredito que quando é assim, o convite foi feito por educação e não porque eu estou na lista. Acredite, não sou só eu que penso assim!

Você também pode se interessar por essas matérias:

9. Esquecer de fechar com o buffet a alimentação dos profissionais

Sempre falamos muito nisso aqui no blog, porque é algo que os noivos acabam esquecendo. Os profissionais de casamento ficam até 10 horas trabalhando direto no seu evento, são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Pensar em uma alimentação adequada e carinhosa para eles é o mínimo que você deve fazer. Se não concorda com esse item, sugiro que leia esse post aqui.

10. Não contratar vídeo

Muitos noivos deixam de contratar o serviço de filmagem para economizar e se arrependem profundamente depois. Isso porque todas as palavras ditas ali, sorrisos, lágrimas, todos os detalhes vão sumindo da sua lembrança com o tempo, mas o vídeo é eterno! Acredite: esse é um dos arrependimentos que mais recebemos das leitoras, vale a pena investir!

Falando nisso, aqui temos profissionais de vídeo incríveis que atendem em todo país. Solicite um orçamento sem compromisso, você não vai se arrepender.

11. Contratar serviço de fotografia que não combina com vocês (ou nem contratar)

Os erros mais comuns cometidos pelos noivos na organização do casamento
Foto: Benj Haish
Cada profissional de fotografia de casamento tem um estilo só seu. É muito importante você se identificar com esse estilo e entender se ele é o que você imagina! Alguns fotógrafos são incríveis para casamentos fechados, na igreja ou salão. Outros são perfeitos para casamentos ao ar livre. Não quer dizer que eles não atendam outros tipos de casamento, mas o resultado fica muito melhor quando é a especialidade deles. Vale a pena dar uma boa pesquisada para contratar uma empresa que seja a cara do seu casamento.

Ah, não preciso nem falar que não contratar um profissional de fotografia é um erro tremendo! Ter contratado um bom(a) fotógrafo(a) será um investimento que você vai agradecer pelo resto da vida. 
Aqui tem profissionais incríveis que atendem em todo o Brasil. Peça um orçamento e veja se algum deles é ideal pro seu grande dia!

12. Não curtir o momento

Os erros mais comuns cometidos pelos noivos na organização do casamento
Foto: Chris and Ruth
Muitos noivos ficam tão preocupados se tudo está como queriam, ou se deixam estressar demais ao ver algo fora do lugar, que deixam de curtir seu próprio dia. Acredite, esse é o pior erro e o mais comentado pelas noivas que já casaram. Por isso, quando chegar seu grande dia, esqueça dos problemas, relaxe, foque no seu amor e nos seus queridos amigos e familiares que estarão ali contigo. Esse dia é sobre amor, sobre alegria e celebração!



Você que já casou, tem algum arrependimento ou dica para compartilhar com a gente? Se você for fornecedor e também quiser acrescentar algo, deixe nos comentários para ajudar as próximas noivas!

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Vestidos de Noiva Modernos – Lian Rokman
Os 12 Erros Mais Cometidos Pelos Noivos