Os Melhores Jogos para sua Despedida de Solteira

por Mariana Lo Turco
O fim de semana da sua festa está chegando e você não sabe quais brincadeiras fazer na sua despedida de solteira ou chá de lingerie? Fizemos um guia completo com 15 brincadeiras para a sua festa. Drinking games, verdade ou desafio, lingeries... vem conferir. Que comecem os jogos!
fotos de despedida de solteira
@lynleeposton
1- “Adivinha o que ele disse” 

Esse é um jogo que você já deve ter visto em filmes, ou reality shows. Funciona assim: sua amiga que está organizando sua despedida de solteira, conversa com o noivo e faz algumas perguntas para ele. Por exemplo: filme preferido, cor preferida, qual foi o último show que ele foi, se ele vai a shows, o nome da primeira namorada dele (se for você não conta ne), o nome completo dele, e por ai vai. Se a noiva errar as perguntas ela bebe um shoot, se ela acertar TODAS BEBEM!

2- Caça ao tesouro 
Mas caça ao tesouro não é uma brincadeira de criança? Bom, isso depende do que você esconde, se sua despedida de solteira for em um bar, converse com o gerente ou os donos para que eles escondam algum objeto, que pode ser um presente pra quem achar, sabe aquelas lojinhas com várias coisas legais como luminárias ou porta retratos fofos? Escolha uma delas para esse presente. A {fornecedor:1387} e a {fornecedor:130} podem te ajudar com esses mimos!
drinking games para despedida de solteira
Foto: Lunabear Studios
3-  “Eu Nunca” 

Essa TEM QUE TER, é um dos drinking games mais famosos por um motivo: você se diverte muito. Para quem não sabe o jogo funciona assim: alguém diz algo que nunca fez, por exemplo: “Eu nunca beijei um cara menor que eu” quem já beijou, bebe. Com certeza vai garantir muitas risadas e até umas revelações ne, quem sabe. 


4- O jogo da lingerie 
Essa é uma daquelas brincadeiras que é melhor fazer se sua despedida de solteira for em casa, assim ninguém vê, só vocês. Ela funciona assim: cada uma leva uma lingerie que combina com sua personalidade, mais fofinha, mais ousada, colorida, preta. Vocês dão todas as lingeries para a noiva, se ela acertar de quem é, a dona da lingerie bebe, se ela erra, ela bebe.  
jogos de despedida de solteira
5- Corote Pong 

Ele é parecido com o beer pong, só que ao invés de copos de cerveja, são copos de shoot com corote de sabor, e bolinhas menores. Você tem que tentar acertar as bolinhas dentro dos copos, se dividam em dois times e quem acertar mais bolinhas vence, e todas vocês podem tomar os shorts é claro. 

6- Uma caixa para minha história 
Vocês pedem para a noiva contar a história de como ela conheceu o noivo e no meio dessa história tiram objetos de dentro de uma caixa, e a noiva vai ter que colocar esses objetos na história. Por exemplo: “Eu conheci meu noivo em..” e ai vocês tiram uma fruta da caixa, e ela vai ter que encaixar na frase.  
ideias para despedida de solteira
7 – Mensagem romântica…ou não!

Apesar de ser uma brincadeira super simples, este jogo vai render muitas risadas. Vocês só vão precisar de um celular e muita criatividade. A noiva vai ter que escrever uma mensagem ou enviar um áudio para o noivo, mas com algumas palavras-chaves pouco prováveis escolhidas pelas amigas. Quanto mais sem sentido essas palavras, mais engraçada a mensagem vai ficar! Por exemplo, as amigas da noiva podem falar: arroz, neve, bigode, binóculos; o desafio da noiva é incorporar essas palavras na mensagem que vai mandar para o noivo. Imaginem o que vai sair dessa brincadeira, S.O.S!

8 – O jogo das missões 
Se a despedida de solteira vai ser em um bar ou em uma balada, o jogo das missões vai ser fundamental para divertir ainda mais essa despedida de solteira. Cada convidada tem que levar para a festa um objeto de valor que a represente; pode ser um anel ou até um batom preferido. Esses objetos vão ser confiscados pela noiva, e só vão ser devolvidos depois que as convidadas cumprirem uma missão! Essa missão vai ser escrita em vários papéis e pode ser do tipo ‘fazer um boomerang com o barman’, ‘pedir o telefone de algum boy da balada’. Depois de cumprida a missão, as amigas da noiva podem ter os seus objetos de volta!  
despedida de solteira
9 – O Jogo das perguntas 

Jogos de pergunta são ótimos para despedidas de solteira. Nesta brincadeira, a noiva vai organizar uma lista com algumas perguntinhas sobre os gostos dela. Por exemplo, a noiva prefere uma lua de mel na praia ou no campo? Batom vermelho ou batom nude? Quem acertar mais pe
rguntas ganha pode ganhar um mimo da noiva. Pode ser uma ida ao cabelereiro (Alô {fornecedor:1400}!) ou cervejas artesanais. O presente tem que ser de acordo com o que a noiva e as convidadas gostam! 
10- Mímica da noiva 
Nenhuma festa pode ficar completa sem uma boa brincadeira de mímica. Neste jogo, a intenção a imitar a noiva. Cada amiga deve escolher uma característica da noiva, seja de acordo com a personalidade, beleza ou trabalho. E que comece a mímica! O grupo que identificar a característica em menor tempo, ganha! 
11 – Imitando os noivos
A Dani, da {fornecedor:1557} explicou esse jogo super legal para a despedida de solteira! 
“Como se joga: são organizados três grupos. Cada grupo vai ser responsável por encenar os noivos em um cenário passado, presente ou futuro. Como assim?
Exemplo: Grupo 1 – Pense em cenário presente – os noivos cuidando dos detalhes finais do casamento; Grupo 2: Pense em cenário passado – os noivos fazendo a lista de convidados; Grupo 3: Pense um cenário futuro – os noivos na festa de casamento.
No final das encenações, a noiva vota em quem fez a melhor imitação dos noivos!”
despedida de solteira
despedida de solteira
12 – Descubra a mentira 

As convidadas vão ser divididas em dois grupos. Cada equipe vai escolher dois relatos e quem irá contá-los. Essas histórias devem ser de situações vividas com a noiva; um relato será verdadeiro e o outro uma mentira. A missão da outra equipe é saber qual das histórias é falsa!
13 – Jogo verdade ou desafio 
O popular ‘verdade ou desafio’ pode ser uma das atrações da sua despedida de solteira! As regras são simples: todas as convidadas sentam em um círculo, e conforme a garrafa no centro vai girando, as amigas decidem entre verdade e desafio. Normalmente as perguntas desse jogo durante uma festa de despedida de solteira são envolvendo casamento, sexo ou relacionamentos. Tudo vai de acordo com a criatividade e a relação de amizade entre as convidadas! 
14 – Desafio do alfabeto
Nessa brincadeira, a noiva tem que preparar uma caixinha com todas as letras do alfabeto. Alguém sorteia uma letra e todas as convidadas tem que procurar um objeto dentro da bolsa que comece com a letra em questão. Quem achar por último ou não achar, tem que pagar um mico ou virar o shot de alguma bebida!  
despedida de solteira
EXTRA

Outra brincadeira muito comum nas despedidas de solteira é fazer a noiva achar as alianças em um prato de farinha, usando apenas a boca! Sujar um pouquinho a noiva nesse dia não tem problema, né? 
Gostaram do guia completo de brincadeiras para despedida de solteira? Tem mais alguma ideia ou dúvida? Conta pra gente!
Comente aqui
Você também vai gostar